domingo, 14 de agosto de 2011

LEITOR DO BOCA DO POVO ENVIA MENSAGEM AOS PAIS

FELIZ DIA DOS PAIS

Hoje é um domingo super especial e bastante aguardado. É o momento de celebrar, com toda a alegria do mundo, a presença de um ser indispensável na nossa vida: nosso Pai.

Eu, particularmente, tenho o privilégio de celebrar duas vezes por ano, já que aqui nos Estados Unidos a data é comemorada no terceiro domingo de junho, mas como minhas raízes estão no Brasil, hoje celebro mais uma vez com muita saudade de meu Pai, Sr. Domingos Cardoso, que foi responsável por muito do que sou hoje em dia, e que sempre será meu exemplo em muitos aspectos dessa vida, além de ser o meu herói número 1, não importando o quanto são os seus defeitos.

Vou sempre amá-lo e admirá-lo, principalmente por ser um homem honesto, digno, trabalhador e responsável, que sempre lutou arduamente na busca incessante de “melhores dias” a sua família, não deixando faltar nada a seus oito filhos enquanto os mesmos estavam sob sua responsabilidade.

Podemos chamar o dia de hoje como "Dia dos Diversos Tipos de Pais", que traz para cada um, um sabor diferente para o dia, afinal, cada pai tem sua particularidade e seu jeito único de ser. Pai é a mão que acalenta, quando a dor ou o medo aparecem; o abraço que acalma o coração e dá proteção desejada.

A mesma mão que por vezes saem palmadas para ensinar e que nesse momento mesmo com o coração chorando por ver as lágrimas nos olhos dos filhos sabe que o fez para o seu bem, porque nem sempre palavras bastam. Da boca muitas vezes saem palavras rudes sem querer por estar estressado depois de um duro dia de trabalho, mas logo percebe o que fez e tenta um gesto carinhoso.

Pai, o homem que tenta ensinar com dignidade o caminho certo a seguir, nesse mundo com tantos caminhos errados. Pai, aquele que passa com você todas as fases de sua vida sendo elas boas ou ruins, mais estar sempre por perto para dar um abraço forte de apoio se algo não deu certo seja na fase dos joelhos ralados que você precise de colo ou na fase dos amores que você precise de um ombro amigo para chorar e se sentir protegido (a) de tudo que acontece.

Pai o nosso "primeiro amigo" e muitas vezes não nos damos conta disso, ele sempre estará de braços abertos para nós. Pai, presente ou ausente você sempre será o pai, aquele que deu à vida a pessoa que hoje também é pai ou mãe por causa de você, agradeço por poder sentir hoje o mesmo que você esta sentindo nesse dia tão lindo e importante o dia dos pais, não importa se esse pai é biológico, adotivo ou pai do coração, afinal, Pai é Pai.

Desejo um excelente Dia a todos os Pais que residem no município de Buriti dos Lopes e a todos os Pais buritienses que estão espalhados por esse mundão afora e que infelizmente não poderão dar um forte abraço em seus respectivos pais no dia de hoje. Abraço a todos!!!

Domingos Cardoso Filho (Atlanta, USA)

5 comentários:

CARLOS - SP disse...

EU QUERIA APROVEITAR A DEIXA PARA DESEJAR UM FELIZ DIAS DOS PAIS AO MEU PAI QUE ESTÁ AÍ EM BURITI SEU FRANCISCO FERREIRA SOUSA NO BAIRRO AVENIDA.
PAI BEIJÃO E TE AMO. (CARLOS FERREIRA - SANTO AMARO - SP)

Flávio Nunes - Ceilandia-DF disse...

Pai saudades de você e de toda a nossa família.

Anônimo disse...

Feliz dia dos pais
principalmente para o senhor Pedro Firme aí no Buriti.

FRANCISCO FIRME - SÃO BERNARDO DO CAMPO

MAGNUM CARDOSO disse...

Tio vc foi muito feliz com suas palavras,é por essas e outras que lhe admiro muito.Valeu tio por fazer parte da nossa família, e aproveito para te desejar um feliz dia dos pais.Apesar de estar longe vc faz muita falta aqui,um abraço do seu sobrinho que lhe admira muito.

Magnum Cardoso disse...

Gostaria aqui de desejar um feliz dias dos Pais ao Editor e Fotografo do Portal Boca do Povo Frank Cardoso e Rurik Araújo que vcs tenham muito sucesso com o boca do povo.