quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

INCOMPETÊNCIA GERAL

Desorganização leva Governo Municipal a atrasar início do ano letivo no CIEF de Buriti dos Lopes
O atraso no cronograma das reformas e do início das aulas gera transtornos para toda comunidade escolar.

A falta de organização foi o que determinou o adiamento das aulas no Centro Integrado de Ensino Fundamental Deputado Antonio José de Moraes Sousa (CIEF) de Buriti dos Lopes da rede municipal de ensino. O início do período letivo estava marcado para o dia 13 de fevereiro, mas de acordo com a nova data só vai começar em 27 deste mês.

A informação nos foi repassada por alguns professores da escola que pediram anonimato. Segundo uma professora, a categoria decidiu adiar a volta às aulas porque a escola não dispõe de condições adequadas para o bom funcionamento da instituição.

Ainda segundo informações, está faltando carteiras nas salas de aulas, ventiladores, bebedouros (foto abaixo), paredes, tetos e banheiros estão danificados, além de outros diversos problemas que não foram solucionados durante o recesso escolar que iniciou em dezembro e adentrou por todo o mês de janeiro e início de fevereiro.


A desorganização e a falta de planejamento da Prefeitura nos serviços de reforma da unidade escolar já não nos surpreendem. Todos são sabedores que o CIEF vem passando por diversas críticas ao longo dos anos e até hoje ninguém demonstrou boa fé para solucionar as constantes reclamações.

O atraso no cronograma das reformas e do início das aulas gera transtornos para toda comunidade escolar. Além da suspensão das aulas, educadores, funcionários e estudantes iniciam o ano sem saber o que está por vir.

O que nos deixa intrigado é que a Prefeitura Municipal teve mais de dois meses pra solucionar os problemas da escola e não solucionou, e ainda queria exigir que professores fossem para sala de aula, mesmo que em condições desumanas. Ficamos a nos perguntar: quando será que essa administração vai aprender a trabalhar?

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

29 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de lembrar que o novo prefeito do buriti ainda quis colocar culpa nos professores pelo descaso na escola. ele num é nem daqui e muito menos sabe o que acontece por aqui e fica querendo tirar o deles da reta.
passa ano e mais ano e continua tudo do mesmo jeito no cief.

Anônimo disse...

Amigos do Portal Boca do Povo Frank e Rurik. Nos lá da escola Maria Teresa de Castro Teles estamos mais uma vez aqui reclamando das merendas escolares pelo motivo de nos as vezes ter que sair nos ultimos horarios que chega a terminar as 12:20 do meio dia, e por muitas vezes em nossa casa nos não temos condiçôes de nós alimentar diariamente com alimentação boa, mais pelo menos em nossa casa arroz com salsicha eu nunca tinha comido na minha vida. a questão é quê este tipo de alimentação da forças pra quem vai ficar mais de 2 horas sem se alimentar ?

Anônimo disse...

A educação de nossa cidade está falida ha muito tempo é só vocês verem o índice de pessoas que são aprovadas em vestibulares públicos.
Ivana conseguiu fazer em 7 anos com que nossa educação não se destacasse em nada.
Ou melhor: destaque só na incompetência mesmo.

Anônimo disse...

se essa administração esta errada pode ter certeza que o pieca tb é responsável por ela

Anônimo disse...

ESSA ADMINISTRAÇÃO SÓ FEZ M@#%$# E AGORA FICAM QUERENDO COLOCAR CULPA NO PIECA HAHAHAHAHA
É UM BANDO MESMO VIU ESSA GENTE.
A TACA DE VOCÊS JÁ TEM DIA E HORA PRA ACONTECER.

Anônimo disse...

JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DESSA PREFEITA RENUNCIAR SUA INCOMPETÊNCIA JÁ FOI PROVADA E SE VOCÊ FIZER ISSO AGORA PELO POVO BURITIENSE, MUITOS VÃO LHE AGRADECER.

Anônimo disse...

ei boca do povo. na escola Maria Teresa nos estamos comendo arroz com salsicha desde de segunda feira venhaõ aki pra vc provar e dar uma olhada na cara do professor...kkkkk num é ele que si gaba tanto..um?

Anônimo disse...

esses politicos que estão ai são todos farinha do mesmo saco, ache ruim quem quizer,me digam, qual filho de politico estuda em buriti dos lopes? nenhum. Eles sabem que a educação aqui é fraca e nada fazem pra melhorá. O pieca comeu no mesmo prato da ivana, são todos iguais.

Anônimo disse...

OUTRA REFORMA NESTE COLÉGIO?
ESTA REFORMA DEVE CUSTAR O PREÇO DE UM NOVO, OU ALGUEM SE ESQUECEU QUE SÓ AS PORTAS DAS SALAS CUSTOU CADA UMA 700 REAIS PARA PREFEITURA. MAS ELA ESTA CERTA, POIS O POVO QUER MESMO É DINHEIRO.

Anônimo disse...

Como diz o Edu: O POVO DO BURITI É FORTE. A ADMINISTRAÇÃO É QUE É FRACA.

Anônimo disse...

De todos esses candidatos o único que tem demonstrado personalidade é o Pieca.

1º O Bernildo só tem coragem de ser candidato se tiver o apoio do vice-governador e da prefeita. Sozinho não sai nem de casa.
2º O Junior Sardião é um garupeiro, pegou carona na votação do Batista na eleição estadual e vive se vangloriando pensando que os votos eram seus. Esse só sabe é dormir não é Batista?! Sem apoio da prefeita vai ter que aventurar sua eleição pra vereador e gastar mais R$ 100.000,00 pra ser reeleito.
3º O Pavão não se decide e ta esperando todos se unirem em torno de seu nome. Caso contrário vai continuar jogando na loteria.
4º O Batista é fogo de palha não vai pra lugar nenhum porque nem mesmo seus aliados confiam no que ele diz.
5º Já o Pieca, teve coragem de romper com a prefeita um ano antes das eleições e se lançar candidato independente. Mesmo que não consiga a vitória este terá mostrado ao povo que tem coragem.

Um aviso: quando o povo quer mudança não tem ninguém na terra que mude. Este filme eu já vi em outros lugares.

Anônimo disse...

A PREFEITA VAI RENUNCIAR QUANDO?

ANONIMO disse...

NO PORTAL PAGO PELA PREFEITURA, DIZ O EDITOR, QUE A UNICA PREFEITURA QUE PAGA EM DIAS SEUS FUNCIONARIOS É A DO BURITI, MAIS TAMBÉM COM O SALÁRIO MISERO, NÃO FALANDO QUE FGTS DOS FUNCIONARIOS NÃO ESTÃO SENDO DEPOSITADOS NAS CONTAS DOS RESPECTIVOS, E OUTRAS COISAS MAIS QUE NÃO SÃO DIVULGADOS,

Anônimo disse...

EU AMEI ESSA FRASE DO EDU
RSRSRSRS
REALMENTE O POVO TEM SIDO MUITO FORTE PRA AGUENTAR TANTA HUMILHAÇÃO NOS ÚLTIMOS ANOS.

PARABENS EDU PELA FRASE

Anônimo disse...

Todos são sabedores que todo ano entra na educação recursos destinados a manutenção das escolas. O problema é que este dinheiro não está sendo empregado nas escolas. O CIEF é o retrato da malversação do dinheiro público. Uma escola com tão pouco tempo de construída está em estado de ruína. Com toda certeza a construção desta escola foi feita com material de quinta e superfaturado.
A irresponsabilidade da prefeita é tamanha em nosso município que contrata um prefeito para jogar a sua irresponsabilidade nas costas dos outros. Diga a esse prefeito que você colocou em seu lugar que no buriti tem pessoas esclarecidas e capaz, a única incapaz na cidade é a prefeita que não tem competência para administrar e contrata sabe se lá quem para querer aplicar 171 em cima da população. A única trocha - além de seus eleitores - nessa história é a prefeita que assinou um atestado de burrice e incompetência, dando plenos poderes a um terceiro para atuar em seu nome. Não sei no que vai dar essa tremenda asnice que cometeu a prefeita. UMA VERGONHA, QUE ADMINISTRAÇÃO SEM VERGONHA.

Anônimo disse...

Prefeita tu és uma fanfarrona, pede pra sair. Tu és uma incompetente, pede pra sair.

Anônimo disse...

Pai de aluno da escola Normal disse:
Não entendo vcs quando só tinha sopa na merenda td mundo reclamava, agora é arroz com salsicha. Quem nunca comeu arroz com salsicha tá na escola errada, pq muita gente que estuda lá as vezes não tem nem isso pra comer em casa.

Anônimo disse...

DONA IVANA RENUNCIE ENQUANTO É TEMPO ANTES QUE AS COISAS PIOREM PRA SENHORA VÁ PROCURAR OUTRO RAMO PRA SOBREVIVER.

Anônimo disse...

QUE DESCASO PODEMOS CHAMAR MUNICIPIO PARALELO,SAUDE ACABADA,EDUCAÇÃO SEGUINDO O MESMO RUMO,SE TEM ALGUEM QUE VOTE NO COITADO QUE FOR APOIADO POR ELA E LOUCO.VAMOS FASER UM PROTESTO NAS RUAS,CHAMAR A IMPRENÇA,QUEREMOS UM BURITI COM VERGONHA.

Anônimo disse...

Ao pai do aluno da escola normal. pois come tua salsicha e coloca pra deus filhos a salsicha da Ivana pra eles comerem. Pois tu não sabes o quanto de dinheiro eles gastão pra merenda escolar nesta escola segundo eu estou sabendo o vereador Juscelino e Das Chagas estão investigando justamente este caso: só pode ser uma babona hora veja você.

Anônimo disse...

Ainda tem gente burro ou babão defendendo esta merenda ke kem come são os porcos?Va procurar o q/ fazer,pois enkanto seu filho come porcaria na merenda q/ vem p/ ele os secretario,a prefeitaos filinhos passam bem com suas dispensa,geladeiras e freezer cheinho do q/ era p/ ser p/ seu filho e você ainda defende,só sendo babaca deste povo,é destes otários assim q/ eles gostam.Como dizem por air sempre tem um burro p/ os outros montar em cima e você é um desses.kkkkkk. P/ anonimo das 12:12

Anônimo disse...

Se você ñ sabe os concursados tem q/ receber seus salarios em dias.Já os escravos, os humilhados os maltratados estes ñ podem nem reclamar.Quanto o ke aconteceu anos atrás ñ interessa,pois é dever pagar todos é p/ isto ke o dinheiro entra na conta da prefeitura todo mês.OK.

Anônimo disse...

Seu Pereira ela paga em dias os funcionarios concursados ke é obrigação dela,mas deve FGTS,INSS,FOENECEDORES e muito mas ke só vai aparecer quando ela sair.Quanto a qualidade da merenda os culpados também são os PAIS osConselheiros da Escola pois ñ estão fiscalizando, E cadê os CONSELHEIROS Alimentar?Alguem sabe kem são?Pais ou responsaveis pelos alunos vão até a promotoria e peçam providencias pois o dinheiro vem p/ comprar merenda e ñ comida p/ porco.

Anônimo disse...

Sr:Diretor no CIEF ñ tem Conselho Escolar?Cadê a verba ke entra nas escolas p/manutenção da escola? Vocês ñ prestam conta deste dinheiro todo mês?Sennhores Conselheiros vocês sabem ke este dinheiro se ñ tiver sendo bem aplicado pode dá cadeia p/ todos,cuidado ao assinar as notas fiscais,pois a escola está em ruinas e p/ onde foi este dinheiro algém pode responder. Isto air é uma falta de vergonha uma escola sem a minima condição de funcionar porkê os incompetentes q/ air estão só pensam em ´si proprio e os outros ke se dane

Anônimo disse...

Em Buriti dos Lopes tudo poooode!!!!!!!!
Orientador do Centro de Inclusão Digital do Povoado Barra do Longá sem nenhuma formação na área da educação, nem muito nesnos em qualquer área, está sendo PROFESSOR de INGÊS e GEOGRAFIA em uma Escola da Zona Rural de Buriti dos lopes. Tudo poooooooooode!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pai babaca de aluno da escola normal disse:
Se vcs que não tem o que fazer nunca comeraram salsicha, mais uma vez digo, e sei que em nome de muitos pais que pensam como eu, sem estar defendendo A ou B, mas como pai "babaca" e "babão", que sim eu como salsicha lá em casa e meus filhos também, e que ao invés de vcs ficarem irresponsavelmente e de maneira hipócrita e imoral tratando uma coisa séria dessa maneira, vcs deveriam era mostrar soluções, formas de fazer com que isso mude. Eu o pai "babaca" e "babão" quis somente dizer da minha maneira que, queira ou não queira, ruim ou boa, a merenda já melhorou. Agora se as penelopes se doeram... me desculpem.
Agradece:
O pai "babaca" e "babão", que come salsicha industrializada, já vcs...

Anônimo disse...

pai babaca tu é babaca mesmo em, quando da pra tu ti conformar com pouca coisa é por que tua prefeita já sabe disso e bota tu e seus agregados pra comer na mão dela, agora que é de direito meu reclamar isso sim eu só não tevo reclamar como ir atrás dos direitos dos meus filhos, isso querida vc não pode mi julgar. agora que tu é puxa saco tu és.

Anônimo disse...

A novela CIEF creio eu,q ainda vai render muito, pois quem tem acesso aos balancetes deste município sabe o quanto esta escola custou aos cofres publico. Após poucos messes q havia sido inaugurada a mesma já estava em absoluto estado de deteriorizaçao. o material de quinta com o qual foi construido, favorecido pela temperatura desumana, deste lugar deu mostra do elefante branco q é esta construçao. Esta prefeita como sempre atribuiu a culpa a alguem , e disse q se a escola estava assim a culpa era da direção, e esta aceitou muito bem a culpa pois nunca deixou o cargo. Parece q faz pouco tempo q esta mesma escola foi maquiada ,mas logo voltou a ruína. e so agora em pleno inicio do ano letivo ,estao tomando providencias , segundo comentários, rolou ate insatisfação por parte de alguns professores que tentaram dialogar com o salvador e libertador pedro,pois os mesmos se sentiram destratados com a arrogância do atual PREFEITO. Agora prestem atenção senhores buritienses, uma escola recém inaugurada e q já passou por uma reforma onde so de porta segundo boatos foi gasto treze mil reais, uma sala de aula , q custou quarenta e não sei mais quantos mil. E q segundo comentários espera uma reforma de trezentos mil reais, para estes dias, da o q falar ou ñ d? Senhores vereadores, fiscalizem os balancetes desta escola ,pois eles poderão ser a prova q estão precisando para punir a quem deve ser punido,com todo rigor da lei para quem desvia o dinheiro publico.

Anônimo disse...

RAPAZ NESTA CIDADE EXISTE MINISTÉRIO PÚBLICO? O NEGÓCIO AI TÁ SÉRIO!