segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ANIVERSÁRIO DE NATO SOBRINHO PÁRA CAXINGÓ

Aniversário de Nato Sobrinho reúne mais de mil pessoas em Caxingó
Um coro, formado por uma verdadeira multidão, cantou parabéns para o aniversariante mais popular da cidade

O aniversário do ex-prefeito Nato Sobrinho, que já se tornou uma tradição em Caxingó, uma vez que é comemorado há 6 anos em sua residência, superou as expectativas e reuniu cerca de 1.400 pessoas, na noite da última sexta-feira (05), para se divertir e cantar parabéns para o aniversariante mais popular da cidade. Populares de diversas localidades estiveram presentes para dá um abraço e cumprimentar o aniversariante da noite.

A multidão se aglomerou numa área no fundo da residência e tomou de conta da frente da casa e da rua do ex-prefeito. Centenas de motos e dezenas de carros ficaram estacionadas desde a entrada da cidade até o final da rua onde fica localizada a residência de Nato Sobrinho.

Com a presença de familiares, centenas de amigos e correligionários (como os vereadores Renato Filho, Reginaldo Silva e Renato Cajazeiras, suplentes Zé dos Remédios, Rosário Brito, Carlinho Maricota, lideranças Pedro Brito, Saladinha ex-vereadores Adalberto Fortes, Chico Lidugero dentre outros) e sempre ao lado da esposa Rita Sobrinho, Nato agradeceu à multidão que compareceu ao evento. “A festa não é minha, a festa é de vocês. Digo sempre que aqui no meu aniversário eu não tenho eleitores, aqui só tenho amigos, aqui está a minha família”, disse visivelmente comovido.


Este ano, não foi diferente, a festa foi toda bancada por familiares, parentes e amigos do ex-prefeito, como manda a tradição, foi “consumidos” em mais de seis horas de festa quase 100 caixas de cervejas e um farto jantar foi servido para os presentes. A animação da galera ficou por conta dos cantores Neto Soares, Paulinho Paulada, Evandro dos Teclados e Natinho dos Teclados.


Deputada Juliana Moraes Sousa prestigia aniversário

A deputada estadual Juliana Moraes Sousa (PMDB) compareceu na festa de aniversário de Nato Sobrinho. A deputada fez questão dá um abraço pessoalmente no ex-prefeito e trazer uma mensagem do vice-governador Moraes Sousa Filho (PMDB) que é esposo da deputada. “Estou muito feliz por está participando de uma manifestação popular dessa em favor do Nato, o vice-governador Zé Filho não pode vir porque está viajando, mais fez questão que eu estivesse nesta noite aqui em Caxingó e trazer o nosso abraço a este homem simples e popular”, disse a deputada ao Portal Boca do Povo.


Dr. Paulo Lajes participou da grande festa

Quem fez questão de comparecer a festa de Nato Sobrinho foi o médico Paulo Lajes que fazia parte da comitiva da deputada. Paulo disse que estava ali para prestigiar a festa do ex-prefeito e declarar apoio ao homem em futuras eleições no município. “Todos neste município são sabedores de que não apoiei o Nato na eleição de 2008 e sim essa atual prefeita, mais quero dizer aqui para os caxingoenses que caso Nato Sobrinho resolva se candidatar em 2012, ele terá o meu total apoio. Hoje sei que este é um homem popular, através dessa manifestação grandiosa que a população faz pra ele. Parabéns Nato e muito sucesso!”, Falou Dr. Paulo Lajes.


Políticos de Buriti dos Lopes também prestigiam festa de Nato Sobrinho

Outras presenças que mereceram destaque foram à participação da vice-prefeita de Buriti dos Lopes Elcira Percy (PSB) acompanhada do esposo Djalma Percy (Pieca), os ex-vice-prefeitos Bernildo Val e Elias Gonçalves, presidente da Câmara Municipal Júnior Percy (PTB), vereadores Juscelino Duarte (PDT), Das Chagas (PV), Pedro da Eletrônica (PTB) e Jaqueline Brito (PMDB), lideranças políticas Bezim Val, Valdir Chaves, Batista Brito, Professor Filho e muitos outros que fizeram questão de colaborar e prestigiar com a festa do amigo Nato Sobrinho.




Homenagens

No momento destinado as homenagens, os vereadores buritienses Juscelino Duarte e Das Chagas e o suplente Professor Filho fizeram questão de expressar sua felicidade por está participando da festa e falar um pouco da história de vida de Nato Sobrinho. Batista Brito também fez o uso da palavra. Representando o grupo político do ex-prefeito, o vereador Renato Cajazeiras (PT) falou da importância que Nato tem dentro do grupo e principalmente dentro do município.


O povo

A felicidade era visível no rosto de cada cidadão presente ao evento. Pessoas vindas de vários lugares do município chegavam a todo o momento e fazia questão de dá um abraço no ex-prefeito. “Estou feliz de está participando dessa grande festa e muito mais feliz por saber que o Nato continua querido por nós caxingoenses”, falou Bruno.

“O que está acontecendo nesta noite de hoje é maior demonstração de que o Nato vai voltar e que ele continua com muitos amigos”, falou Caseca.


Amigos de Caraúbas do Piauí também participam

O vereador de Caraúbas do Piauí Edivan Caldas (PSB) também prestigiou a festa. O suplente de vereador Joelson fez questão de comparecer para dá um abraço em Nato Sobrinho. O secretário de Educação Adrião Portela marcou presença acompanhado de alguns amigos.


Empresários abraçam ex-prefeito

O empresário dono da Construtora CG e suplente de deputado estadual Candinho (PDT) também esteve na grande festa de aniversário do ex-prefeito. “Estou emocionado de está presente nesta grande festa e mais feliz ainda de saber que o Nato continua querido pela população caxingoense. Esse carinho é a maior demonstração da simplicidade do ex-prefeito”, falou o empresário.

Quem também estava por lá era o empresário parnaibano dono de uma rede de farmácia Chico Batalha que fez questão de colaborar com a festa e chegou acompanhado do radialista Yuri Gomes. Chico Batalha foi um dos que mais se divertiu e um dos últimos a sair da festa. O homem era uma empolgação só.


Agradecimento

Nato Sobrinho discursou e agradeceu a presença de todos e pediu proteção a Deus. Nato fez questão de andar o tempo todo e conversar com cada um que se fazia presente a sua festa e prometeu que a tradição não para e espera encontrar todos novamente no próximo ano.


Ao final, o ex-prefeito agradeceu a todos que colaboraram de uma forma direta ou indireta para que o evento acontecesse com aquela tamanha proporção. Ele disse ainda que não imaginasse que era tão querido e que muitas pessoas comuns que muita das vezes tem dificuldades até de ter o que comer no dia seguinte, fizeram questão de colaborar.

Parabéns Nato Sobrinho! Felicidades sempre...

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Portal do Catita

26 comentários:

caxingoense disse...

o que aconteceu aqui no caxingó foi a maior demonstração de que o povo quer o seu nato denovo na prefeitura tem gente da situação que ta até hoje assombrado com o monte de gente que tinha festa.
e o bom foi ver os funcionarios concursados em peso la. valeu seu nato conte comigo ano que vem

Caxingoense que esteve na festa disse...

Tomara que o grupo do nato nao tome essas pessoas ai que participaram do aniversario como eleitores deles, pq eu estive presente e vi que muitos dos que ali se encontravam era MENE assim como eu que estava infiltrado por la, o povo nao dispensa um boca livre, podia ser o aniversario de qualquer uma outra pessoa que o povao irira mesmo, afinal de contas tinha cerveja e carne degraca, claro que o povão de caxingo nao iria deixar de participar, mas o que importa mesmo e o dia da eleicao no proximo ano e ai sim vcs vao ver a maioria novamente pra MENE...........podem fazer festa, casamentos, batizados e o que quiserem, nao adinta e MENE mais 4 anos.

Marcos disse...

Parabéns Nato!
Sabemos da sua honestidade e também sabemos que são poucos os políticos que conseguem com que o próprio povo lhe presentei com uma festa.
Você merece!!!

Anônimo disse...

ACABEI DE ASSISTIR NA TV DELTA AQUI EM PARNAÍBA A FESTA DO NATO REALMENTE FOI MUITA GENTE.
PARABÉNS NATO.
HÁ, E AGORA COM O APOIO DO DR. PAULO LAJES QUE FOI ELE QUE ELEGEU A MENÉ NA ELEIÇÃO PASSADA JÁ ERA.
RAIMUNDO OLIVEIRA (CABEÇA DE MACACO) TEM TUDO PRA SER O VICE DO NATO.

Anônimo disse...

rapaz o nato com moral mesmo pq até a deputado que ele nem votou nela foi prestigiar sua festa, isso é sinal de que o homem ta mais vivo do que nunca.
essa vai ser a campanha da vaquinha, o povo vai buscar o dinheiro com a mené e vai dividir com o nato kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
teu troco vem aí mené.

Júnior disse...

ao comentarista da 8:47 / isso chama-se prestigio!
o Nato é do povo e o povo ta querendo o Nato.
...é o povo querendo o Nato e o Nato junto com o povo...
parabéns Carequinha!

Anônimo disse...

Parabéns Nato uma festa memorável,feita pelo o povo e para o povo,essa tem tudo para sua,só tenha muito cuidado com os nomes q estão aparecendo para vice,veja quem está do seu lado ele é o único nome,porque ele está trabalhando muito e o povo sabe quem é....VAMOS A LUTA ESTOU COM VC...

Anônimo disse...

È o Pedro Brito não aparece nas fotos como uns e outros que estão em todas,Continue assim só trabalhando pelo povo no anonimato,não é possível que o Nato seja cego se ele for o povo com certeza não...Parabéns pela simplicidade.

VALDIR CHAVES disse...

NATO SEJA PERSEVERANTE NOS SEUS OJETIVOS,UM HOMEM SIMPLES COMO VOCE MERECE MUITO MAIS DO QUE ESSA FESTA DE ANIVERSÁRIO,CONTINUE JUNTO AO SEU POVO E NO PRÓXIMO ANO JUNTO COM OS SEUS AMIGOS LUTE PELO SEU IDEAL,PARABÉNS SÃO OS VOTOS DE VALDIR CHAVES E FAMÍLIA.

Anônimo disse...

O prato preferido do aniversário do Nato era salada, que falta de respito esse monte de políticos juntos, mais é como diz o Mao Santa - o Povo é o poder e a exemplo de Luzilândia vai ser o povo quem vai descidir. DEPUTADA JULIANA vc, esse portal coloca uma nota que voce iria ser cassada e a noite você nesse aniversário e ainda cocedendo entrevista para o Editor do Portal, santa paciência ai é sustimar a intelgência do povo......... ainda tão longe para a campanha para deputado e a Sra se submetendo a isso, estou envergonhado com tudo isso.

Anônimo disse...

parabéns Nato... pro melhor de Caxingó, 2012 eh NATO e PEDRO BRITO!

PAULO - SP disse...

AO ANONIMO DAS 14:57 / ACREDITO EU QUE SE A DEPUTADA JULIANA RESOLVEU CONCEDER UMA ENTREVISTA AO PORTAL É PORQUE O BOCA DO POVO NÃO FALOU NENHUMA MENTIRA.
OU NÃO É?
TALVEZ ELA TENHA CONSCIÊNCIA DO TRABALHO DA IMPRENSA QUE É NOTICIAR OS FATOS E NÃO OMITIR.
JÁ VOCÊ...
OH COITADO...HEHEHEHEHE

Anônimo disse...

vixe mené com essa aí do paulo lajes vc se ferrou de vez.
sem falar nos dois homens simples que estão nessas fotos bruno e caseca que sempre lhe ajudaram e vc jogou os pés neles.
+ eh isso que vc sempre faz e fica dando moral pra quem acabou com a prefeitura do buriti.
teu troco vem aí.
aguarde...

FELIPE disse...

TAMBÉM APROVO A CHAPA NATO E PEDRO BRITO POIS SÃO DOIS HOMENS SIMPLES E DO POVO.
CONTE COMIGO NO PRÓXIMO ANO.

Do Caxingó disse...

Como é que pode a Mené ter traído o Bruno e o Cazeca que sempre estiveram do seu lado durante as três eleições dela, foi só chegar no poder que jogou os coitados de lado.
Taí a prova da indignação deles.
Vai Mené muita coisa ainda está por vir.
Se cuida.

Anônimo disse...

oh anonimo das 14:57, sem falar que a deputada juliana rasgou elogios ao blog boca do povo.
parabéns nato pela bela festa e pela receptividade o povo da sua cidade mostrou que quer voce de volta. olha só as fotos nota-se a multidão.

Anônimo disse...

VCS ESTÃO ESQUECENDO DE CITAR QUE A MENEGILDA TAMBÉM TRAIU O OSCAR, O ZECA DA LALÁ, O DEDIM, A FAMÍLIA DO DOMINGÃO, DOMINGO LEITE, BERNARDO DOIDO, ZÉ MARIA LA DAS CAJAZEIRAS E OUTROS MUITOS QUE VÃO DAR O TROCO NELA.
ESSA MULHER FOI ENTREGOU A PREFEITURA SÓ PRA QUEM NÃO TA NEM AÍ PRA NADA, ESSE JOSUÉ QUE SE VENDE PRA TODO MUNDO, O QUINHA QUE É IRMÃO DO NATO E NÃO VAI FICAR CONTRA A FAMÍLIA E O JOÃO LIMA QUE VÃO TRAIR ELA NA HORA CERTA.
E QUEM AJUDOU ELA SE ELEGER ELA NÃO FEZ NADA.
VAI PAGAR PELA TRAIÇÃO.

Anônimo disse...

Quando é que tem outra festa dessa?
Eita festa boa viu.

Anônimo disse...

eu lendo os comentários vi que a maior perda foi o dr paulo lages que situação fica o vereador r oliveira nesta briga,mais um certo dia vi o p lages falando q não intefere nos vereadores dele

Sempre Ligado! disse...

Volta logo "Pai dos Pobres" e acabe de vez com essa FARRA DAS HILUX'S. Puts! gente, é notório o enriquecimento ilícito da Prefeita Hermenegilda e seus familiares mais próximos. A quem devemos recorrer??? A máquina publica não pode ser sucateada dessa forma bem escrachada. É preciso que algum Vereador denuncie esse visivel aumento de patrimônio em tão pouco tempo. Ela pode até perder a proxima eleição, mas vai sair muito bem, enquanto as pessoas que a elegeram continuarão na mesmice de sempre. Acordem, senhores vereadores!!!

Anônimo disse...

Caxingozeiro disse...
Quem foi que pagou essa festa, se o ex-prefeito Nato Sobrinho se diz um homem pobre.
Uma festa pra mais de mil pessoas é igual= 1.000 X 10,00 = 10.000,00.(no mínimo)
É muita grana.

Anônimo disse...

quando vejo a simplicidade e humildade de nato lembro do ex-prefeito Guilherme Portela, lembro dele desde quando começou de vereador em Buriti dos Lopes, onde na casa de Zé Vando, meu pai pedia votos para ele, ele era famoso como o Bola Cheia ;

CAXINGOENSE disse...

tenho certeza q depois do q eu presenciei na festa do Nato,a prefeita já esta preocupada...e com certeza a fara das HILUX vai acabar e vamos voltar a vê-la de chevetinho de novo e empurrando pra poder pegar(se bem q ela tá precisando, q tá muito gorda!!!)

Anônimo disse...

bernardo cafundó tambem prestigior esti evento tuto di bom nato,

Anônimo disse...

bernardo du cafundó está muito feliz por estar trabalhando pelo povo de caxingó. PT mim aguarde 2012 vem ai OK/

Anônimo disse...

NATO PEDRO BRITO BERNARDO CAFUNDÒ COM força total 2012