quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CADÊ O DINHEIRO DA CULTURA?

Em ano eleitoral Prefeitura não vai fazer carnaval, prefeita assina embaixo!
A exemplo do ano passado, quando não houve festa alguma em Buriti dos Lopes, a prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB), também não vai investir em nada no Carnaval deste ano.

 Enquanto muitas Prefeituras preparam um mega carnaval para gerar renda em suas cidades, atraindo visitantes, mantendo a população no âmbito do município e alavancando a economia. A Prefeitura de Buriti dos Lopes caminha na contramão e não vai realizar absolutamente nada!

A exemplo do ano passado, quando não houve festa alguma em Buriti dos Lopes, a prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB), também não vai investir em nada no Carnaval deste ano. Ninguém sabe informar a mágica do sumiço dos recursos da cultura, o certo é que mais uma vez, a população ficará refém da falta de vontade política no investimento da cultura e lazer de Buriti dos Lopes.

Segundo fontes, houve uma reunião interna ao grupo da prefeita, para tratar sobre os assuntos carnavalescos, na dita reunião, teve a turma do contra, que acha melhor não “gastar” dinheiro com bandas, estrutura de palco e som. Uma pessoa que estava na reunião disparou: “o município não tem condições de fazer festa pra ninguém”.

A população que pretendia se divertir no carnaval 2012 na própria cidade durante à noite, não vai ter essa oportunidade, terá mais uma vez, que se deslocar para outra localidade, pois o descaso da prefeita Ivana, não é só na parte de infraestrutura, educação e saúde, na área de lazer e cultura o caos parece ser tão grande quanto à incompetência da gestora do município.

Durante a campanha eleitoral, o filme sempre é o mesmo, com um roteiro de enganação, a prefeita de Buriti dos Lopes ensaia realizar todos os eventos comemorativos na cidade e, no final todos já sabem, não cumpre absolutamente nada do que prometeu!

A única alternativa aos buritienses será nos finais de tardes dos dias de carnaval acompanhar o grupo carnavalesco Escravos do Samba que sairá nas ruas e avenidas da cidade para animar a população. Outros grupos independentes também prometem fazer suas partes. Já a Prefeitura, mais uma vez não faz nada para alegrar o povo. Só se depois desta matéria eles vão mudar de ideia!

Veja abaixo as logomarcas de divulgação do que vai acontecer em alguns municípios do Piauí menores ou do mesmo poste que nossa cidade e tire suas conclusões:







Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

26 comentários:

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!
O DINHEIRO DA CULTURA SÓ PODE É TÁ NO BOLSO DE ALGUÉM, PORQUE A CULTURA NESSE MUNICÍPIO NÃO FUNCIONA.

Anônimo disse...

Essa prefeita só pensa nela mesma, ela está ficando doida. Veja o que ela fez.
Colocou o orientador do espaço de inclusão digital do Barra do Longá, para dá aula de inglês e geografia em uma escola da zona rural sem ter nenhuma formação nem na área de educação, em área nenhuma, que ele faz e andar passeando de moto na cidade. Quantas pessoas formadas e capacitadas nos temos e ela coloca este para da aula. Pooooode um negócio deste. Aprende a trabalhar prefeita!

Anônimo disse...

cadê o carnaval povo mais forte?
De noite tem escravo do samba e de dia tem escravo da Ivana.

Anônimo disse...

Casa da Familia cadê carnaval dos idosos? Já, já vocês vão fazer só porque nos lembramos e vocês não, seus incompetentes, vocês e a prefeita.

Anônimo disse...

APREFITA FALOU TANTO NOS PALANGUES QUE O PREFEITO TONINHO TAVARES NAO FAZIA CARNAVAL E QUE TOMOU GOSTO DA COISA E RESOLVEU NAO FAZER TAMBEM

Anônimo disse...

A PREFEITA TÁ PREOCUPA É COM AS CONTAS DELA QUE ESTÃO SENDO REPROVADAS UMA ATRÁS DA OUTRA. TE CUIDA PREFEITA QUE O BICHO VAI PEGAR PRO TEU LADO. DEIXA TU SAIR DO TRONO. O ROMBO NAS CONTAS DA PREFEITURA É INCALCULÁVEL. NÃO ADIANTA EMPOSSAR OUTRO PREFEITO NO TEU LUGAR PARA SE ESQUIVAR DA TUA RESPONSABILIDADE. NESTE NINHO DE RATO NEM COBRA CRIADA DÁ JEITO. Ela fez e fará muito mais... fechou o hospital, colocou a saúde no necrotério, sucateou a educação, merenda de qualidade só no papel, o dinheiro vem e some não se sabe onde é aplicado, a rodoviária um elefante branco virou, as licitações fraudou, as obras sonrisal superfaturou, o povo enganou, e o carnaval acabou. Na cidade o caos se instalou, os bairros esqueceu, nem infra-estrutura deu. O povo em meio a crateras, lama e mosquito vive. UMA VERGONHA, OU GESTÃO SEM VERGONHA.

Anônimo disse...

pessoal o que acontece é que talvez mesmo essas cidades aí que vão fazer o carnaval e que tem o FPM menor que o do Buriti talvez tenha prefeitos competentes e que sabe administrar os recursos públicos.
já em Buriti a prefeita é incompetência pura e ainda diz que ta fazendo um curso de gestão num sei das quantas.

Anônimo disse...

...aonde está o dinheiro que ninguém vê o gato comeu o gato comeu...

Anônimo disse...

CHORA BURITI NUM ERA ISSO QUE VOCÊS QUERIAM?!

Anônimo disse...

ANO PASSADO A PREFEITA NÃO FEZ O CARNAVAL PORQUE DEVE TER GASTADO MUITO NA ELEIÇÃO ESTADUAL DE 2010 E ESSE ANO NÃO VAI FAZER PRA GUARDAR DINHEIRO PRA ELEIÇÃO DE 2012.
SERÁ QUE VOCÊS AINDA NÃO PERCEBERAM A JOGADA?

Anônimo disse...

É so no BURITI mesmo rpz, que essa prefeita não tem dinheiro prara fazer carnaval e seus aliados andam com uma lista oferecendo emprego na prefeitura, COMO PODE ISSO?

Anônimo disse...

É uma vergonha uma cidade como Buriti dos Lopes não ter carnaval porque a Prefeitura argumenta que não tem dinheiro. Isso é palhaçada com o povo. Como é que cidades que num chegam nem aos pés de Buriti fazem carnaval de primeira?
A prefeita ou vai pro Coqueiro da Praia ou pra outro estado do nordeste curtir o carnaval.

Anônimo disse...

DIZEM QUE O SARDIÃO É UM DOS QUE NÃO QUERIA CARNAVAL PRO POVO NA RUA, TALVEZ SEJA PENSANDO QUE IRIAM GASTAR O DINHEIRO DE SUA CAMPANHA.

Anônimo disse...

COM TANTA BANDA BOA POR AÍ PODIAM BOTAR PELO MENOS O BABAÇUEIRA NA PRAÇA PRA TOCAR PRO POVO.
CADÊ O DINHEIRO PROFETA?

Anônimo disse...

KKK... ÉÉÉ´ O BIXO TA PEGENDO EM. A GALERA TÁ PEDINDO ATÉ O BABAÇUEIRO EM. MÁÁSS EU DUVIDO QUE A PREFEITA TENHA GANHO UM ABADA DO BLOCO DO PEREREKA. ELA DEVE TER DITO ASSIM: SAI DESSA MEU NENGO, EU VOU É PRA BAHIA. ”E AGORA PRA ELA FICA NO BURITI....”EU QUERIA VER ERA A DAIDAI NA AVENIDA DE PAU D’AGUA.

Anônimo disse...

A cidade não tem nem prefeito e nem carnaval cade a chicabana que ela prometeu se fosse eleita só mentira p/ enganar o povo vote no candidato dela a prefeito de novo é pea ....

Anônimo disse...

Dizem q foi o Toinho que acabou o carnaval de Buriti quem é o prefeito hoje é ele ? Cadê a Ivete sangalo q ela ia trazer da Bahia KKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA MATÉRIA BOCA DO POVO!
MUITO BEM ELABORADA E MOSTRA O TAMANHO DA INCOMPETÊNCIA QUE É ESSE GOVERNO DO POVO MAIS FORTE EM BURITI DOS LOPES.
TOMARA QUE O POVO NÃO CAIA NOVAMENTE NA LÁBIA DESSES FALSOS PROFETAS.

Anônimo disse...

Dona Ivana se a senhora não vai fazer carnaval pelo menos devolva a chave das portas da alegria ao Cabo Jorge.kkkk

Anônimo disse...

O dinheiro da cultura vai servir p/ comprar tarja preta e cigarros,porquê o bicho vai pegar .

Anônimo disse...

Em Buriti tem cultura?Kem viu?Pois a unica coisa paga com este dinheiro é a banda no final do ano e olhe lá.Durante o ano todinho estes jovens ensaiam sem estrutura nehuma e ningem faz nada.P/onde vai este dinheiro mesmo? Algem pode responder ?Ha,ja sei ta guardadinho em p/ comprar vcs novamente.

Anônimo disse...

será q o dinheiro da secretaria de cultura está em uma obra de um condominio da irmã da prefeita em parnaiba?ou nas reformas gicantescas feitas em imoveis da prefeita também em parnaiba?ACORDA ELEITORES DE BURITI.

Anônimo disse...

nossa ,eu não sabia disso,que ela botou essa pesssoa que não é qualificada em geografia para dar aula.ela pensa que qualquer um pode dar aula.pois eu sou formada em geografia ,e essa peste não me deu uma oportunidade.agora é questão de meses pra ela vazar.

Anônimo disse...

Eita ke o Pavão é popular mesmo vira e mexe tem sempre algém do lado de lá falando nele,ei,ei bichin,inveja mata viu,popular como o Pavão ñ teremos outro nunca mais.

Anônimo disse...

mais é óbvio,que ela não estar nem aí para os buritiense ,ela vai é curtir no litoral.quem quiser se dane.

Anônimo disse...

É amigos,infelizmente temos que lembrar quem colocou esta Prefeita foram vcs mesmos que agora se maldizem da má administração,no começo são flores agora são espinhos num é??2012 ano de eleição lembrem-se dinheiro adiantado merece ser enganado.Ui,,chuchu beleza,..kkkk