terça-feira, 2 de agosto de 2011

RAPIDINHAS



Furto – Mais um furto de bicicleta aconteceu ontem na cidade de Buriti dos Lopes. Desta vez a vítima foi um gari que teve sua bike furtada enquanto trabalhava. Ele deixou a bicicleta estacionada numa calçada bem próxima de onde estava realizando os serviços de capina e quando olhou pra trás o bandido já estava longe. “Os garis revoltados, saíram na captura no marginal e não temos informações se ele foi capturado”.

Balão – Uma Quadrilha Junina de Buriti dos Lopes levou um balão no último final de semana na cidade de Luzilândia. Os quadrilheiros foram convidados para se apresentar na terra de Santa Luzia e quando chegaram por lá o evento tinha sido cancelado e a organização esqueceu-se de avisar aos buritienses. “Informações dão conta de que depois de muito tumulto os quadrilheiros foram ressarcidos”.

Comemorando? Lucas Matheus e Edu Cd’s fizeram a festa na tarde de ontem no Bar JN no bairro Outro Lado da Passagem. A alegria de Luquinha se dá por conta de uma notícia que ele disse ter recebido no final de semana relacionado às eleições do próximo ano. “E o Edu pegou carona na comemoração do homem e se embriagou mais uma vez. No final de tudo: os dois discutiram feio”.

Cai Chuva – Depois de mais de uma semana de calor intenso na cidade de Buriti dos Lopes, a chuva voltou a cair na terra de Nossa Senhora dos Remédios na tarde de ontem. A chuva que marcou o inicio do mês de agosto durou mais de uma hora e deu uma amenizada no clima. “O inverno parece não querer ir embora este ano da Capital do Arroz”.

Chateando – O vascaíno Mardonio passou o dia de ontem mandando alô para o são paulino Valdemir da Kar Peças. Mardonio usou o serviço de som de uma loja de roupa que fica bem em frente e a todo o momento pedia para o locutor mandar um alô para o tricolor paulista. “Valdemir já avisou que no dia que o Vasco perder terá troco”.

Nova eleição – Depois da eleição que escolheu o presidente da Cooperativa Agropecuária de Buriti dos Lopes, a grande expectativa agora é para as eleições da Colônia Z-4 de Pescadores do município. O clima promete ser ainda mais tenso do que foi na Cooperativa. “Resta saber se o Fonfom vai tentar votar por lá também”.

Cuidado com o Cerol – Alguns moradores das regiões do Conjunto COHAB e da Rua Teresina estão reclamando que crianças estão soltando pipas e as linhas vêm acompanhadas de muito Cerol, o que torna o divertimento um grande perigo. Principalmente para os motoqueiros, ciclistas e pedestres. Eles (moradores) estão pedindo uma fiscalização por parte das autoridades policial, para conscientizar essas crianças do risco de um acidente fatal. “É bom que os pais desses garotos fiquem atentos para que não venha acontecer uma tragédia”.

O que é? - Cerol é o nome atribuído a uma mistura de cola com vidro moído (ou limalha de ferro) que é aplicado em linhas de papagaios, também conhecidos como pipas. Sua função é, com a aplicação de certos movimentos na linha, proporcionar que a linha de um papagaio corte a linha de seu papagaio oponente, o que é um perigo mortal para as crianças e para quem esteja próximo à atividade. “Vamos soltar pipas sem cerol”.

As vitimas - Muitos acidentes fatais ocorrem com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam papagaios. Geralmente nos casos fatais, é o pescoço do motociclista ou pedestre que entra em contato com a linha de pipa com cerol. Atualmente, em alguns municípios brasileiros, existem leis que proíbem o seu uso e venda. O vendedor de cerol pode ser preso, além de pagar multa. “Estamos de olho!”.

15 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí boca do povo gostei dessa aí do cerol muito bom mesmo alertar as pessoas para esse perigo.

Anônimo disse...

esse luquinhas aí é mais um dos muitos marajás que existem neste país, ganha dinheiro sem fazer nada é por isso q ele bebe toda hora. vai trabalhar rapaz.

Anônimo disse...

coitado do gari nem trabalhando o homem tem sorte, tinha que pegar o ladrão e dar uma corsa bem dada nele pra ele aprender.

Anônimo disse...

CEROL É COISA SÉRIA NÃO COMBINA COM ESSE TIPO DE BRINCADEIRINHA VAMOS TOMAR CUIDADO PRINCIPALMENTE NESTE MES DE AGOSTO.

Anônimo disse...

E quem foi que disse que o Luquinhas sabe trabalhar!!!!!!!!!!
Eh ruim hein!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ei portal na rua atrás da delegacia toda a tarde é um tumulto de crianças, adplecentes bricando de pipa e muito cerol...

Anônimo disse...

o antonio filho do seu chicó comprou chuteiras,meioes,caneleiras etc pra estreiar no campo do zé carlos mas infelismente levou azar pq caiu um TORÓ danado, tomara q ele nao vá quarta feira. tds ficaram puto com ele.

Anônimo disse...

olá Boca do Povo! Gostaria que fosse publicada uma matéria sobre o Mercado Público desta cidade, que o estado em que o mesmo se encontra está uma vergonha. Não sei como a vigilância sanitária do Estado do Piauí ainda não interditou o mesmo.Publiquem muitas fotos para o povo que não tem costume de andar no mesmo veja a real situação do mesmo, principalmente a prefeita e os secretários)que não andam lá nunca.

Anônimo disse...

queria dizer q essa historia q a quadrilha beija -flor foi ressarcida foi uma grande mentirar!!a dona do evento ñ quis dar nada,a quadrilha,pra falar a verdade ela queria dar 45,00 reais e esse dinheiro ñ dava p/ cobrir o dinheiro q gastamos com o onibus,e alem disso quando chegamos la eles diserão q a nossa quadrilha tinha sido a primeira a chegar q ainda iam chegar outras,mais ñ foi nada disso q aconteceu as outras quadrilhas ficarão sabendo q la era muito perigoso,só a beija flor q ñ ficou sabendo disso!e fomos embora praticamente ameaçados.
fomos embora porque uns homens estavam com facão dizendo q iam pegar nós,ai saimos desesperados cm medo!!!a historia verdadeira é essa!!

Anônimo disse...

os quadrilheiros ñ foram ressarcidos!é mentira

Anônimo disse...

marajás em buriti eu sei nome de + ou - 5
tem deles q só trabalhou uma semana do primeiro mandato mas continua recebendo , eita buriti q da noticia.ks ks ks ks .


pegaram pressaõ iagora governantes,


tem um vereador q esta caladim o filho semi #####.to.. recebe quase milzão.

Anônimo disse...

pra que mandar o luquinha trabalhar se ele ja tem dinheiro

Anônimo disse...

É por isso que essa cidade nao se desenvolve. Elegendo representantes como o Sr Junior Percy, que representam apenas seus interesses... Esse cidadão nao tem nenhum comprometimento com a educação. No momento ocupa o cargo de professor e recebe (sem dar uma aula sequer) no Município de Buriti - 40h, Estado - 20h e Araioses - 20h, perfazendo 80 horas. Desse jeito teria que dar aula de madrugada...

Anônimo disse...

Esse Senhor que era para defender as Leis e primar pelo bem da Educação, contraria todas as Leis... Como pode??? E ainda sai da Câmara para ir desmanchar o trabalho de pessoas sérias lá dentro da Secretaria de Educação. Fora outras regalias que o Sr. Junior tem, como por exemplo o monopólio do Transporte na família, pessoas da família dele recebendo salário sem trabalhar,...

Anônimo disse...

como pd pessoas que nao sao pescadores nem mesmo morao em buriti dos lopes so conhece peixe no mercado podem receber o beneficio se muitos nao maram nem no piaui se queserem na proxima oportunidade madarei fotos de algumas pessoas que se benefisciam desa corrupçao triste da nossa querida cidade.