sexta-feira, 5 de agosto de 2011

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA 05-08


Pavão vai ser candidato?

Pelo menos foi o que nos garantiu um ex-secretário da época da administração de Toinho Tavares. Ele nos procurou e falou o seguinte: “divulga lá no Boca do Povo que o Pavão será candidato a prefeito de Buriti dos Lopes em 2012 porque a oposição não tem uma alternativa melhor do que essa. O anúncio oficial é só questão de tempo e já estamos buscando financiadores para nossa campanha”, disse o ex-secretário empolgado que falou ainda que o homem começou a andar em locais onde existe muita concentração popular para ouvir o povo.

A justificativa

O ex-secretário foi além e disse por que tem certeza de que Toinho Tavares será o candidato da oposição: “eu tenho informações quentes de que não vão conseguir convencer a Gildete a sair candidata no próximo ano. O nome do vereador Juscelino já é carta fora do baralho uma vez que ele declarou na semana passada que não será candidato e o Batista não tem a confiança total do grupo oposicionista. Então, só resta mesmo o Pavão”, afirmou o ex-secretário que pediu anonimato para evitar piadinhas. Será que tem fundamento? Só o tempo dirá a resposta.


PMDB terá candidatura própria em Buriti dos Lopes no próximo ano

Pelo menos foi o que nos garantiu o ex-vereador de Buriti dos Lopes Lucas Matheus (Luquinha). Ele procurou o Editor deste Portal na última segunda-feira (01) para nos informar que esteve conversando com a prefeita Ivana Fortes (PMDB) no último final de semana no litoral piauiense e a mesma lhe deu a garantia de que o PMDB terá candidatura própria no próximo ano. Quando perguntado por este Editor de quem seria então o candidato ele respondeu: “quem é eu não sei. Só ti garanto que a mulher disse que o candidato é do nosso partido (PMDB)”, falou Luquinha.

E agora?

Com essa afirmação do ex-vereador de que o candidato seria do PMDB, ficamos agora sem saber quem seria o nome indicado pela prefeita municipal, uma vez que os dois nomes mais falados dentro de seu grupo não fazem parte desta sigla. Bernildo é filiado atualmente ao PR e Pieca é do PSB. Será que alguém vai ter que sair de algum partido para se filiar ao partido de Ivana Fortes? Ou não será nenhum desses dois seu candidato? Só ela mesma pra responder. Lucas Matheus já nos informou quem é seu nome preferido. Resta saber se ele tem força pra manter a palavra até as eleições.

PTC vem aí!

Este assunto chegou por e-mail através de uma de nossas fontes em Buriti dos Lopes. As informações dão conta de que o partido será presidido no município pelo Carlos do Major, esposo da suplente de vereadora Teresa. Carlos já teria feito um contato com Betânia (ex-Robert Rios) para articular a fundação do PTC em Buriti. Quando perguntado sobre o futuro político da Teresa ele falou: “não, a Teresa vai continuar filiada no partido da ‘Madrinha*’, só quem vai pro PTC sou eu e alguns amigos”, disse a nossa fonte. Alguns dizem que isso já é estratégia do homem, visando às eleições do próximo ano.
* Madrinha é como Carlos chama carinhosamente a prefeita Ivana Fortes.

Meu candidato é o Bernildo Val

É o que anda dizendo nas ruas de Buriti dos Lopes e na zona rural do município o vereador Roberto da Coroa (PMDB). O parlamentar colou de vez sua imagem na de Bernildo Val e não para de andar em busca de apoio para o ex-vice-prefeito. Roberto costuma dizer ainda que o candidato a vice-prefeito de Buriti no próximo ano tem que sair da zona rural. O vereador foi visto no último final de semana na localidade Ponte do Jandira com o advogado em plena campanha.

PT terá candidato a prefeito em 2012

Numa reunião que aconteceu em Teresina entre petistas piauienses, o senador Wellington Dias afirmou que o PT terá candidato em 2012 na maioria das cidades que o eleitorado passar dos 12 mil. Dentre as cidades citadas na lista estaria o nome de Buriti dos Lopes, já que o PT quer sair fortalecido das eleições do próximo ano, visando às eleições estaduais de 2014. Só ainda não temos informações se o candidato petista seria o Sidney Pimpim ou algum outro nome.

Pieca fazendo visitas políticas

O ex-vice-prefeito de Buriti dos Lopes Djalma Percy (Pieca) iniciou o mês de agosto realizando visitas e dando um passo importante na consolidação de sua base de apoio político. Pieca esteve visitando vereadores do município, onde teve longas conversas. Fonte segura nos garante que o PSB local formalizará convite para um grande partido da base aliada participar de sua campanha do próximo ano. O ex-vice-prefeito deverá cumprir agenda política na zona rural do município nos próximos dias.

Vem pesquisa por aí

Um grande político da cidade de Buriti dos Lopes contratou uma pesquisa de opinião pública sobre eleições municipais de 2012. O instituto contratado vai realizar a coleta de dados no próximo mês na zona urbana e rural. A informação foi dada pelo próprio político que pediu anonimato. O homem quer saber como a população está analisando a situação administrativa e política de Buriti. No entanto, há uma resposta na pesquisa que será realizada que vai ser a mais observada pelos membros de seu grupo político. É a posição percentual que seis postulantes ao cargo vão ter na pesquisa. Depois dessa pesquisa ele se posicionará publicamente pela sua preferência para 2012. Será feita também uma pesquisa espontânea e a que irá medir a rejeição de cada um deles. A expectativa, com certeza, será grande.

Prefeita Ivana Fortes também vai realizar pesquisa em Buriti dos Lopes

Foi o que nos garantiu pessoas ligada à prefeita (Ela já tinha nos confirmado isso em entrevista). A prefeita Ivana Fortes (PMDB) deve, nos próximos meses, realizar sondagem quantitativa e qualitativa, tendo em vista o pleito de 2012 neste município, diz a fonte. De acordo com ele, a informação foi repassada também ao vice-governador Zé Filho (PMDB). Ele disse que a prefeita conversou com os dirigentes peemedebistas para encomendar uma empresa séria, idônea e que mostre a verdadeira realidade eleitoral de Buriti. Ainda segundo a fonte, a coleta de dados terá número de eleitores consultados, o nome dos bairros, ruas, as localidades rurais pesquisadas, quantos formulários serão destinados à sondagem, o percentual obtido por cada pré-candidato, sua potencialidade eleitoral, a rejeição dos nomes citados, entre outras características que uma enquete idônea requer. A fonte adiantou ainda que a pesquisa, a ser encomendada pelo PMDB, será feita de forma espontânea e estimulada. O negócio está se afunilando.

Deputada mais votada em Buriti poderá ter mandato cassado diz Imprensa Piauiense

A deputada estadual Juliana Moraes Souza está com a sua situação irregular perante a justiça Eleitoral, fato que a mesma filiou-se ao PMDB fora do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, que é um ano antes do pleito eleitoral (05 de outubro de 2009), sendo que a deputada filiou-se apenas no dia 10 de novembro de 2009, portanto, fora do prazo. Cabe agora a Justiça Eleitoral tomar as devidas providencias legais, cassar o diploma da deputada Juliana Moraes Souza e conseqüentemente dar posse ao 1° suplente da coligação. Entretanto, os advogados do PMDB devem argumentar que seu registro de candidata, sua diplomação e sua posse, não foram contestadas, como recomenda a Lei Eleitoral, por partido nenhum. Passou batido. Pode ser a sua salvação. Todos esses três itens quando não provocados dentro do prazo, são considerados matéria pré-clusa. (Fonte: Portal do Bikanca)

Batista quer garantias para sair candidato

O empresário Batista Brito esteve reunido no último final de semana com o deputado estadual Robert Rios (PC do B) e na conversa, Batista cobrou obras para o município e garantias de apoio caso resolva sair candidato a prefeito em 2012 por Buriti dos Lopes. Robert pediu a imediata filiação do empresário ao PC do B e lhe afirmou que se ele realmente sair candidato pode contar com o seu apoio e o do deputado federal Osmar Júnior (PC do B).

Descartada candidatura de Thelvésio Duarte

Foi o que nos informou durante a semana um amigo do secretário. As informações dão conta de que Thelvésio tentou emplacar seu nome no meio político buritiense e não teria conseguido apoio que lhe garantisse uma candidatura, o que o deixou desanimado quanto ao sonho de se tornar prefeito de Buriti dos Lopes. Os mais experientes dizem: “Thelvezim esteve com a ‘faca e o queijo’ nas mãos e não soube aproveitar o momento para se tornar uma grande liderança política no município”, diz alguns políticos que conversaram com este Editor.

Hoje tem festa em Caxingó!

A noite de hoje (05) será bastante concorrida na cidade de Caxingó. Tudo por conta das comemorações de aniversário do ex-prefeito Nato Sobrinho. Vários políticos de Buriti dos Lopes, Murici, Caraúbas, Parnaíba, Piracuruca e Caxingó estão confirmados. Segundo os organizadores esse é o primeiro passo para fortalecer a candidatura de Nato no próximo ano. O ex-prefeito recebeu dezenas de doações nos últimos dias. Ônibus e carros abertos estão sendo enviado para os povoados para buscar a população. Políticos e empresários que patrocinaram a candidatura da atual prefeita do município em 2008 estarão na festa para declarar apoio a Nato Sobrinho. A animação da festa ficará por conta de Evandro dos Teclados, Nonato do Brega e Neto Soares.

Juscelino e Pavão juntos

O vereador Juscelino Duarte (PDT), recebeu no último sábado (30) em sua residência dezenas de amigos que degustaram de uma ótima caranguejada. Dentre os convidados estava o ex-prefeito de Buriti dos Lopes Toinho Tavares (Pavão). Segundo algumas pessoas que estavam no local, os dois conversaram por bastante tempo sobre política local. Só não conseguimos colher detalhes do assunto, mais algumas pessoas nos informaram que os dois mostravam-se bastante entrosados.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

66 comentários:

REGINALDO CARDOSO (o CAPOTE) De Férias em Buriti disse...

Em se tratando de politica buritiense as opiniões são sempre divergentes, cada um faz o julgamento que julga apropriado a respeito deste ou daquele candidato a prefeito, baseado normalmente no nivel de relacionamento e afinidade que mantém com o mesmo. Mas temos de nos pautar pelo bom senso, afirmo que não é pelo fato de fulano ser meu amigo e candidato a algum cargo que eu deva votar nele, devo votar sim no candidato melhor preparado para exercer a função pública, atentando para o fato de que o melhor candidado é o que preenche , se não totalmente, mas na sua maioria as condições para o exercicio do cargo público.

Probidade e capacidade administrativa reconhecida são requisitos minimos, básicos no trato da coisa pública, se o candidado afirmar publicamente a sua honestidade por reiteradas vezes desconfie, pois quem é honesto não precisa falar, tem sua honestidade reconhecida por todos.

Quando falei sobre a candidatura da Dra.Gildete Duarte, falei da candidata, não da pessoa Gildete, que reconhecidamente é uma pessoa boa e com serviços prestados, mas dai a dizer que a mesma é uma pessoa que reune todas as condições para exercer o cargo de prefeita existe uma distãncia muito grande. Na minha convicção pessoal ela não tem capacidade nenhuma de administrar um municipio pobre e com parcos recursos.

Deixem a Dra.Gildete cuidar da medicina, de seus pacientes, tenham certeza de que ela é e será muito mais útil e mais feliz exercendo a profissão para a qual estudou, caso contrário corremos o risco de perdermos uma excelente médica e ganharmos uma péssima prefeita. A pessoa séria não pode deixar que a sua vaidade , suas aspirações pessoais falem mais alto que o bem estar da população.

Um bom administrador público é aquele que administra pensando que as melhorias possam ocorrer a beneplacito de todos, não de um pequeno grupo, amigos a parte, administração pública é acima de tudo um gesto de solidariedade e de bom senso.

Falando em pessoa com comprovada experiência em administrar seus negócios, sério e competente cito o buritiense ANTÔNIO ALVES, ou ANTÔNIO DA PONTE,o mesmo começou à trabalhar cedo, com muito afinco prosperou, hoje é reconhecidamente um dos empresários mais bem sucedidos da região, mas nem por isso mudou, continua um homem simples , conversa e atende educadamente à todos, conhece profundamente todo o municipio.

Então porque não o lançarmos candidato a prefeito de Buriti dos Lopes, pois se administrar é cuidar da coisa pública como tão bem sabe cuidar e administrar seus negócios, com certeza será o MELHOR PREFEITO QUE BURITI DOS LOPES JÁ TEVE, e candidato a melhor prefeito do PIAUI. Pensem nesta possibilidade, talvez o ANTÔNIO ALVES,ou ANTÔNIO DA PONTE não tenha pensado nisso, mas pode passar a pensar,porque não?Tenho certeza de que ele reuniria em prol da sua candidatura a maioria dos eleitores e dos politicos buritienses munidos de bons propósitos.

Quanto ao ANÔNIMO, reflita, num comentário postado na semana passada:falastes que neste portal so se fala em politica, se é assim , se este assunto não te interessa porque continuas acessando o blog?

"um ÓTIMO FINAL de SEMANA à todos os LEITORES do BLOG,desejo-lhes um FDS com:muita PAZ,SAÚDE,muitas ALEGRIAS e bastante DIVERSÃO e principalmente DEUS no CORAÇÃO."

Anônimo disse...

GOSTEI DO COMENTÁRIO DO CAPOTE. SÓ QUE COMO ELE NÃO PRETENDE SAIR COMO CANDIDATO JÁ ESCOLHEU SEU CANDIDATO PRA APOIAR COM HISTÓRIA DE VIDA PARECIDA COM A SUA.PIECA, HOMEM SIMPLES, DE BOA CONDUTA, NUNCA DEIXOU O PODER SUBIR A SUA CABEÇA, NÃO TEM INIMIGOS POLITICOS, TEM BOAS AMIZADES E BOAS PRETENÇÕES PRA ESTE POVO, DESTA TERRA TÃO QUERIDA COMO DIZ NO SEU HINO.È PIECA 2O12 E VAMOS RUMO A VITÓRIA.

Anônimo disse...

queria tanto ver o juscelino candidato em buriti, pois axo q ele eh melhor q gildete, pavão e outros aí citados.
gostei desse comenta´rio aí do capote, também axo q a gildete poderia até querer mais se eleita entregaria a prefeitura para terceiros.

LUIZ disse...

OLHA O PAVÃO AÍ GENTE
O HOMEM ESTÁ DE VOLTA E COM SUA ASAS ABERTAS

Anônimo disse...

tudo bem que concordo que o antonio da ponte é um grande empresário e empreendedor mais daí dizer que seria um ótimo prefeito eu tenho minhas dúvidas.
também não acredito que a gildete seria uma ótima prefeita.
prefiro acreditar em juscelino ou pieca.

Anônimo disse...

então seu luquinhas pq vc num diz quem é esse candidato que a prefeita vai colocar pelo pmdb?
isso é só conversa dela pra cima ti rapaz.
se liga pra tu num levar uma chamada dela.

Caxingoense disse...

Hoje nós estaremos presente nessa grande festa do Nato Sobrinho, Caxingó vai em peso pra grande festa.
É isso aí, nós funcionários concursados da prefeitura estamos com você.

Anônimo disse...

Roberto não tem autoridade para falar em quem vota.ele sabe o tanto que depende da prefeita.e muito precoce ele garantir o voto,a não ser que esteja recebendo da FEDERAÇÃO DAS INDUSTRIA.

funcionaio atento disse...

O Capote continua em sua tese de dizer que Dra Gildete, não tem sabedoria para governar Buriti, ninguem nasce sabendo, qualquer pessoa de bem poderá ser um politico, agora pergunto, o teu tio nasceu sabendo governar?Te concentra capote em tuas palavras.rsrsrsrsrsr!

Anônimo disse...

E QUEM DISSE QUE A CANDIDATURA DO TELVEZIM IRIA PRA ALGUM LUGAR?
KKKKKKKKKKKKKKK
GILDETE NELES.

SILVA disse...

ESSE CARLOS DO MAJOR AÍ É OUTRO QUE É IGUAL MACACO FICA SÓ PULANDO DE GALHO EM GALHO NUM TEM MORAL NENHUM PRA DIZER QUE APOIA "A" OU "B".
VAI PROCURAR O QUE FAZER RAPAZ.

Anônimo disse...

o batista só com o apoio do robert rios não vai pra lugar nenhum ainda mais depois que ele perdeu o apoio do jr. percy.
pronto: acabou o homem.

Anônimo disse...

Esse ex-secretário é tão SUJO quanto o pavão!!!!!!! FALÔÔÔÔ.......

Pedro disse...

Esse papo de Gildete, Toinho, Juscelino blá blá blá blá
não cola não.
Quem ganha a eleição em 2012 no Buriti é o grupo da Ivana outra vez.
Então o próximo prefeito será ou o Pieca ou o Bernildo.
O resto é fichinha.
Porque a Ivana é FORTE!!!!!!

Anônimo disse...

O Capote hoje se superou...
falou tudo e mais um pouco.
E olha que antigamente o Antonio da Ponte apoiava a Gildete e agora dificilmente porque o homem agora é PIECA 2012.

Quanto ao comentário do Luquinhas Mateus só queria dizer que ele não entende nada de política.
É fraco.

Anônimo disse...

E QUEM DIABOS É ESSE SECRETÁRIO QUE TI FALOU ESSE TANTO DE COISAS?
ISSO TA ME CHEIRANDO AO RAPAZ IRMÃO DE UM SUPLENTE DE VEREADOR. HUM HUM

Paulo Cesar disse...

Esse apaixonado pelo pavão, diz: o homem começou a andar onde tá o povo. Só agora? onde ele tava o tempo todo? escondido em sua casa? porque ele não tem atividade nenhuma, quer dizer não trabalha em nada.tempo ele sempre teve. ninguem ver esse homem andando no meio do povo. agora começou a aparecer? esse comentário , com certeza foi feito por os beneficiados de\ sua apagada administração. a votação dos deputados desse pavão, mostra tudo.

Anônimo disse...

SE AS DUAS PESQUISAS FOREM FEITAS REALMENTE COM HONESTIDADES NÓS JÁ SABEREMOS QUEM SERÃO OS PRIMEIROS.
DO LADO DA SITUAÇÃO SERÁ O PIECA E DA OPOSIÇÃO A FUTURA PREFEITA DRA. GILDETE.

HÁ, CAPOTE COMO É QUE VAMOS SABER DA CAPACIDADE DA DOUTORA SE ELA AINDA NÃO FOI TESTADA. VAMOS DÁ UMA CHANCE PRA ELA.

O BURITI MERECE RESPEITO

Anônimo disse...

o luquinha é um desesperado ele não entende de política coisa nenhuma e a unica coisa que ele sabe fazer é andar esculhambando o pieca na rua.
deixa a vida dele de mão rapaz vai procurar o que fazer.

DO CAXINGÓ disse...

A PREFEITA DO CAXINGÓ JÁ TA PERDIDA E DEPOIS DE HOJE QUE ELA VER A MULTIDÃO NO ANIVERSÁRIO DO HOMEM ELA VAI FICAR DOIDA.
ESTAMOS SABENDO QUE ELA DEU PRESSÃO EM PESSOAS DO SEU GRUPO E NOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS PARA NÃO IREM A FESTA HOJE.
TA FICANDO DESESPERADA.

FERNANDO disse...

O PT NO BURITI NÃO TEM VOTO PRA ENCHER UM FUSQUINHA E QUERER LANÇAR CANDIDATURA SÓ PODE SER PIADA DE MAL GOSTO.
O PT NO BURITI NÃO COLA.

Anônimo disse...

A CANDIDATURA DO TELVEZIO JÁ NASCEU MORTA SE ELE FOSSE UMA PESSOA HUMILDE ELE CONSEGUIRIA APOIO PARA SUA ELEIÇÃO, MAIS ELE SÓ PENSOU NELE E NÃO AJUDOU NINGUÉM.

Anônimo disse...

essa doutora gildete aí nao embala é igual carro velho num tem pra ninguém nessa cidade ganha quem a ivana quiser.

Marcos disse...

Muito bem Capote você falou o que muitos queriam dizer e ficam com medo. Você foi coerente em suas palavras e não teve medo de se identificar.
Gildete ótima médica? Verdade!
Antonio da Ponte ótimo empresário? Verdade!
Gildete ótima prefeita? Dúvidas...
Antonio da Ponte ótimo prefeito? Um conselho: continue cuidando dos seus negócios que você faz muito bem e não pense em entrar em política, pois esse é o mundo mais falso que existe.

Anônimo disse...

Poxa acabei de terminar de ler a coluna e quando vi na última nota: "Juscelino e Pavão juntos" fiquei animado pois pensava que seria essa a nova chapa das eleições.
Uma pena.
rsrsrs

Anônimo disse...

MADRINHA é?
Esse Carlos do Major só chama a Ivana desse jeito porque ele está mamando sem fazer nada.
Daqui uns dias quando a Ivana sair do poder ele começa a queimar e elogiar quem estiver sendo o prefeito.
Esse não sabe o que diz.

Anônimo disse...

Luquinhas e Carlos do Major são dois que ganham sem fazer nada e ainda ficam querendo se meter em política. Vão trabalhar e parar de andar falando dos outros na rua.

RAIMUNDO FILHO disse...

ROBERTO DA COROA NÃO É DE CONFIANÇA DAQUI UNS DIAS ELE VAI ESTÁ COM OUTROS PAPOS. É SÓ PINTAR REAL QUE EITA VEREADOR PRA GOSTAR DE DINHEIRO ESSE.

Anônimo disse...

batista e robert rios são duas barcas furadas.
bernildo val será o próximo prefeito do buriti e seu vice será a dra. gildete. pode anotar aí.

Opinião de uma leitora disse...

Esse Djalma Percy só estar visitando agora a zona rural só porque quer ser candidato a prefeito de buriti.Ele estar atras é de lideranças políticas para tentar alavancar sua candidatura.Anos atrás ele não dava nenhum Ônibus dele para nada,agora quem pedir ele dar até para deuz e o mundo.

Agora eu pergunto para vcs,como é que esse cidadão quer ser prefeito de buriti se não tem apoio do grupo da situação e nem da oposição.

Vejamos;

Junior Percy tem grande magoá de seu tio e declarara publicamente que dificilmente o apoiará para prefeito.(Dizem as más línguas que ele se recusou a pagar uma antiga conta para seu sobrinho e o mesmo ainda foi expulso pela vice prefeita de sua casa quando foi lhe cobrá-lo.

Roberto da Coroa declara publicamente que seu candidato é o Bernildo Val e que caso ele não seja candidato irá para o lado da Dra. Gildete.

Odemil Val esse também não simpatiza com o Pieca e apoia Bernildo Val para Prefeito.

Pedro da Eletrônica também não dar muito ponto o Pieca e nem muito menos lhe simpatiza e tudo indica que poderá seguir os caminhos traçados por junior percy já que o mesmo defende sua candidatura como vice em uma chapa majoritária.

Olava Machado esse nem se fala é inimigo numero 1 de pieca os dois já bateram boca várias vezez quando os mesmos eram vereadores em buriti, e já declarou para todos que não o apoia caso ele saia candidato a prefeito.

Lucas Mateus uma das pessoas que mais fala do pieca nas ruas da cidade e é contra a candidatura de pieca, ele quer o cão como prefeito mas não quer o pieca o cargo máximo de buriti.

Teresa seu esposo anda pelas ruas da cidade queimando e criticando o ex-vice prefeito de buriti e dificilmente lhe apoiará, ele já confidenciou para muitos que o pieca não lhe desce.

Chico braga esse defende a candidatura de Mão Santa em buriti, e muitos dizem que ele e pieca não tem um bom dialogo, fator esse que conta negativamente para o pré-candidato.

Moraes Sousa Filho esse nem se fala defende com unhas e dentes a candidatura de seu fiel escudeiro Bernildo Val, pois foi uma das poucas pessoas que ficou do seu lado nos momentos mais difíceis de sua carreira política.

Agora lhe faço a seguinte pergunta como é que esse cidadão quer ser Prefeito de Buriti se não tem o apoio das principais lideranças da cidade?

Como sua candidatura vai emplacar dessa forma?

Até aonde eu sei política se ganhar com grupo, e como ele quer ganhar eleição se nem grupo ele tem em Buriti.

Essas são apenas algumas perguntas onde as respostas serão dadas com o passar do tempo.

É a minha opinião espero que entendam.

Anônimo disse...

esse secretario ta louco p/ voltar a o poder,vai sonhando.cara esse senhor tam tres mandato,se destacou pelo o atrasado.tem que ser um novo na politica.

Anônimo disse...

carlos da tereza esta sem confiança na politica de buriti dos lopes ele convessa muito e fala muito nas ultimas eliçoes ele nao elegeu e nem elege mas a sua mulher como vereadora desta cidade o junior sardiao acou com a tereza

Atento disse...

AO OPINIÃO DE LEITORA DAS 11:36 - Todos os políticos citados por você são de suma importância para quem quiser ganhar uma eleição em Buriti dos Lopes.
Só que você esqueceu de citar o POVO.
E o Pieca precisa é do POVO para ser eleito, se esses não o quiserem ele pode é ter todos os políticos do seu lado (isso vale para todos os candidatos).
Digo ainda que você está muito mal informado quanto ao relacionamento dele com a maioria dessas pessoas que você citou.
E mais: Pieca só é candidato se o povo assim quiser ele chamas irá impor candidatura contra a vontade popular.
Agora se você fala tudo isso dele é porque tá com medo do homem.
Há, eleição de 2010.
Ismar Marques apoiado por Pieca e seus correligionários: mais de MIL VOTOS.
CHUPA O DEDO NENÉM.

Anônimo disse...

toinho vc deixou desejar,todo secretario mandava.o ex sacretario de sauda acabou c/sua carreira politica.vc preferiu ajudar um forasteiro que um buritiense,abadonou buriti por murici dos portelas.va pra la.

Anônimo disse...

Rafael Machado :

Affffffffffff so tem candidatos com não presta pra fazer nada pela essa cidade ,,,
desse jeito vamos ficar so no Buraco mesmo ...
enquanto eles ficam so no Dinheiro mole..

Anônimo disse...

pelo amor de deus, toim não mamãe,toim não mamãe,voces querem de novo um buriti massacrado,salários atrazados e ele só comprando gados.

Anônimo disse...

quem tem corage de ser o vice do toinho.todos buritiense sabe da humilhação que ele fez a seus tres vice.ate mesmo seus secretarios humilhava os vice.ele não quer ser vice,e sim faser mais um de bucha.secretario e toinho se defende se for calunia.

Anônimo disse...

Não tenho amisade a nem um politico,mais com atenção lembrei que toinho tinha em seu mandato,4 caminhões,uma D2O,mais um micro onibus na educação em nomes de segundos,Ivana fez diferentes contratou carros de pessoas pobres p/prestar serviço a o municipio.quem fez mais certo?

REMEDIOS disse...

MEUITO BEM ANTONIO RIBEIRO TAVARES ...VAI DA TUDO CERTO...PAVÃO MISTERISO .

Anônimo disse...

Um anônimo falou que o Teoveznho não soube aprovetar, esteve com a faca e o queijo na mão. O pior cego e aquele que não quer ver - soube sm aproveitar pra vida dele e somente dele, maltratando o povo e mesmo assim é a pessoa da confiança da prefeita, Deus livre o povo de buriti dos lopes de ver esse moço continuando na secretaria de infra-estrutura, eita que secretaria boa, arrogante, só pensa nele. Não sei como e porque ele achava que a candidatura dele iria emplacar, ele pode até mesmo ser candidato da prefeita, mais não é do povo, pois se tiver uma pesquisa e me perguntarem quem seria meu candidato, irei afirmar com todas as letras que será esse Teovezinho para a prefeita acreditar na pesquisa e aí irão ver a grande decepção, ela perdeu muita gente porque só sempre qcreditou nele, tem gente calada esperando a hora certa.

Anônimo disse...

cara, porque toim se escondia e colocava só a cabeça pra fora, e só agora soltou as assas,será que alguns politicos só tomam a vitamina no an eleitoral.o povo não é mais besta, sai fora, olha o ibama.

Anônimo disse...

ai boca do povo, to começando a gostar de voçes, pois estão colocando tudo e não importa o partido,é isto tem que tá do lado de todos só assim voçes são independentes, valeu.

Anônimo disse...

sobre este comentario de ANTONIO ALVES, preciso declarar aos buritienses q/ estou aquir em SAO PAULO agradeço esse kara ele é um empresario de buriti e muito mais,ele kara bom me ajudou muito dinheiro e conselho.
JOSE CARLOS COSTA (SÂO PAULO)BAIRRO DO CAJAC CASA 25 Z- 458 , ANTONIO, MAMÃE, SE DEUS QUIZER ESTOU AIR.....

Anônimo disse...

sei não mas o pavão ta confiado em alguem, este alguem tem algumas coisas dele, banhou até de piscina com ele, ele falou kd minha parte, kdkdkddkkdkkk CA

Anônimo disse...

eu sou muito amigo de (ANTONIO ALVES)converso muito com ele,ele é uma pesssoa muito organizado, eu mesmo, vejo a organização dele,ele não procura falar mal de ninguem,ele é um kara transparente ele diz,a milha vida é da minhas duas filhas,eu amo elas,eu acho o Antonio simples,pergunto a v/cs ANTONIO DA CASA ALVES e LUCIANO DO POSTO, quem ajudou, esse é o kara...

Anônimo disse...

sei não mas, eu acho toinho e pieca estão conversando

Anônimo disse...

TOINHO PIECA E ANTONIO DA CASA ALVES,NÃO TEM PRA NINGUEM, PODE TER ATÉ DEPUTADO???????

Anônimo disse...

ele diz, gosto muito de escutar, gosto muito de construi,gosto muito de vender, gosto muito de ouvir meu cliente,gosto muito de fazer o q/ eu faço,gosto muito de está ao lado da pessoa q/ eu amo

Anônimo disse...

toinho e toinho parabens!!!!!
vouta meu pavão

Anônimo disse...

TOINHO (PAVAO,)TOINHO DA CASA ALVES´não admito q/ ninquem fale mal desses homens,ESES HOMENS SÃO EROIS, BAIRRRO MACAMBIRA ??????

Anônimo disse...

Cadê o José Luiz de Carvalho, que disse que não abria mão da sua candidatura a prefeito do Buriti.
Fonte seguras dão contas que ele vai esperar pra 2014(deputado). Nessa ele vai apoiar o candidato da MULHER mais forte.

Anônimo disse...

É, a prefeita Ivana falava em palanques na riqueza dos ex-secretários, e agoara vai ter a mesma coragem se tem secretário seu que dentro de menos tempo adquiriu um patrimônio maior que todos os secretários dos ex-prefeitos juntos, todo mundo estar vendo. Cuidado eleitores do nosso querido Buriti, de olho nesse povo tão multiplicador de seus bens kkkkkkkkk.

Bernardo Jose dos disse...

temos q ter sangue novo na prefeitura nao velhos coroneis q so veem o lado deles e esquecem do povo, a cidade de buriti nao é feita de politicos corruptos e sim de um povo honesto e trabalhador temos q elergermos um prefeito q tenha comprometimento com nossa cidade nao com sua propria conta bancaria

Anônimo disse...

ESSE PAPO DE TOINHO NÃO COLA MAIS O NEGÓCIO AGORA É DRA. GILDETE OU JUSCELINO CANDIDATO PELA OPOSIÇÃO.

Anônimo disse...

Creio que esse Fernado seja muito desinformado, pois se procurasse se informar saberia que os votos do PT de Buriti daria pra encher mto mais q dez onibus, é so ver a votação dos deputados João de Deus e Jesus Rodrigues, na ultima eleição que eram apoiados pelos meninos do PT. Leia!!!!!!

Anônimo disse...

Carrasco disse...
Não sou de andar balando ninguem, mas também não injusto mas minhas avaliações políticas.(sou um cientísta político e sei avaliar os fenômenos).
Vejamos: O Pavão embora seja realmente um misterioso, tem estilo de autoridade, tem experiência de administração pública, tem outros defeitos, mas quem não tem aqueles, outros defeitos.
Entretanto, sem Gildete no pareo pela oposição só tem ele mesmo para competir bem, com chances de vitória, ninguem mais nesse Grupo.
Pior mesmo é a situação da Prefeita Ivana, poderia até vencer com Lívia Fortes,(com licença, muito bonitinha, uma maravilha), sendo sua filha é inelegível. Com Pieca, perde. Com Bernildo também perde. Com outros menores, nem se fala.
Para competir e até vencer(quem sabe?) só resta o Antônio José, a Juliana(se perder o mandato de deputada) ou até velho Mão Santa (OU SEJA PORDUTOS FORTES , MAS IMPORTADOS.).
Finalmente, vem ai um Toinho Tavares(Pavão) muito diferente, Dr. Advogado.Quem sabe agora não acerta mais?.

Anônimo disse...

Que pena que para ser prefeito de Buriti o que fale em primeiro lugar e o dinheiro............se o Pavão e ladrão cade o dinheiro dele ou de um parente seu.Agora vejao muitos que estao na prefeitura.Tô com vc pavão.

quem admira muito nato disse...

quero ver as fotos do niver do querido nato bjos!!

Anônimo disse...

a política é a arte do bem comun e partindo desse princípio,eu convido a todos que querem o bem de nossa cidade a refletir e agir,não deixando ser enganado e enrolado por falsas promessas,não vendendo o voto,e trabalhando para promover nomes que tenham compromisso pelo desenvolvimento de nossa cidade,nas mais diversas aréas,tais como:educação,saúde,segurança,emprego,moradia,para que assim as pessoas possam viver com dignidade.....

FUNCIONARIO ATENTO disse...

é isso aí, Pavão é que nem o flamengo,só tem duas torcidas, uma contra outra a favor, ainda incomoda a politicos principiantes, que com dinheiro compram a consciencia dos eleitores, quero ver o Corpo a corpo, espere....!!!!!;

Anônimo disse...

Quando se fala em capacidade de administrar e diz que Dra Gildete nunca foi testada, não lembra que ela foi vice Prefeita de João da Cruz e que no meio de sua administração, quando a prefeitura se encontrava falída e num ato de desespero preferio trazer seu Irmão Flavio de Salvador Para administrar a Prefeitura à entregala a Dra Gildete. " SERÁ QUE ELA NUNCA FOI TESTADA?"

Anônimo disse...

Se o Gilberto Kassab Souber Que o Carlos do Major vai ser o presidente do diretório em Buriti do partido que ele Criou. Ele vem destitui-lo Pessoalmente.

Anônimo disse...

Sr.Ex.Secretário!Lembro-me quando você chegou em Buriti dos Lopes, sua esposa banhava seus filhos em uma bacia na porta de sua umilde casa alugada na Rua Henock castelo Branco, isto porque sua casa não tinha banheiro e depois de passar pelo governo de João da Cruz e Toinho Tavares como Secretário, você Adquirio um patrimônio incompativel com o seu Cargo e agora quer empurrar o Pavão Guéla à baixo. Tenha dó!!!

Anônimo disse...

Carrasco falou na Livia, é realmente gente boa, mas votar na Livia é continuar com o Teovezinho, Valdomiro, chico Braga, Dadaia e outros mais que brincam de trabalhar - Alan, Lila, Cirniane, Gigi e seu esposo......e outros mais.

Anônimo disse...

Dra Gildete na epoca que foi vice prefeita de João da Cruz,ela assumiu a secretaria de saude,foi a unica vez que o hospital de buriti funcionou,vc lembra?? era feito partos ,cirugias,etc...e etc...

Anônimo disse...

o melhor p o buriti e voce eleitor votar em junior Perci,ele sabe trabalhar e acolher o povo o que muitos não fazem aqui.JUNIOR PRCI 2012 TACA NELES SARDIÃO