quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FESTEJO DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS

Tem início hoje o festejo de Nossa Senhora dos Remédios em Buriti dos Lopes
Um dos pontos de maior atração popular do festejo acontece na tarde de hoje, quando milhares de buritienses trazem o mastro que será fincado com a bandeira de Nossa Senhora dos Remédios em frente à Igreja Matriz.

Inicia-se hoje, quinta-feira (22), o festejo de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade de Buriti dos Lopes. O festejo que tem início nesta data e vai até o dia 1º de janeiro, encerrando com uma grande procissão pelas principais ruas da cidade.

Todas as noites acontecem missa-novena, logo após leilão e venda de comidas tipicas na Praça Matriz, Centro de Buriti dos Lopes. As noites na Praça são de grande movimentação e a população passa o ano se preparando para estas datas que marcam o festejo da padroeira dos buritienses.
Um dos pontos de maior atração popular do festejo acontece na tarde de hoje, quando milhares de buritienses trazem o mastro que será fincado com a bandeira de Nossa Senhora dos Remédios em frente à Igreja Matriz. O levante do mastro é uma grande atração turística na cidade, e concentra muitos fiéis, dentre eles buritienses que moram em outros estados e cidades do Piauí, que aproveitam o período do festejo para visitar nossa terrinha.


O mastro foi tirado no último domingo (18) e desde então está bem guardado na localidade Ladeira na zona rural do município e cuidado pelo senhor Lauro a espera dos fiéis para puder conduzir-los até a igreja e ser recebido pela população buritiense. A praça deverá está lotada por milhares de pessoas no momento de sua chegada.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Frank Cardoso (PORTAL BOCA DO POVO)

5 comentários:

Anônimo disse...

saudades do meu Buriti

Anônimo disse...

Cadê a retrospectiva 2011 deste portal o que foi denunciado e solucionado e o que está pendente como a reforma do Helvidio Nunes, A Kombi da APAE, A Rodoviária etc...

Anônimo disse...

...é um lindo movimento religioso mas pena faz porque há muitas carroçadas de cachaça para que o povo faça aquilo que seja sem intenção que sobrius não tenham coragem de fazer.pobre religião de farça,que pena que tenha aproveitado a cultura popular pra sobreviver da esmola do pobre e da promessa dos ricos se não ja não existiria.

Anônimo disse...

vamos à pergunta que não quer calar

porque será que o padre tem a frente dos movimentos o professor filho?
ele nem ao menos é lider de pastoral será se ele pensa que os fieis são eleitores do filho candidato ?

Anônimo disse...

a pergunta que não quer calar !

porque será que o padre não solicitou da prefeitura que enfeitasse a igreja ?

será que ele não não vai apoiar o candidato sugerido por ela nestas eleições?