quarta-feira, 10 de junho de 2015

INGERIU MEDICAMENTOS

Overdose de medicamentos deixa duas crianças em estado grave em Cocal
Após serem medicadas e recebem os primeiros socorros, as vítimas foram encaminhadas ao HEDA - Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Duas meninas de cinco anos de idade ficaram em estado grave de saúde após terem ingerido uma grande quantidade de medicamentos de uso adulto, supostamente. O fato aconteceu no Conjunto Habitacional João Cartomante em Cocal, por volta das 16h00 desta terça-feira (09).


De acordo com informações repassadas a membros do Conselho Tutelar e da Assistência Social do município, as crianças são amigas e brincavam nos arredores do bairro quando encontraram a medicação descartada por algum morador. Uma das mães percebeu que as meninas estavam passando mal e as socorreram encaminhando ao Hospital Joaquim Vieira de Brito.


No hospital as crianças precisaram da intervenção do médico plantonista para realizar lavagem estomacal. Uma das meninas ficou em estado mais crítico e precisou do uso de oxigênio inalatório. Após serem medicadas e recebem os primeiros socorros, as vítimas foram encaminhadas ao HEDA - Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, onde passaram por exames e uma avaliação médica mais detalhada.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: