segunda-feira, 1 de junho de 2015

CONTRABANDO

SEFAZ apreende carga de cigarros avaliada em mais de R$ 2 milhões em Buriti dos Lopes
Segundo informações, a carga é procedente do Paraguai e possuía nota fiscal de sacadas de sal.

Agentes da Coordenação de Fiscalização Itinerante (COFIT) da Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí em parceria com a Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba realizaram na manhã de sábado (30/05) a apreensão de um caminhão com uma carga de cigarros contrabandeados, avaliada em mais de R$ 2 milhões. A operação aconteceu no Km 01 da BR 402, no povoado Ponte do Jandira município de Buriti dos Lopes, nas proximidades da divisa do Piauí com o Maranhão.


De acordo com Abraão Rodrigues Viana, técnico da fazenda estadual, a carga possuía nota fiscal adulterada e estava vindo do Ceará. Ao todo foram apreendidos 11.085 (onze mil e oitenta e cinco) pacotes de cigarros. Cada embalagem possui 10 carteiras, o que totaliza 2.217.000 (dois milhões e duzentos e dezessete) cigarros.

“Essa carga foi apreendida após uma blitz realizada pela Secretaria de Fazenda em uma estrada vicinal que interliga as BRs 343 e 402. Acreditamos que este caminhão pegou o produto na capital do Ceará, Fortaleza, e iria transportar até o Maranhão. A gente sempre trabalha nestes locais clandestinos, que não são bem localizados no mapa e que sempre são utilizados pelos contrabandistas”, explicou Abraão Rodrigues Viana.


Ainda de acordo com o técnico da SEFAZ-PI, a abordagem do caminhão Volkswagen 24.250 CNC de cor branca, com placas EAC-9219 de Avare-SP, aconteceu por volta das 5h30 em uma estrada vicinal que interliga na região da Ponte do Jandira, município de Buriti dos Lopes. Segundo informações, a carga é procedente do Paraguai e possuía nota fiscal de sacadas de sal.


No momento da abordagem o condutor do caminhão conseguiu fugir pelo matagal. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, porém não conseguiu localizar o motorista. Uma guarnição da Força Tática de Parnaíba também esteve no local dando apoio à ocorrência. O veículo e a carga de cigarros foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: