quarta-feira, 17 de junho de 2015

PROGRAMA MINHA CASA. MINHA VIDA

Prefeita de Caxingó Rita Sobrinho participa de reunião na ADH em Teresina
Na ocasião, foi apresentado um relatório individual de cada um dos municípios que se encontram com obras paradas.

A prefeita de Caxingó Rita Sobrinho (PT), participou na manhã desta terça-feira (16), de uma reunião na Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) em Teresina. A reunião contou ainda com a presença de 51 municípios piauienses para tratar da conclusão das obras que estão sendo construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Na ocasião o município de Caxingó foi citado como o “Município Modelo”, onde todas as 40 residências foram devidamente construídas, não havendo nenhuma pendência junto aos órgãos do estado e da união. 


Participaram da reunião a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, a representante do Ministério das Cidades, Maria Aparecida Lobato Monteiro, representantes dos bancos financiadores Família Paulista, Luso Brasileiro e Cobansa, da APPM e das consultorias Salamandra e Construir, além da deputada estadual Flora Isabel, prefeitos, assistentes sociais e técnicos da Agência de Desenvolvimento Habitacional.

Na ocasião, foi apresentado um relatório individual de cada um dos municípios que se encontram com obras paradas. Os motivos vão desde o não repasse de verbas aos construtores, falta de urbanização do terreno, regularização fundiária da terra, entre outros. Segundo a representante do Ministério das Cidades, Maria Aparecida Lobato, o risco desses municípios não serem contemplados com outros programas de habitação é muito grande, caso não venham cumprir com suas obrigações junto ao Ministério das Cidades. 


A prefeita Rita Sobrinho esteve acompanhada do ex-prefeito Nato Sobrinho, secretária de Assistência Social Francisca Santos e da assistente social Elisangela Escórcio. De acordo com a secretária de Assistência Social Francisca Santos as casas serão entregues aos beneficiários ainda este mês, em uma solenidade que será agendada pela ADH.

Fonte: Ascom/PMC

Nenhum comentário: