quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

APOSENTADOS SEM PAGAMENTO NO FINAL DO ANO

Prefeitura de Buriti dos Lopes suspende pagamento de aposentados
E o motivo da suspensão não foi à parcela do FPM bloqueada.

Com uma administração “quase falida” a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes tomou uma decisão nos últimos dias que tem deixado vários aposentados revoltados e sem saber ao certo o acontecerá daqui pra frente. Tudo porque os mesmos foram surpreendidos com a suspensão de seus pagamentos ao qual lhe eis de direito.

A decisão foi tomada sem que ao menos à Tesouraria da PMBL informassem o que estava acontecendo para que estes senhores e senhoras que já deram suas contribuições para o município se preparassem. E uma pergunta ficar no ar: porque a Prefeitura pagou esses inativos por quase 7 anos e somente agora é que descobriram tal irregularidade?

E o motivo da suspensão não foi à parcela do FPM bloqueada. Um aposentado que conversou com a reportagem do Portal Boca do Povo nos informou que na Prefeitura, o comentário é de que a suspensão foi um pedido feito por dois ‘Consultores’ que foram contratados pela PMBL para realizar uma auditoria nas contas da mesma. Segundo eles: o pagamento estaria irregular.

O certo é que ninguém esperava por um presente desses em pleno final de ano e a decisão tomada sem comunicar a essas pessoas só vem a mostrar a desorganização que vem acontecendo na atual administração.
Alguns aposentados que conversaram com nossa reportagem estão preparando ações contra a Prefeitura e uma briga judicial deverá acontecer. Um aposentado nos repassou um documento (veja abaixo) do TC-PI que fala do pagamento dos inativos. Estaremos acompanhando de perto o desenrolar do caso e postaremos novas notícias nos próximos dias.


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Google

31 comentários:

Anônimo disse...

A prefeita num tem o direito de meter a mão no dinheiro dos aposentados tratasse de pessoas idosas que necessitam de seus vencimentos. VERGONHA!

Anônimo disse...

nossa em pleno final de ano .ninguem mereçe.

Anônimo disse...

O QUE ESTÁ ACONTECENDO É CASO DE POLÍCIA JÁ QUE SÃO VÁRIOS IDOSOS QUE ESTÃO SENDO PREJUDICADO, OU MELHOR PERSEGUIDOS ISSO PORQUE 95% DESSES SÃO CONTRÁRIO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO. ESSA MULHER VAI TER MUITO O PRESTAR CONTAS QUANDO CHEGAR NA FRENTE DO HOMEM LÁ EM CIMA.

Anônimo disse...

quase falida não a prefeitura ta é FALIDA mesmo e isso é só mais uma demonstração de que a mulher perdeu o controle da coisa. uma verdadeira sacanagem o que estão fazendo.

Anônimo disse...

QUE ADMINISTRAÇÃO INCOMPETENTE, É UMA BAGUNÇA GERAL.QUERO SABER TAMBÉM O QUE VÃO FAZER COM OS RECURSOS QUE SOBRAM DA EDUCAÇÃO( FUNDEB ), SERÁ QUE ELES VÃO METER NO BOLSO?

nossa disse...

nossa, nossa assim vc mi mata. ai se eu te pega ai...

crente disse...

a prefeita e boasinha,agora quem vai sustentar esses idosos,que desumanidade.e prefeia terrivel olha o cartigo que vem rapido.o amanhã não nos pertence amanhã seras outro dia,pense em seus pais filhos.o teu poder não e eterno vc não tem eternede pague os aposentados tem tempo p/corregir esse crime barbaro.evite pagar um preço alto. dinheiro e poder não servira de escudo quando o castigo vem justo,A MÃO DE DEUS PESA.quando se planta o mal não precisa rigar vai colher quando menos espera.

Atento disse...

Caracas!
O que estão fazendo com estes pobres velhinhos é caso de policia mesmo. Isso caraquiteriza maus tratos e abandono danos morais e matérias. “Isso é uma vergonha” cadê o ministério público que não toma providencia.
Veja este Exemplo: Todo cidadão tem o dever de denunciar à autoridade competente qualquer forma de negligência ou desrespeito ao idoso;
· Ao Ministério da Justiça (nos âmbitos estadual e municipal) compete zelar pela aplicação das normas sobre o idoso, determinando ações para evitar abusos e lesões a seus direitos, assim como acolher as denúncias para defender os direitos da pessoa idosa junto ao Poder Judiciário.
visite:http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/direitosdoidoso.htm

Anônimo disse...

PREFEITA VC TA RICA PAGUE OS POBRES.ELES PRECISAM,LEMBRE-SE DE UM CERTO PREFEITO QUE BOTOU TODOS FONCIONARIOS EM DISPONIBILIDADE E PASSOU TODO MANDATO SEM PAGAR QUEM ERA CONTRA ELE.E DISSE SOU PREFEIRO FAÇO O QUE QUERO E PENSO.HOJE ELE NÃO ESTA MAIS ENTRE NOS PARA CONTAR VANTAGENS.E OS FONCIONARIOS ESTÃO SENDO PERSEGUIDO NOVAMENTE E ESTÃO ENTRE NOS.AMANHÃ VC TAMBEM PODE PISAR EM FALSO,E SEM PODER LEVANTAR UMA AGULHA.

Anônimo disse...

ESTA PREFEITA NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE PERSEGUIR AS PESSOAS AGORA É A VEZ DOS APOSENTADOS ISSO É UMA VERGONHA SENHORA PREFEITA COM AS PESSOAS DE BENS.

Anônimo disse...

esta prefeita gosta muito de fazer o mal com as pessoas primeiro cortou os salarios dos funcionario concursados para encharcar de imcompetentes que votaram nela achando pouco agora suspende o dinheiro dos aposentados só o que faltava esta senhora fazer .

Anônimo disse...

meus senhores ainda tem mei duzia de pessoas tipo esta prefeita que ainda insiste em defender o Junior percy é uma destas pessoas .

Anônimo disse...

Não tem condições do municipio manter um monte de pessoas sem serem concursadas e ficando os aposentados e funcionários da saúde sem receber, rua pra essa turma sem concurso...

Anônimo disse...

ESSES CONSULTORES SÃO @#$%%¨%$#,NÃO SAI NADA DOS BOLSOS DELES QUE DIABO ELES QUERIAM FASER ISSO LOGO NO NATAL.

Antonio disse...

Isso está parecendo aquela época em que o então presidente da República FHC mandou os aposentados irem trabalhar e chamou nossos idosos de vagabundos.
O troco veio através de muitos manifestos pelo país, lembro que uma das frases dizia: "FHC VAGABUNDO É VOCÊ!"
E sabe o que aconteceu depois? Nunca mais o PSDB conseguiu eleger um presidente da República e dificilmente ainda elegerá.

Então senhora Ivana Fortes fica esperta com o que você está fazendo porque maltratar idosos é crime e isso que você está fazendo é maus tratos.
Fiquei sabendo que tem idoso com depressão depois da notícia e outros tiveram recaídas e estão chorando todos os dias.
Isso é uma vergonha para nossa cidade, alguém tem que fazer alguma coisa.
Convoco aqui os idosos, familiares e parente desses para realizar uma grande manifestação em frente da prefeitura e chamar a imprensa geral pra divulgar o que está acontecendo nessa administração de perseguidores.

tony araujo disse...

o presente do famoso papai noel,virou presente de grego aos pobres aposentados,meu deus será q chegamos ao fim dos tempos

Anônimo disse...

AGUARDEM PORQUE ISSO É SÓ O COMEÇO DO FIM AINDA TEM MUITA COISA PRA ACONTECER QUE VAI DEIXAR MUITA GENTE REVOLTADA. UMA DESASTRE ADMINISTRATIVO ESTÁ POR SE FORMAR NAS PRÓXIMAS SEMANAS E MUITOS BURITIENSES SERÃO PEGOS DE SURPRESA.

Anônimo disse...

será que essa prefeita pensa que não vai envelhecer é?
isso é sacanagem, sacanagem, sacanagem o que estão fazendo.
quero ver qual será a reação dos nossos nobres vereadores nas próximas sessões sobre o caso.

Anônimo disse...

eita que esse povo mas forte naõ tem respeito por ninguem agora saõ os aposentados idosos e depois quem será?

Anônimo disse...

É ISSO QUE DAR COLOCAR PRA GOVERNAR BURITI PESSOAS QUE NÃO TEM O MINIMO DE COMPROMISSO COM A CIDADE E QUE NEM DAQUI SÃO. ELA DEPOIS QUE SAIR DA PREFEITURA VAI ARRUMAR UM BOM CARGO COM ESSES POLÍTICOS POR AÍ E NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES ESTADUAIS VAI APARECER POR AQUI PRA VENDER O VOTO DA POPULAÇÃO E POSAR DE BOA MULHER. SERÁ QUE ALGUÉM AINDA VAI CAIR NA LÁBIA DELA?

Anônimo disse...

calma gente, esqueceram que esta prefeita foi a unica que sempe homenagiou os idosos, até um dia de praia eles curtiram, e outra festas. Vamos primeiro saber paradepois criticar.

RAIMUNDO disse...

CUIDADO QUE SE TENTAREM LEVAR NOSSOS IDOSOS PRA PRAIA NOVAMENTE ELES PODEM TENTAR AFOGAR NOSSOS VELHINHOS. CUIDADO GENTE PORQUE ESSE POVO TEM FEITO COISA ULTIMAMENTE QUE ATÉ DEUS DUVIDA.

ISSO É UMA VERGONHA disse...

Rapaz eu tenho certeza de que a prefeita sabia o que estava fazendo. Logo por que no dia 15/12/2011 tudo quanto é juiz entra em recesso, e ela deixou pra fazer isso logo agora que é pra não dar tempo e lhe favorecer. Agora meus velhinhos só no dia 15 de janeiro de 2012 e tem mais!Ontem um do aposentado disse o que quis com o Junior vereador: como é que você faz isso comigo rapaz, tu é amigo do meu filho e não disse nada pra gente, que pessoa é você?Resposta: hora eu não sabia que ela iria fazer isso agora!”E agora para ele não saber, risos.” se este homem traiu o pro pio irmão votando no Robert. A pessoa que abre a boca pra dizer: bandido tem que ficar é na cadeia pra pro pia tia é mais do que a outra pessoa como dizia meu avo, todo quer ver o outro na cadeia!Sabias palavras, ”ISSO É UMA VERGONHA: CONFIA PRA TU VER”

Anônimo disse...

nossa que prefeita má, com certeza o dindin ta pouco p/pagar os butokis .e a unica soluçao foi tirar dos idosos aposentados,só no buriti mesmo p/ serem mas fortes com o dinheiro dos pobres ,eita que este papai noel é ma´.será que alguem ainda defendakkkkkkk.....

Anônimo disse...

tadia da bichia tá taõ pobrezia que até os idosos naõ escaparam imaginem os professores contratados

Anônimo disse...

nossa mãe que absurdo ,o buraco tá é grnde q/ nem os aposentados escaparam.eles taõ com medo,das pulseirasfederais .só faltava essa 15 idosos sem pagamento.será que alguem ainda tem coragem de defende los.

Anônimo disse...

é preciso fazer realmento um pente fino tem muita tem muita gente mamando nas tetas do governo federal...não estou falanda da queles que tem o direito de fato mas oss safados q recebem sem ter o direito!!!!abraço

Anônimo disse...

ISTO É CASO DE POLICIA FEDERAL E NÃO DE AUDITORES, ELES ESTÃO LÁ PARA TENTAR ESCONDER A PODRIDÃO DESTE GOVERNO, POLICIA NELES, MAS NÃO A DAQUI POR QUE SÃO TODOS COMPRADOS.

maria dos reme´rdios disse...

isto é p/ o povo aprender e naõ confiar em forasteiros .no ano que vem todos esqueçem é só bater na cuia q/saem abanando as asinhas, pois os profissonais daqui naõ saõ valorizados por esta administraçaõ preferem trazer outros .nós somos buritienses e está na hora de dizer naõ p/ este povo mas forte q/ está dexando nossa cidade pobre, e sem visaõ de futuro. apanha buriti assim tú acorda....

Anônimo disse...

Podemos comparar essa gestora com o lobo mau que pega os vovozinhos para fazer mingau.
O destempero administrativo que essa cidadã esta cometendo beira ao cumulo do absurdo, estes senhores e senhoras passaram toda uma vida prestando serviços ao nosso município, muito deles já com mais de 15 anos de aposentadoria. São funcionários estatutários amparados legalmente pelo ordenamento jurídico do município (Estatuto dos Servidores do Município) e, portanto, com seu direito adquirido. O delírio megalomaníaco e prepotente dessa senhora vem prejudicando em muito os funcionários efetivos e aposentados de nosso município. Por que só agora esta atitude tresloucada? OS APOSENTADOS QUANDO NA ATIVA OPTRAM PELO REGIME ESTATUTÁRIO, E SÃO REGIDOS PELO ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO. ENTRETANDO, SE OS GESTORES NÃO IMPLANTARAM O REGIME DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA NO MUNICÍPIO, NÃO SE PODE PENALIZAR ÀQUELES QUE TEM SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS.

Marco disse...

A prefeitura em hipótese alguma deveria cortar o pagamento dos aposentados até que se decida quem vai pagar e comece a fazer o pagamento, pois a aposentadoria é líquida e certa, alguém vai ter que pagar. Alguns aposentados que conheço são estatutários e contribuiam para a prefeitura e não para o INSS antes de mudar o sistema previdenciário municipal. Os aposentados devem estar incritos hoje no INSS porque a Lei os obrigou a contribuir mesmo depois de aposentados.