sexta-feira, 19 de junho de 2015

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Buriti dos Lopes distribui bicicletas para alunos da zona rural
Segundo o prefeito Bernildo, esse instrumento de locomoção tem como objetivo diminuir o esforço diário dos alunos e possibilitar também a prática de uma atividade física saudável.


O prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val esteve no final da tarde desta quinta-feira, dia 18, na Unidade Escolar N. S. de Fátima no povoado Salgadinho, zona rural do Município, realizando a entrega de mais 14 bicicletas para estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) que precisam se deslocar entre 2 ou 3 km até a escola.


A iniciativa que vem sendo adotada pela Prefeitura Municipal desde o ano passado, faz parte do programa “Caminho da Escola”, que além dos ônibus, passou a oferecer essa nova alternativa de acesso às escolas públicas: a bicicleta escolar.


Segundo o prefeito Bernildo, esse instrumento de locomoção tem como objetivo diminuir o esforço diário desses alunos, muitos deles adultos e possibilitar também a prática de uma atividade física saudável. Durante a entrega, o prefeito estava acompanhado do diretor da escola Genival Silva e da professora Helena Miranda que na ocasião representou a Secretaria Municipal de Educação.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: