terça-feira, 9 de agosto de 2011

COMO SERÁ FEITO O TRATAMENTO?

Associação conclui projeto e traz água canalizada para Caxingó

O projeto de canalização foi concluído e os moradores de Caxingó já utilizam água do rio Longá em suas residências. O valor do projeto está avaliado em mais de 30 mil reais e foi feito com recursos da Prefeitura. A obra já perdurava quase 40 dias. O presidente da associação Deoclides Neris se empenhou, acompanhou e cuidou para que o projeto tivesse uma estrutura adequada a ponto de repassar segurança para os usuários.

Com a água canalizada, chegando às torneiras das casas, temos outro problema. Como será o processo de tratamento dessa água? Pois, sabemos que a água do jeito que chega às residências não está pronta para o consumo. Esse será outro desafio para a associação, tratar da água para que o consumidor possa usufruir sem nenhum receio.

ENTENDA COMO FUNCIONA O PROJETO:

Foi instalada uma balsa na margem do rio para abrigar uma bomba, essa funcionará 24 horas. A bomba é segurada por cordas presas em pedras no fundo do rio. Para isso foi necessária uma fiação elétrica com três postes. Além disso, foi cavado mais de mil metros de vala, desde a caixa d água até a margem do rio para abrigar os canos.

Fonte: Blog do Gil / Edição: Frank Cardoso

Um comentário:

Anônimo disse...

o povo tem que ter cuidado pra não pegar cólera.
tem que ter tratamento num é só ter água não.