terça-feira, 9 de junho de 2015

CIDADANIA

Justiça Itinerante realiza o Projeto “Eu tenho Pai” em Caxingó
Nesta terça-feira dia 09, será o segundo dia de Justiça Itinerante em Caxingó e muitas pessoas são esperadas nesta terça-feira, para utilizarem destes serviços ofertados pelo TJ-PI, em parceria com a Prefeitura de Caxingó.


A Justiça Itinerante, em parceria firmada com a Defensoria Pública, Ministério Público, e Prefeitura Municipal de Caxingó realizaram durante todo o dia de segunda-feira (08), centenas de atendimentos de cunho judicial e extrajudicial no município. Os atendimentos tiveram início as 08h00 da manhã em suas unidades móveis que estão localizadas em frente à Câmara Municipal, na praça matriz.


Dentre os serviços prestados pela Justiça Itinerante, está o projeto “Eu tenho Pai”, cujo o objetivo do projeto é estimular o reconhecimento voluntário de paternidade. Nos casos em que não houver conciliação e os envolvidos aceitarem realizar o teste de DNA, o exame será proposto, realizado e custeado pelo projeto.

 
Outros serviços oferecidos para a população são, pensão alimentícia, conversão de separação em divórcio, conversão de união estável em casamento, guarda, investigação e reconhecimento de paternidade e maternidade, além de informações sobre o Programa Bolsa Família e emissão da carteira de identidade.


A prefeita Rita Sobrinho (PT), esteve na parte da manhã acompanhando os serviços juntamente com vereadores, secretários municipais e assessores.  Além de oferecer serviços de utilidade pública à população o projeto Justiça Itinerante também oferece a possibilidade de maior celeridade nos serviços do Poder Judiciário, encontrando soluções jurídicas com rapidez. Nesta terça-feira dia 09, será o segundo dia de Justiça Itinerante em Caxingó e muitas pessoas são esperadas nesta terça-feira, para utilizarem destes serviços ofertados pelo TJ-PI, em parceria com a Prefeitura de Caxingó.


Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário: