terça-feira, 6 de abril de 2021

POLICIAL

Após roubar veículo, criminoso colide em muro de residência e é preso, em Parnaíba 

O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes onde foi autuado pelo crime de roubo. 

Um jovem identificado como Justino Fonteles dos Santos, de 25 anos, foi preso por policiais militares da cidade de Parnaíba na manhã desta segunda-feira (05). A prisão ocorreu no Bairro Planalto. Pelo menos duas pessoas foram vítimas do suspeito. 

As informações são de que Justino, que já tem antecedentes criminais, iniciou a ação criminosa em uma metalúrgica localizada no Bairro Piauí. Ao chegar no local, o criminoso rendeu o proprietário do estabelecimento que estava se preparando para começar sua rotina diária. O assaltante teria ameaçado a vítima para que esta se deitasse no chão enquanto ele selecionava os objetos de valor que iriam ser levados. 

Teriam sido exigidos pelo suspeito: Dinheiro, celular e até documentos. De acordo com a Polícia, Justino fechou a porta do ponto comercial para ter mais facilidade no ato de subtrair o que lhe interessava no local. Mas populares que presenciaram o momento da ação tentaram capturar o homem.  

Com medo, Justino se evadiu do local – seguindo em direção à Rua Menino Jesus de Praga, no Bairro Frei Higino. Em imóvel localizado naquela via, Justino rendeu os moradores da residência e teria exigido a chave do veículo que se encontrava na garagem. Na fuga, o homem colidiu o automóvel contra o muro de uma residência na Rua Osvaldo Cruz, Bairro Piauí. 

Após toda a ação delituosa, Justino fugiu a pé, abandonando o veículo no local do acidente. O suspeito só foi localizado momentos depois após ser dominado por um popular que o imobilizou até a chegada da Polícia. Com ele foi encontrada a arma utilizada para ameaçar as vítimas; uma faca.

Justino foi conduzido para a Central de Flagrantes onde foi autuado pelo crime de roubo.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário: