quarta-feira, 17 de agosto de 2011

RAPIDINHAS



Estamos de olho! – O Portal Boca do Povo recebeu informações de que meia dúzia de pessoas ligada à médica Gildete Duarte, estariam lhe pressionando para que a mesma enviasse uma Nota de Esclarecimento para alguns órgãos de imprensa desmentindo a matéria que foi divulgada na última segunda-feira (15) sobre a desistência da mesma de não se candidatar ao cargo de prefeita por Buriti dos Lopes em 2012. A tentativa parece que foi pelo ralo. “Será que ela tem coragem de dizer que é mentira?”

Reafirmamos – O Boca do Povo confirma na sua integra a veracidade da notícia. Alguns não satisfeitos estão tentando manchar a imagem deste Blog com mentiras pelas ruas. Gostaríamos de dizer aos nossos leitores que estamos dispostos a enfrentar um ‘cara a cara’ se assim for necessário, pois temos total confiança em nosso colaborador que fez as perguntas em nome do Portal e nos trouxe a notícia. “Não precisamos divulgar o nome uma vez que ela sabe pra quem ela falou tudo que foi publicado. Se necessário for, faremos isso!”.

Quer enganar quem? – O que não pode acontecer é que alguns tentem de todas as formas manterem a esperança num povo de uma candidatura, que nem mesmo a pessoa indicada quer disputar o cargo. O melhor seria falar a verdade aos eleitores e dizer realmente que a mulher não quer mais disputar as eleições e começar a trabalhar em cima de outro nome. “Ela fez isso! Só que infelizmente os mais apaixonados não querem aceitar a realidade”.

Nem tudo foi divulgado – Nós do Boca do Povo nos resguardamos em algumas frases, pois achávamos que não seria necessário a divulgação. Só que se preciso for, faremos isso novamente e a polêmica será ainda maior. Novamente, reafirmamos a veracidade de tudo que foi divulgado e estamos prontos para um EMBATE se assim for necessário. O que não aceitamos é que meia dúzia de apaixonados tentem deturpar a credibilidade do Portal, que tem pautado sempre pela verdade dos acontecimentos dentro desta cidade. “Jamais iremos aceitar isso de quem quer que seja!”.

Pressão não! – O que nos assusta é que nesse tipo de atitude esteja também o envolvimento de parlamentar que deveria zelar pela liberdade de imprensa, já que esta pessoa foi eleita e está ali na Casa do Povo para defender a verdade. O que estão tentando fazer: abre um procedente perigoso, porque você querer calar a imprensa é algo que nosso País não aceita mais. “Estamos antenados em tudo que está acontecendo e temos obrigação de deixar nossos leitores informados”.

Não nos calaremos – Tentar buscar meios horripilantes fere a liberdade de imprensa, que é direito constitucional, e é direito nosso informar aos cidadãos buritienses e de regiões, e também aos nossos leitores espalhado por esse mundo sobre as coisas que chegam ao nosso conhecimento. Nós temos o direito de resguardar nossas fontes uma vez que a Lei de Imprensa nos assegura disso. “E mais uma vez: ela (Dra. Gildete) sabe que tudo que foi divulgado é verdade e sabe pra quem disse tudo isso”.
Nosso dever com os leitores – A partir do momento em que chega a notícia nos órgãos de imprensa, temos o dever de divulgar porque essa é uma obrigação em função do que dispõe o artigo 220, parágrafo 1º, da Constituição Federal. Não podemos, por essa razão, admitir qualquer cerceamento à liberdade de expressão e de informação, nem a pretexto de se defender a intimidade, a honra e a vida privadas das pessoas. Nossas notícias só são divulgadas depois que temos a confirmação do que iremos publicar “Obrigado as mais de 20 mil visualizações que conseguimos somente nos últimos dois dias. A matéria é recorde de acessos e de comentários”.

35 comentários:

Flavio disse...

Tentar impor a candidatura de uma pessoa que não está nem aí para o Buriti, nada mas é do que enganar a si próprio.
Todos são já nesta cidade que essa mulher não está nem aí para as dificuldade dessa município.
É melhor procurar mesmo outro nome e não ficar enganado o povo.

Anônimo disse...

isso aí é bem coisa daquela vereadora e dos babãozim dela que ficam tentando botar a gildete como candidata de qualquer jeito.
vão procurar o que fazer e deixem a mulher em paz cuidando da vida dela.

P. C. disse...

Existem duas formas de tentar intimidar a imprensa. Ou é aquela que a pessoa vem a público e coloca de forma infeliz uma série de críticas, e a outra é (feita por) aqueles que, de forma velada, tentam agredir jornalistas pedindo cabeça de repórter, o que dá na mesma coisa. Respeito à democracia e à liberdade de imprensa é permitir que a informação circule e estar sempre atento para que sempre circule com critérios éticos e de justiça.

Anônimo disse...

essas rapidinhas so falam sobre a mesma coisa ! que coisa chata, não deveriam nem ser rapidinhas.

Anônimo disse...

Mais motivos para votar no continuísmo do Governo de Ivana Fortes.
Já pensou esse povo no poder?
Pense num bando de gente petulante.

Daniel - SP disse...

'Liberdade de expressão e de informação é a garantia da democracia'

(Daniel - SP)

Anônimo disse...

MINHA TIA FOI SE CONSULTAR ONTEM COM A DRA. GILDETE E ELA PERGUNTOU SOBRE O ASSUNTO QUE VOCÊS DO BOCA DO POVO PUBLICARAM.
E SABE O QUE ELA RESPONDEU PRA MINHA TIA?
GRAÇAS A DEUS QUE BOTARAM LOGO ISSO NA INTERNET PORQUE SÓ ASSIM VÃO ME DEIXAR EM PAZ, PORQUE ONTEM (2ª) QUASE NÃO CONSEGUI TRABALHAR DE TANTA GENTE ME LIGANDO PRA SABER SOBRE ISSO.
EU QUERO SABER SE AGORA NUM VÃO ME DEIXAR QUIETA.

VIU,
ENTÃO ISSO QUER DIZER QUE TEM UNS AÍ QUE TÃO PRA DEIXAR ESSA MULHER DOIDA.
PODE ISSO?
HUM HUM

Anônimo disse...

este anonimo das 09;18 tua tia deve ser daquelas que só vai se consultar com a dra. para saber de alguma coisa e depois sai falando nas ruas de buriti com aumento do que ouvi em parnaiba. mandar tua procurar fazer alguma coisa na casa. por que agora todo mundo ja sabia que a dra. não seria candidada e ela faz bem não ser por que a maioria do povo buriti só sabe é sobrer, na saúde, educação e lazer.

Anônimo disse...

ao anonimo das 9:18
menino, esse a gildete diz isso é pra todo mundo que não quer ser candidata, o problema é que fica um bando de abestado tentando botar essa mulher pra disputar eleição a força.
eita povo burro.

Anônimo disse...

ta certo boca do povo vcs não podem deixar que essa meia duziazinha tentam manchar vcs não e olha que eles foram os que mais usaram desse blog.

PARTE 100% disse...

parte 1
rapaiiiz!Eu até que queria dizer algo, mas meus 3 comentarios foram excluidos quando eu falei da outra vez.De hoje endiante vou ficar calado não vou más bater na I>B não viu!e olha que eu mandei outro comentario pro edtor deste nobre portal, más só que ele ainda deve esta muito ocupado e não postou a parte 4, são 114 comentario na coluna que a Drª diz que não vai ser más nada, e olha que eu não escrevo "palavrôes"
at:parte 100%

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESSE POVO QUER COMETER A MESMA BURRICE DO PASSADO?
DEIXEM A GILDETE DE MÃO E COMECEM A TRABALHAR EM OUTRO NOME, POIS ESSA ILUSÃO DE VOCÊS NÃO VAI PRA FRENTE NUNCA.
NA OPOSIÇÃO TE MUITA GENTE QUE PODE ASSUMIR ESSA RESPONSABILIDADE E CONDUZIR A CAMPANHA.
NÃO VAMOS COMETER OS MESMOS ERROS DO PASSADO NÃO.

Anônimo disse...

"O polêmico Portal Boca do Povo - Buriti dos Lopes, Caraúbas, Caxingó e Murici - Aqui só vira notícia o que ta na boca do povo"

É isso que está escrito lá na parte de cima do portal e digo que eita blogzim pra dá polêmica viu, porque até hoje ainda tão mexendo com esse negócio de gildete.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
os apaixonados estão doido de ódio numa altura dessas

PARTE 100% disse...

parte 2
rapaiiiz!tem gente que pensa que tudo tem que ser de todas as formas e do jeito que elas querem, Tá erredo.não é assim não minha gente,se o mundo fosse tudo uma maravilha como é que nos seriamos felizes.Eu sou a favor da livre expressão e deixe os meninos trabalharem,se vc ainda não notaram o portal boca do povo vem beneficiando só a população de buriti dos lopes.... E outra coisa,um monte de comentario sem ser indentificado estam sendo apovado sem um minimo de responsapilidade o outor , isso........sim ....é muita coragem deste edtor."Obriado"

Anônimo disse...

MORO NO ESTADO DE SÃO PAULO E ACOMPANHO SEMPRE ESTE BOCA DO POVO E GOSTARIA DE ENTRAR TAMBÉM NESSA POLÊMICA.
ALGUÉM PODE ME DIZER QUEM SÃO ESSA MEIA DÚZIA DE APAIXONADOS AÍ?
HEHEHEHEHE

Anônimo disse...

O estrago foi grande porque depois que o Boca do Povo publicou a matéria os blogs Jornal da Parnaíba, blog do Pessoa, portal correio do norte, rádio globo e outros mais noticiaram a desistencia da candidatura de dra. gildete.
está na hora de arrumar outro nome porque esse aí, já era.

Anônimo disse...

VAMOS ADMITIR QUE NO MOMENTO EM BURITI DOS LOPES SÓ TEMOS DOIS CANDIDATOS A PREFEITO E TODOS SÃO DO MESMO LADO (BERNILDO E PIECA), UMA VEZ QUE TODOS OS OUTROS ESTÃO COM MEDO DE SE LANÇAREM.

Anônimo disse...

realmente o boca do povo acertou nas palavras, pois, eles não passam de meia duzia de apaixonados que não querem aceitar a decisão que a mulher tomou. isso é porque estão com medo do batista da loja sair candidato pela oposição.

Anônimo disse...

Reforçando o que alguns dizem nas ruas de Buriti dos Lopes, esse passado mafioso não volta mais ao Buriti nunca mais.
A Ivana vai eleger seu sucessor!

Carlos Alberto disse...

Frank não deixe ninguem mandar neste meio de comunicação que vc nos trouxe.
mostre a verdade doa a quem doer.
estamos lhe apoiando e torcendo sempre pelo sucesso do boca do povo.

Anônimo disse...

é a Tiririca buritiense sempre fez besteira e agora ta querendo calar esse noticiário, tome vergonha na cara vereadora, isso é feio viu. Se incomode não boca do povo, continue com esse espaço aberto à população, precisamos de vc e desse blog. Vereadora vá tentar cumprir suas promessas de campanha porque até agora vc não fez nada pela população buritiense. A única coisa que sabe fazer é andar na companhia de duas fofoqueiras pelas ruas.

FUNCIONÁRIO ATENTO disse...

Esses comentários que surgem a cada dia,falando bem de uns e mal de outros,incomodam a todos, puxa saco de um lado, puxa saco de outro, é isso ai que funciona a politica, se fosse pra ter um só lado não prestaria, então botem pra lascar bando de @@@@@@/.

Anônimo disse...

vereadores pv.pdt,ptb,tenham atitude como a do jerbas,da uma vaguinha air de um mes p/seus suplente.sem eles vc não seria eleito.vcs são egoista querem so pra si,muitos de vcs vão perder o mandato,ninguem quer ser mais escada pra vcs.

em algum lugar do Brasil disse...

esses anonimos que estão falando de uma meia duzia de pessoas da oposição que quer a Dra. Candidada a força, que diga o nome desta pessoas se não tem coragem diz é por que seja a meia duzia de pessoas que esta comendo da prefeitura na atual administração e tácom medo peder, por que talvez é os da panelinha da Prefeita.

Anônimo disse...

Vocês ficam falando de uma candidata que ia salvar o buriti,mais o pavão quer entra na politica com a frase que (a força maior é a juventude)imagina quem ele vai botar com seu vice- (DAVI o filho do seu ex- secretariado)ai que o povo vai ser humilhado mesmo.Vamos pensar o que é melhor pro buriti dos lopes.A panela quer voltar nem pensar......KKKKKKK Como DR.Gildete não vai ser mais meu voto é do pieca!!!!!!

Alguém de Olho no Assunto disse...

Não podemos ser injustos e hipócritas ao criticarmos Dra. Gildete por se afastar da política, isto não diz que esteja cortando o cordão umbilical que a liga a Buriti dos Lopes. A sua trajetória na medicina é o cordão umbilical que a une ao povo de sua terra natal. Logo, sempre contribuiu com os cidadãos de Buriti dos Lopes, e o engrandecimento de nossa cidade. Então, temos que respeitar sua decisão. Entretanto, repudiamos àqueles que utilizam a política como meio de vida.
O que percebemos é que na visão alienada do povo o político tem que empregar dinheiro e bens para condução clientelista dos asseclas e assistencialista do povo. No entanto, o custo desta ilusão, que permeia a alienação do povo, é altíssimo, escraviza o povo a mendicância, e se traduz na corrupção, malversação e desvio do dinheiro do povo, práticas espúrias de manutenção de poder e enriquecimento ilícito. Neste caso, o povo faz o papel da meretriz que satisfaz aos desejos sórdidos e pervertidos das ratazanas do poder.

Antonio Francisco disse...

Este Anônimo que postou este comentário as 10,48 que chama passado mafioso vc faça uma comparação com o passado mafioso como vc diz com está acontecendo neste momento em Buriti dos Lopes, a gora sim tem mafia vc ganha dinheiro da prefeitura falar estas barbaridades veja a riqueza dos secretários desta administração da atual prefeita vc não tem vergonha disso de querer difamar as pessoas enquanto a corrupção corre solto em seus queixos se vc fosse um secretario eu perduraria vc, mas um assalariado não está vendo o que está acontecendo é ser muito babão e cego e morto a fome.O serviço mais pesado que faz é escrever estas bobagem diariamente, é pago para isso.

Anônimo disse...

Parabéns para Dra. Gildete que ainda tem meio duzia de babosinhos que defende ela de graça sem gastar nada dos cofres públicos coisa rara de se ver em nossa cidade.

B. S. S. disse...

As pessoas de bens que vivem brigando por dias melhores para com o nosso povo tem razão de pedir para que a Dra. Gildete seja candidata, veja o estado em que se encontra nosso município totalmente abodonado pela administração municipal, veja as raposa que querem ser prefeito Pieca e Bernildo vcs não tem credibilidades com o nosso povo desde quando eu comecei a votar estes dois só ficam do lado do poder, da administração de Dr. Narciso até agara vivem mamando nas tetas da prefeitura , vcs pensam que o povo vai cair mais uma vez na de vcs, estão enganados esta prefeita não me engana mais nem a mim nem minha familia

Anônimo disse...

Dra. Gildete sinto muito por não querê ser candidata agora era sua vez, este grupo politico que se encontra já nos enganou duas vezes mas não engana mais qualquer candidato da oposição ganha do candidato desta prefeita, até um cachorro.

Franciano da Silva Santos disse...

Queremos mandar um recado para estes que estão no poder e que torcem por candidatura de A e B coloquem uma coisa nas suas cabeças a oposição com a Dra. Gildete ou sem nós teremos candidato para ganhar as eleições em 2012 porque minguem aguenta mais tantos descasos com a nossa terra, nossa cidade tem a pior educação, saúde, assistência social e etc..., do Brasil isso é continuar , quem será o louco que pensa em ser candidato desta prefeita.

Anônimo disse...

Essa é a hora
Um heroi, como o sol a brilhar, ser justiceiro de um tempo perdido, olhe forte e vamos lutar, pelo os poderes de um povo perdido e diga não pra mudar ou diga sim pra mudar, calado não pode ficarr...


vamos la Juscelino, essa sua horaa!

Anônimo disse...

A Dra. está certa em não ser candidata, pois buriti merece é gente igual a prefeita o Pieca e Bernildo perseguidores e comedores de dinheiro publico, estou mentindo?

Anônimo disse...

concordo com esse anonimo,vereadores da uma vaguinha p/os suplente.vcs fica recebendo do mesmo jeito.ou tens medo dos suplente criar projetos util p/o municipio.coisas que vcs não faz.

N-VON disse...

falando em vereador de buriti,eu falo como o ex jogador de futebol Neto,o que eles faz é brincadeira.