sexta-feira, 29 de abril de 2011

MINISTÉRIO DO TRABALHO APURA DENÚNCIAS

Ministério do Trabalho apura denúncia de funcionários da Prefeitura de Buriti dos Lopes

Segundo o auditor as investigações ainda estão em andamento.

O Ministério do Trabalho esteve ontem, 28, em alguns órgãos da Prefeitura de Buriti dos Lopes para investigar denúncias de alguns funcionários que se dizem perseguidos pela atual administração. Um auditor e dois fiscais conversaram por bastante tempo com alguns motoristas da Prefeitura que haviam feito a denúncia de maus tratos e assédio moral.
A denúncia já havia sido feita pelo Portal Boca do Povo no último dia 23 de março com a matéria “Desabafo: Motoristas efetivos da PMBL estão ganhando sem trabalhar na função”. Foi aí que os motoristas resolveram procurar uma agência do Ministério do Trabalho e fazer a denúncia. Durante a denúncia, os funcionários disseram que estavam sofrendo diversos constrangimentos só por não terem apoiado os candidatos da atual prefeita Ivana Fortes (PMDB).
Para apurar as denúncias, o diretor do Ministério do Trabalho em Parnaíba, enviou uma equipe até a garagem da Prefeitura que fica ao lado do ginásio Poli esportivo, para constatar a veracidade das denúncias apresentadas pelos funcionários.

Os funcionários aproveitaram a presença do auditor e dos fiscais do Ministério para fazerem outras denúncias. Entre as apresentadas estão as de que estão sofrendo humilhação por parte de secretários e chefes de setores.

O auditor nos informou que as investigações estão em andamento. Porém, não vão se manifestar até o término da apuração dos fatos. Ainda segundo o auditor, será feito um relatório e se houver a necessidade, apresentarão a denúncia ao Ministério Público.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

17 comentários:

alertador disse...

pessoal nós vivemos em uma democracia,todos tem o direito de votarem em quem quiser,independente de ser funcionario da prefeitura.eles são funcionarios concursados da prefeitura e não funcionarios da prefeita,portanto votam em quem quiserem,acompanho há muito tempo essa perseguição com esses pobres motorista,issso é uma vergonha gente.

funcionario do ceú disse...

eu tenho pena desses motoristas esses são muito perseguidos,só porquer não votaram na prefeita,passam o dia todo sem fazer nada.ele maltratam demais,o sec. de infraestrutura é oque mais persegue,olha secretario q um dia vc pode esta no lugar deless,o mundo dar muitas voltas.cuidado viu,não esqueça q vc um dia foi pobre!seja mais humilde caro rapaz,vc está precisando calçar as sandálias da humildade.

funcionario da tia lúcia disse...

estava demorando para ter esta fiscalização,era para ter acontecido há muito tempo isso,faz tempo q esse pessoal é perseguido.arrocha boca do povo

israel borel disse...

tomaram q eles der um pressão neste secretariozim chamado telvezim,ele gosta muito de querer ser o tal,ele pensa que é o dona da prefeitura,mas a fonte está acabando viu.

funcionário disse...

essa administração só sabe é perseguir os outros, isso sim eles fazem bem feito. cadeia neles.

PAULA disse...

ESSA PREFEITA E SEUS SECRETÁRIOS SÓ SABEM É PERSEGUIR OS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO VOTAM NELA. ELA ESQUECE QUE ESTAMOS VIVENDO NUMA DEMOCRACIA.

João disse...

Eita que ontem tinha secretário an prefeitura que andava se escondendo com medo dos homens. É muita perseguição meus amigos.

ANDRADE disse...

PREFEITA PARE DE PERSEGUIR OS MOTORISTA OS COITADOS SÓ QUEREM TRABALHAR, ARRUME ALGUMA COISA PRA ELES FAZER.

Anônimo disse...

ESSE SECRETARIO Q PERSEGUE OS FONCIONARIO,ATE POUCOS TEMPO ANDAVA DE ONIBUS,UMA MOCHILA,SACOLA COM CAMARÃO, HUMILDE,AGORA COM ENREQUECIMENTO ILICITO.HUMILHA PAI DE FAMILIAS,SEC TUDO Q SE PLANTA COLHE E SUA COLHEITA PODE SER MALDITA.

Anônimo disse...

com as denuncias do portal a cidade se necontra desse jeito,imagine sem o portal.e arrocho quem naõ ahuenta puuuummm,puuuummm.

Anônimo disse...

DESDE QUE ESSA PREFEITA COMEÇOU O SEU MANDATO COMEÇOU AS PERSEGUIR OS FUNCIONÁRIOS TIRANDO DE SUAS SECRETARIAS NA QUAL FIZERAM O CONCURSO JOGANDO-OS DE UM LADO PRO OUTRO CORTANDO SEUS SALÁRIOS PRA FAZER MANOBRAS POLÍTICAS, FUNDO DE GARANTIA NÃO É DEPOSITADO,OS FUNCIONÁRIOS QUE SÃO SINDICALIZADOS ELA DESCONTA NO CONTRA-CHEQUE E NÃO REPASSA PARA O SINDICATO E AÍ SE VÃO OS DEMANDOS DESSA ADMINISTRAÇÃO, SÓ QUEM É FUNCIONÁRIO SABE O QUE ISTO, TENHO CERTEZA DE UMA COISA SE NADA DISSO ESTIVESSE ACONTECIDO NÃO ESTARIA DENUNCIANDO ESSA DITADORA... (SOU FUNCIONÁRIO)

Anônimo disse...

AMIGOS A PREFEITA TEM SEUS DEFEITOS, MAS O JOÃOZÃO,E O TOÃOZÃO NAS SUAS ADIMINISTRAÇÕES NÃO DEPOSITARAM NADA DO FGTS DOS FONCIONARIOS.

Anônimo disse...

esse joãozão enricou um pedaço velho de pano,esse toãozão enricou o cara da droga no mar,esse secretario ganhou o curso de infermagem pago com dinheiro publico para isso atrasava o pagamentos dos pobres.peculadores corruptos,esse sec de saude bateu suas proprias contas e esse ex prefeito pagou mais de trinta mil reais,se defenda diga q e mentira.

Anônimo disse...

Esse pode ser um puxa saco ou deve estar mamando,não venha colocar culpa no passado pois se você acha que as coisas estavam erradas porque não as corrigiu.
Cara vou te fazer um convite de passar uma semana debaixo de um pé de manga sem ter nada o que fazer pra sentir na pele seu desumano tenha coragem e seja homem de verdade. (Funcionário)

Anônimo disse...

FGTS. O que é isso? Isso não lhes pertencem mais. Inclusive no governo da prefeitinha. Várias são as ações judiciais em relação ao assunto. E ainda continua (a prefeitinha) sem depositar um centavo.
Eles dizem que estão depositando só se for na conta 15.

Anônimo disse...

Desde 2005, no início do mandato dessa prefeitinha que acontecem humilhações, perseguições políticas. No início do primeiro mandanto funcionários efetivos e concursados ficaram 5 meses perambulando pelos arredores da secretaria de educação, debaixo das mangueiras, sem ter o que fazer.

Quem passa e passou por essas situações de constrangimento, sabendo que você está sendo tratado como lixo, é que sabem o que estas pessoas estão passando.

Somente os iguais agem e pensam como estes sádicos, porque só conseguem ser alguém sendo um capacho e passando por cima dos outros.

Conhecemos muitos dos que para agradar ao ego de terceiros (políticos sem escrúpulo, sádicos) estão comentendo estes atos imorais, desumanos, praticando essa violência psicológica.

Anônimo disse...

ola!e o seguinte gostaria desde já agradecer a oportunidade,e fazer minha denuncia,a empreza em que trabalho ficha as pessoas mas nao paga decimo terceiro,nao dar e nao paga as férias emos pessimas condiçoes de trabalho ,sempre trasa o pagamento,passa mais de sete dias pra gente receber.estou indagada com estas situaçoes queria providencias.o nome da empresa é MCM PINTURAS EM AGUAS CLARAS NA BRASAL O PRÉDIO FICA EM FRENTE A ESTAÇAO DO METRô DE AGUAS CLARAS.