sexta-feira, 26 de junho de 2015

TRAGÉDIA

Crime que chocou Parnaíba volta à tona, após homenagem da Câmara Municipal
A honraria foi proposta pelo vereador Carlson Pessoa (PSB) e foi motivo de inúmeros comentários na cidade, por conta da tragédia ocorrida no final de 2014.

A Câmara Municipal de Parnaíba entregou na semana passada Medalha do Mérito Legislativo aos empresários Zequinha Brito e Edilson Morais Brito (falecido), durante uma sessão reservada no gabinete da presidência.

A honraria foi proposta pelo vereador Carlson Pessoa (PSB) e foi motivo de inúmeros comentários na cidade, por conta da tragédia ocorrida no final de 2014, envolvendo o empresário Edilson Morais Brito, que matou sua esposa Socorro Brito, o também empresário do ramo de turismo, Mateus Portela, e em seguida tirou a própria vida. O fato chocou a cidade naquela época.

Mateus Portela, Edilson Brito e Socorro Brito.
O vereador Carlson Pessoa explicou que a honraria foi aprovada antes da tragédia.

"A Câmara votou e aprovou por unanimidade a outorga da medalha para o empresário Edilson e para o irmão dele, Zequinha Brito, por unanimidade, no mês de fevereiro de 2014, muito antes do trágico fato", disse o vereador, ressaltando que algumas pessoas, segundo ele, tentaram se aproveitar desse fato. Carlson confirmou que apenas houve a formalização da entrega de uma honraria a que o empresário teria direito.

O crime:
O jovem empresário Mateus Portela foi assassinado em 24 de novembro do ano passado em Parnaíba, num crime que chocou o Piauí. Ele foi atingido por cinco tiros, após um discussão com o empresário Edilson Morais Brito, que também matou a própria esposa Socorro Brito, e em seguida suicidou-se. Mateus e Edilson eram donos de agencias de turismo. O crime aconteceu em uma das agencias, no Porto das Barcas, centro de Parnaíba.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário: