segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FINAL DE SEMANA DE BLITZ NA CIDADE

Polícia Militar realizou blitz de trânsito em Buriti dos Lopes
A partir de agora as blitz no município serão realizadas com freqüência.

A Polícia Militar do Piauí, do Batalhão de Parnaíba, realizou no último sábado, (27), blitz de trânsito na cidade de Buriti dos Lopes, no Centro da cidade e nas proximidades do bairro Outro Lado da Passagem.

A equipe comandada pelo Capitão Leonardo e Tenente Ronald chegaram a Buriti por volta das 15 horas e ficaram até o final da tarde.

O objetivo da operação era apreender motos sem placas e com os escapamentos fora dos padrões aceitáveis pela legislação de trânsito, assim como proibir que menores pilotem essas motocicletas e também abordar aos carros para a verificação da documentação.
Segundo o comandante da Operação, essas blitz serão rotinas daqui pra frente em Buriti dos Lopes.  “Estamos tentando conscientizar os motoqueiros de que é necessário andar com a moto regularizada e também que o uso do capacete é obrigatório principalmente para a segurança do próprio piloto”, disse o Capitão.

Ele falou ainda que a Polícia não vá tolerar que menores pilotem motos e nem descarga serrada. “Os pais tem que começar a proibir que seus filhos menores pilotem motocicleta ou então terá que arcar com as multas. E esse negócio de descarga serrada, nós não iremos aceitar”, falou o Comandante da Operação.

Os motociclistas que tiverem suas motos apreendidas com escapamentos irregulares só conseguirão liberá-las após trocarem os mesmos, já às motos sem placas serão conduzidas para o pátio da Delegacia local para os procedimentos legais e posteriormente para o pátio do DETRAN em Parnaíba.

Fomos informados ainda de que as motos apreendidas sendo conduzida por menores, só serão liberadas depois da presença de um maior de idade habilitado. Vale lembrar que isso não os livra das multas estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

6 comentários:

Anônimo disse...

HÁ MUITO TEMPO QUE EU ESPERAVA UMA MEDIDA CONTRA ESSAS MOTOS COM A DESCARGA SERRADA.PARABÉNS A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA QUE ISSO ACONTECESSE.

Anônimo disse...

PARABENS, a policia por tirar das ruas de nossa cidade esses vandalos,ou anda na lei ou entao nao anda

Anônimo disse...

realmente é muito chato mesmo esses caras ficam na cidade fazendo barulho com as descargas cortadas.
tem que prender as motos mesmo.

Anônimo disse...

Parabéns Dra. Francineide Sousa Silva e Dra. Carla Caldas Fontenele Brizzi, vamos trabalhar no sentido de concientizar todos os motoristas na cidade de Buriti dos Lopes para que haja menos acidente, acompanho sempe este blog que é muito legal. parabéns galera, cuidado com facão!!!!!!!!

Anônimo disse...

parabéns pra policia militar, e não pra delegada e pra promotora, pois elas estavam em casa descansando enquanto os policiais estavam na rua.

Anônimo disse...

Também estão de parabéns os policiais de trânsito de Parnaíba, eles têm que trabalhar, obrigação deles são pagos pelos nossos impostos.
Vamos impor a Lei, Códico de Trânsito nesta cidade.