sexta-feira, 12 de junho de 2015

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Caxingó realiza “Mutirão do Ultrassom” para a população
A prefeita Rita Sobrinho (PT), enfatizou que acabar com atrasos de exames de ultrassonografias é um compromisso do seu governo.

Provando que saúde é coisa séria e uma das prioridades da atual gestão, a Prefeitura de Caxingó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de quarta-feira (10), um “Mutirão de Ultrassom” com a finalidade de atender a grande demanda de pacientes que necessitavam desse serviço de saúde no município. A iniciativa ganhou elogios da população.  

Foram realizados 41 exames de procedimentos básicos como ultrassonografia pélvica, abdominal, gestacional, de mama, de próstata e transvaginal, reduzindo, significativamente, o acúmulo da demanda do município e diminuindo a espera dos pacientes.  


Segundo o secretário de Saúde Magnum Cardoso, a procura pelo exame é grande e de acordo com o médico e o responsável pelo atendimento o doutor Franklin Paiva, o ultrassom é um dos exames mais solicitados pelos médicos não só para tratamento como também nos casos de prevenção.

A prefeita Rita Sobrinho (PT), enfatizou que acabar com atrasos de exames de ultrassonografias é um compromisso do seu governo. “Além de promover verdadeiros mutirões de ultrassons, queremos também dar um salto na qualidade da saúde pública de Caxingó. Estamos correndo atrás de mais recurso junto ao Ministério da Saúde”, finalizou a chefe do executivo.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom/PMC

Nenhum comentário: