sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

POUCO TRABALHO

CAXINGÓ: Vereadores elaboraram apenas um Projeto de Lei em 2011
“Não temos força para lançar projetos, pois mesmo que passe pelos vereadores, fica engavetado”, declarou o vereador Renato Filho. 

O que os vereadores de Caxingó andaram fazendo em 2011? Números apontam que foi colocado em pauta apenas um Projeto de Lei de autoria de um dos vereadores durante os doze meses de 2011. O único Projeto foi elaborado pelo vereador James Lima (PV), que pedia ao Executivo a mudança do nome da escola da localidade Gangorra. Este foi reprovado pelo grupo da oposição.

Os vereadores apresentaram e enviaram ao executivo dois pedidos de providências. Josué pediu a perfuração de um poço tubular na localidade Olho D’água da Mucura e o vereador Renato das Cajazeiras pediu a perfuração de outro poço tubular em Carreiras. Estas foram às ações concretas dos parlamentares de Caxingó no ano passado.

Mas o que eles estavam fazendo? Em conversa com a nossa reportagem Renato Filho (PT), afirmou que teve realmente pretensões de elaborar projetos para o desenvolvimento do município, todavia ressaltou que o Executivo já engavetou tantos projetos importantes que um a mais não faria diferença. “Não temos força para lançar projetos, pois mesmo que passe pelos vereadores, fica engavetado”, declarou Renato. 

Vários projetos de relevância já foram aprovados em anos anteriores como à aprovação da construção de um mercado público municipal, a Lei que regulariza os serviços de táxi e moto táxi de autoria do ex-vereador Izael Vieira (PPS), construção de uma praça na localidade Curralinho e outros. Espera-se mais dos incansáveis parlamentares caxingoenses neste ano de 2012, que possam fazer valer o voto de cada cidadão.  

Fonte: Folha do Longá / Edição: Portal Boca do Povo

3 comentários:

Anônimo disse...

Não me faço supreso,pois a grande maioria deste vereadores eleitos ou não tem competência para exercer o cargo ou não tem compromisso com o povo.Estão preocupados é com suas reeleições.E ,infelizmente,a maioria dos eleitores deverão confirmá-los nos cargos legislativo.O povo tem os representantes que merecem.MAUS ELEITORES = PÉSSIMOS REPRESENTANTES.

Anônimo disse...

Agora se os vereadores não querem trabalhar,é culpa da prefeita.Por favor vereadores de Caxingó procurem outras desculpas, pois essa não colou...kkkkkk

Anônimo disse...

heita, mas esta ROSIANE tá rica tá fazendo até uma psina na sua casa, a irmã dela foi estudar em são paulo, tudo particular, e nós aquir no caxingó na miseria.