sexta-feira, 19 de junho de 2015

DENÚNCIA

Caixa d’água de péssima qualidade instalada pelo DNOCS não suporta peso e se ‘esbagaça’
Moradores dizem que o material parece mais frágil do que casca de ovo e pedem aos políticos responsáveis pela instalação uma solução imediata.

Um fato revoltou a comunidade do povoado Recreio, zona rural do município de Buriti dos Lopes nesta semana. Nossa reportagem recebeu uma denúncia dando conta de que uma caixa d’água daquele local simplesmente se ‘esbagaçou’ por não suportar o peso da água.


Segundo os moradores, o povoado sofre com a falta de água há anos e a vereadora Jaqueline Brito (PMDB) e seu esposo empresário/político, através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS conseguiram a perfuração de um poço, até aí tudo bem. Mas, o fato é que além da água não está ligada as residências, e não atender todas as necessidades da comunidade, agora, a caixa d’água que foi instalada no local, se despedaçou de uma hora pra outra.


Ainda segundo moradores, a Prefeitura tentou amenizar o sofrimento da comunidade há alguns meses tentando levar cisternas para as residências, mas, como o local tem um poço perfurado, a CODEVASF não aceitou que aquelas casas que estão há menos de 500 metros do poço fossem beneficiadas e vários moradores foram prejudicadas.


Os moradores acreditam que para a caixa d’água ter se quebrada dessa forma, só pode ser material de péssima qualidade. Alguns brincam e dizem que o material parece ser mais frágil do que casca de ovo. Eles agora pedem providências dos políticos responsáveis pela instalação, que agilizem imediatamente uma nova caixa d’água, mas, desde que não seja com material de péssima qualidade.


Além do fato!
O blog recebeu a informação de que o povoado Recreio será um dos contemplados com abastecimento de água nas residências nos próximos meses, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: