terça-feira, 23 de junho de 2015

TRABALHO

Construção de unidade de saúde na sede de Buriti dos Lopes está na reta final
O prefeito Bernildo Val está feliz com o andamento da obra e aguarda com muita ansiedade o momento de entregar essa importante obra para a população buritiense.


As obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Outro Lado da Passagem na sede de Buriti dos Lopes está em fase de conclusão. O prefeito Bernildo Val está feliz com o andamento da obra e aguarda com muita ansiedade o momento de entregar essa importante obra para a população buritiense.


“A saúde é essencial, com mais essa unidade de saúde na zona urbana vamos aprimorar o atendimento à população. Essa UBS atenderá as demandas dessa região da cidade. Vamos lutar agora para adquirir equipamentos o mais rápido possível e deixá-la pronta para atender com dignidade aqueles que vêm em busca de uma saúde pública de qualidade”, comentou o prefeito.


A construção desta UBS está com mais de 80% concluída. De acordo com o prefeito, a expectativa é entregar essa obra no mês de setembro, mês que o Município completará 82 anos de emancipação política. A unidade fica localizada em frente à Praça Antonio Paulo de Sousa e foi conquistada pela Prefeitura Municipal junto ao Ministério da Saúde. O investimento é de R$ 502.420,39.


A UBS do Outro Lado da Passagem abrigará uma equipe do PSF (Programa Saúde da Família), com médico especialista em Saúde da Família, enfermeira, dentista, auxiliares e agentes comunitários. Essa nova unidade contará com hall de entrada coberto, área de espera, recepção, sanitários masculino e feminino com adaptações de acessibilidade para pacientes, salas de enfermagem, curativo, vacina, inalação, corredor, consultórios médicos, odontológico e ginecológico, banheiro para funcionários, copa, depósito, área de serviço, dentre outros.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: