quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PERIGO: ANIMAL NA PISTA

Animal solto causa acidente na zona urbana de Buriti dos Lopes
Apesar das dificuldades em controlar o veículo, o motorista conseguiu evitar que o mesmo tombasse.

Na noite de quarta-feira (01) por volta das 20 horas uma vaca solta na pista sentido Parnaíba – Buriti dos Lopes causou um acidente na rodovia BR-343 zona urbana de Buriti dos Lopes. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e o proprietário do veículo envolvido no acidente tenta agora identificar o dono da vaca, que poderá responder por crime de omissão de cautela na guarda de animais.


O motorista e proprietário do veículo Nissan March de placa ODU-2658 (Buriti dos Lopes-PI) João Lúcio de Sousa, retornava de seu trabalho na cidade de Parnaíba onde trabalha como segurança e trafegava pelo km 48, na região do Bar da Boa, quando uma vaca de cor escura repentinamente apareceu na pista. Ele freou por cerca de 15 metros e tentou desviar, mas atropelou o animal, que sofreu ferimentos na altura na barriga.

Apesar das dificuldades em controlar o veículo, o motorista conseguiu evitar que o mesmo tombasse, já que o acidente foi num local onde está localizada uma curva e descia uma ladeira. Felizmente ele saiu ileso.



Caso o proprietário da vaca seja identificado, ele poderá ser responsabilizado e arcar com os prejuízos do veículo. O animal possuía quatro tipos de identificação. Moradores que residem próximo ao local do acidente pretendiam matar o animal e dividir a carne entre eles.

Infelizmente este tipo de acidente tem acontecido com frequência na região, uma vez que proprietários de animais não estão nem aí, já que na maioria das vezes não são punidos. Já aqueles que são envolvidos nos acidentes, quando não ficam com sequelas, tem que arcar com os prejuízos.




Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

Anônimo disse...

TEM QUE PUNIR DOS DONOS DESSES ANIMAIS JÁ QUE SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELOS ACIDENTES.

Anônimo disse...

estes irresponsaveis,tem que ser identificados e punidos,e arcar com toda a despesa,pelo prejuizo causado a terceiro.

Anônimo disse...

As autoridades e a cidade toda sabe quem são os criadores de gado que cada ano ficam dando prejuízo nos donos de carro é facil basta cadastrar com placas de identificação na orelha dos animais porque fica dificil localizar o dono pelo ferro. Se querem criar gado solto porque não morar na India.

Anônimo disse...

Realmente a coisa esta feia,,não so em Buriti Dos Lopes mas em todo o estado de Piaui,..estava passando as férias no estado do Piaui no municipio do ESTREITO e retornando para Brasília,,Do nada apareçe uma vaca na frente do carro,,que realmentenão tinha nenhuma condição de parar o carro...Tem que punir mesmo esses inrresponsavéis donos desses animais,,concordo com a maioria dos comentários postado aqui..baita presuizo eu tive...