quarta-feira, 10 de junho de 2015

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Caxingó oferece próteses dentárias gratuitas para a população
No total já foram atendidas 51 pessoas pelo programa Próteses Dentárias e já foram entregues 14 próteses até o momento.

A Prefeitura Municipal de Caxingó, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na terça-feira (09), na Unidade de Saúde Clarindo Rodrigues de Carvalho, mais uma etapa de entregas de próteses dentárias gratuitas para a população caxingoense. A ação acontece numa parceria do Município com o Ministério da Saúde. O atendimento à população acontece uma vez por semana, sempre às terças-feiras no período da tarde.


Para solicitar a prótese, é preciso realizar uma consulta odontológica na unidade de saúde e passar por uma avaliação com o médico odontólogo Argos Vasconcelos, que percebendo a necessidade, realiza os procedimentos de moldagem e encaminha para o laboratório para ser confeccionada. A prótese dentária é entregue em aproximadamente três semanas.


De acordo com o secretário de saúde Magnum Cardoso, desde o início da gestão da prefeita Rita Sobrinho, uma das preocupações é reforçar a prevenção e a promoção da saúde bucal, e resgatar a reabilitação social das pessoas. “Este trabalho vai ter um impacto tanto na saúde dos indivíduos como na dignidade social, com o aumento da autoestima”, falou o secretário.


No total já foram atendidas 51 pessoas pelo programa Próteses Dentárias e já foram entregues 14 próteses até o momento. De acordo com a auxiliar de consultório odontológico Andressa Kaira, o programa tem como meta atender todas as pessoas que necessitam desse serviço e falou da alegria de ver o sorriso renovado e bonito no rosto dos pacientes.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom/PMC

Nenhum comentário: