domingo, 4 de dezembro de 2011

CATÓLICOS - PROCISSÃO DE SANTA LUZIA

Procissão em homenagem a Santa Luzia reúne milhares de fiéis em Buriti dos Lopes
O festejo de Santa Luzia é a principal festa popular religiosa de Barra do Longá.


Na tarde deste sábado (03), milhares de fiéis lotaram a Praça da Igreja Matriz, em Buriti dos Lopes, para sair em procissão até o povoado Barra do Longá para levar a imagem de Santa Luzia, onde deu inicio aos festejos da Santa padroeira daquela localidade.
A Santa Milagrosa é festejada com celebrações religiosas: missas, procissões e bênção dos fiéis, além dos festejos populares com: quermesse, barracas de diversões, leilões e bingos.
O festejo de Santa Luzia é a principal festa popular religiosa de Barra do Longá, a 9 km de Buriti dos Lopes. O festejo em homenagem a Santa vai do dia 03 ao dia 13. Sua procissão de encerramento, em 13 de dezembro, reúne milhares de devotos, romeiros e fiéis.


Cada ano que se passa, aumenta a participação popular, reunidos pessoas de toda a região. Este ano segundo cálculos da organização do evento o número de fiéis pode ter chegado perto dos 10 mil. Após a grande procissão foi celebrada a Santa Missa em frente à igreja de Santa Luzia de Barra do Longá pelo Padre Marcelino.

A reportagem do Portal Boca do Povo esteve presente e registrou vários flashes. Confira:



































Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Frank Cardoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Não vi a prefeita caminhando, o que será que aconteceu... próximo ano tem eleição ai ela vai caminha ate secar as pernas...

Anônimo disse...

Nossa, eu nunca tinha visto tanta gente numa procissão aqui no Buriti. realmente essa parece ter batido o recorde. essa foto do padre Marcelino ficou muito boa.

Anônimo disse...

MUITO LINDA ESSA PROCISSÃO, CHEGA DEU VONTADE DE TA NA BARRA, MAIS NO LEVANTE DO MASTRO EU ESTAREI AÍ.
CRIS - MAUÁ-SP

Anônimo disse...

Nossa que "Anonimo" IDIOTA. Em vez de criticar a prefeita faça a sua parte, Ela não é Obrigada à segui uma "Santa". E ainda mas não to defendendo a prefeita, to apenas sendo realista Porque tanta critica? Vá lá i fale com ela cara a cara, e se ela não resolver vá cobra dos superiores dela.