sexta-feira, 12 de junho de 2015

AUMENTO SALARIAL

Câmara aprova projeto da Prefeitura que aumenta o salário dos servidores em Caxingó
Muitos populares prestigiaram a sessão, com o intuito de obter maiores informações sobre os projetos que estavam em pauta.

Na manhã desta sexta-feira (12), os vereadores de Caxingó aprovaram por unanimidade dois Projetos de Lei de relevante importância para os servidores municipais, ambos enviados pela prefeita Rita Sobrinho (PT). O primeiro projeto Nº 005/2015, trata-se do aumento salarial dos servidores públicos efetivos no percentual de 3%.

Vereadores da base aliada da prefeita Rita Sobrinho que estiveram presente á sessão.
De acordo com o projeto, o aumento salarial será apenas para os cargos de auxiliar de serviços gerais, auxiliar de vigilância sanitária, agente de endemias, pintor, coveiro, mensageiro, merendeira, passador, vigia, telefonista, e zelador. A iniciativa do executivo em aumentar o salário destes servidores, foi uma promessa feita pela prefeita aos mesmos durante o processo de aprovação da previdência privada municipal.  

Outro projeto aprovado pelos vereadores foi o de Nº 006/2015, que amplia a carga horária dos professores da rede municipal de educação. O projeto prevê que o professor, em efetivo exercício da função, aprovado em concurso público de 20 horas semanais, exercendo o segundo turno de 20 horas, terá definitivamente, que passar a exercer a jornada de 40 horas semanais.

Muitos populares prestigiaram a sessão, com o intuito de obter maiores informações sobre os projetos que estavam em pauta. Os vereadores da base governista Carlinhos Maricota e Josué Machado faltaram à sessão.

Fonte: Ascom/PMC

Nenhum comentário: