quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TODOS PELO GAGUINHO!

URGENTE - Ajudem a salvar esta vida!
O buritiense José Domingos de Sousa (o Gaguinho) está precisando de sua ajuda!


Em Dezembro de 2010, o motorista José Domingos de Sousa (o Gaguinho), residente em Buriti dos Lopes-PI, começou a sentir os sintomas de uma doença rara. Foi atendido por vários médicos de Parnaíba e Teresina, foi submetido a vários exames e nada havia sido diagnosticado, e a doença só progredia a cada dia.

Até que no dia 25 de maio de 2011 foi a Teresina e marcou uma consulta com o Dr. Manoel Baldoino, ele pediu que fizesse o exame eletroneuromiografia, através deste foi constatado a existência de uma doença no neuro motor (DNM). Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurológica rara de origem desconhecida, progressiva, degenerativa e fatal.
Doença na qual ocasiona a morte dos neurônios motores, que deixam de mandar comando para os músculos, onde ocorre o atrofiamento e a completa inatividade. Assim sendo, o paciente perde os movimentos dos membros, perde a capacidade de falar, comer, e finalmente, perde a capacidade de respirar, o que é fatal.
A partir do momento em que foi diagnosticada a doença começamos uma árdua luta pela vida de José Domingos. Fomos até São Paulo, procuramos vários especialistas, inclusive um ortomolecular, médico muito conceituado Dr. Efraim Olszewer, ele novamente fez uma bateria de exames onde mais uma vez foi constatada a existência de ELA. Desde que chegou de São Paulo que seu quadro clínico só vem piorando, atualmente pra ele conseguir dormir necessita do auxílio de um balão de oxigênio.
E para que ele obtivesse, tivemos que comprar o aparelho, e tudo é muito caro. Estamos aguardando receber um aparelho melhor do Estado, chamado Bipap, pois com este irá respirar melhor. E mesmo com tantos esforços, não estamos obtendo muitos resultados com o balão de oxigênio. Ele vem sentindo tontura e dores de cabeça quando passa muito tempo no balão.
Então, após todos os esforços e sem saber mais o que fazer a família sem perder a esperança de pelo menos paralisar a doença, foi informada de um novo tratamento, desta vez na Alemanha, que é feito através de células tronco autólogas. Mais uma vez todos estão na busca de alcançar uma melhoria na vida de José Domingos. Sabemos que após o tratamento ainda teremos muita luta pela frente, bastante fisioterapia motora e respiratória, terapia ocupacional, etc.
Para que possamos ir à Alemanha para a realização do tratamento precisamos de uma quantia em torno de R$65.000,00 (sessenta e cinco mil reais) para custear passagens, estadia, e pagamento do tratamento.
Que Deus abençoe e ilumine a todos que de alguma forma vêem nos ajudando nesta luta.
Caso queiram fazer alguma doação, eis os dados Bancários:
BANCO DO BRASIL: Agência – 1679-9 Conta 5528 - X
Poupança – José Domingos de Sousa
Fones: (86) 9451-4445/ (86) 99140309

10 comentários:

VALDIR CHAVES disse...

GAGUINHO A MAIOR VIRTUDE DO SER HUMANO É DE ACREDITAR EM DEUS,TENHA FORÇA MEU AMIGO QUE VOCE VAI VENCER ESSA BATALHA TAO DIFÍCIL,MAS NÃO IMPOSSÍVEL.

Flavio disse...

Força Gaguinho!
Estamos orando por você.

Acadêmico disse...

É até difícil falar em uma situação momo essa, saber o quanto nosso companheiro sofre com essa doença degenerativa...simplesmente peço à todos os Santos que curam que roguem Junto Ao Deus Pai Todo Poderoso, intercedam junto À Ele para que o GAGUIM, vença esse obstáculo. Eu acredito em milagres, mesmo que a Ciência não explique, é hora de todos direcionarem suas orações e pedir, quem não puder ajudar financeiramente, dessa forma tbm é muito válida!
Boa Sorte meu amigo, vc vai vencer!

Anônimo disse...

estamos tdos confiante primeiramente em Deus,e depois em que todos os nossos amigos e pessoas de bom coração vão nos ajudar. desde já agradeçemos a cada um que de alguma maneira vêem nos ajudando...obrigado por tudo.
toinha

Anônimo disse...

Deus vai te ajudar muito mais, dando sua saúde de volta , tenha fé ele nunca te abandonará.

Anônimo disse...

È revoltante ver uma pessoa de tão bom coração tão querida e trabalhador nesta situação! enquanto que tem muitos marginais por ai "saudáveis" eles sim deveria estar passando por isso e não o Senhor Gaguinho. Tenho FÈ em Deus que ele o ajudará em todos os sentidos

Socorrinha Marques disse...

com fé e esperança,aqui rezo sempre por sua saúde;pessoa maravilhosa e bondosa que Deus ha de curar com sua infinita bondade....força e fé a toda a familia...com fé em Deus tudo acabara bem..fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Que o Senhor Jesus Cristo esteja contigo homem,O meu Deus é um Deus vivo é o médico dos médicos.

Anônimo disse...

candidatos empresários que em vez de gastar dinheiro com cabos eleitorais e que nada dão a eleitores, taí a oportunidade de gastar o dinheiro ajudando este trabalhador.

Raquel Drena disse...

eh a Luta pela vida... é nesse momento que devemos nos colocar na posição de ser humano, capaz de contribuir e ajudar o proximo, é uma luta, uma batalha... Mas vamos la, com muita Fé em Deus vamos conseguir... Abraço...