terça-feira, 30 de junho de 2015

COLETIVA À IMPRENSA

Polícia Civil realiza coletiva sobre Operação Adulteração
Doze veículos foram apreendidos, além de papeis de documentação em branco, e munição.

 

A Polícia Civil realizou uma coletiva, na manhã desta terça-feira (30), para dar detalhes sobre a Operação Adulteração que desarticulou organizações criminosas de roubo de veículo no Piauí.  A coletiva aconteceu na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Coletiva
Na operação foram presas onze pessoas que serão autuadas por crimes de falsificação de documentos, roubo e furto, adulteração de veículos e também por crime de receptação. Doze veículos foram apreendidos, além de papeis de documentação em branco, e munição. 

Riedel Batista
Segundo o delegado geral Riedel Batista, a ação foi em conjunto com a Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, e Polícia Rodoviária Federal. “Era uma quadrilha bem articulada e trabalhavam de forma organizada. Alguns deles somente faziam os roubos dos veículos, e outros tinham a função de clonar as placas e falsificar a documentação”, destacou. 

Fábio Abreu
De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, a quadrilha atuava também nas cidades de Parnaíba, Picos e em Timon no estado do Maranhão, e a polícia investiga uma possível extensão desta quadrilha em outros estados. “Os veículos eram roubados, clonados e tinham suas documentações falsas feitas aqui no Piauí, mas pode ser que outros [veículos] tenham sido levados para outros estados, como Pará e Minas Gerais, para serem revendidos”, afirmou.

Ainda de acordo com Fábio Abreu, a operação vai continuar e poderão surgir outros nomes envolvidos no caso.

Delegado Armandino
Segundo o delegado Armandino, da Polinter, será instaurado um inquérito civil para investigar toda a ação da quadrilha. O delegado também informou que com eles foram encontrados documentos e munição. “Foi uma ação bem sucedida. Foi encontrada uma vasta documentação em branco e grande quantidade de munição”, ressaltou. 

Inspetor Tony Carlos
O Inspetor da PRF Tony Carlos, disse que os carros roubados são de luxo e alguns dos acusados já tem passagem por crimes. “Os carros estão avaliados entre R$ 80 mil e R$ 100 mil, e vamos investigar também os receptadores” afirmou. 

Delegada Rejane
Na coletiva também estiveram presentes a delegada Rejane e o coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento da capital. 

Comandante Márcio Oliveira

Acusado de participação 

Acusado de participação 

Acusado de participação 

Acusado de participação 

Acusado de participação 

Acusado de participação 

Acusado de participação 

Acusado de participação

documentação apreendida

Material de Placas apreendidas

Placas apreendidas

Veículos apreendidos

Veículos apreendidos

Veículos apreendidos

Veículos apreendidos

Veículos apreendidos

Parte do bando preso
Fonte: RENAYRA DE SÁ E LUCAS BARBOSA, DO GP1
Imagens: Lucas Barbosa/GP1
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: