terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BURITI DOS LOPES: CARNAVAL 2012

Escravos do Samba será a grande sensação do carnaval buritiense em 2012
A organização garante fazer uma bonita festa e o melhor Carnaval de Rua de Buriti dos Lopes.

Depois de um 2011 sem carnaval na cidade de Buriti dos Lopes já que a Prefeitura Municipal não fez esforços pra que isso acontecesse. Os foliões buritienses enfim terão uma grande festa de carnaval este ano se depender dos esforços do Bloco Escravos do Samba. O bloco carnavalesco retorna depois de duas décadas e promete ser a grande sensação do Carnaval de Rua na cidade.

Os Escravos do Samba é um bloco livre para todos os públicos e a novidade já caiu nos gostos dos buritienses. A prova disso é que os ensaios que vem acontecendo durante as semanas tem sido a grande atração da cidade e vem conseguindo aglomerar um número bem grande de curiosos que prometem acompanhar o bloco e cair no samba durante o período da maior festa popular brasileira.

O Portal Boca do Povo foi informado que os Escravos do Samba já se articulam para fazer sua prévia carnavalesca, marcada para o próximo domingo (12) pela manhã, onde deverão percorrer algumas ruas da cidade e mostrar um pouco do que vem por aí. A organização garante fazer uma bonita festa e o melhor Carnaval de Rua de Buriti dos Lopes.



É só aguardar, a prestigiar o Bloco Escravos do Samba, ninguém vai ficar parado, pois se depender da galera buritiense, Buriti dos Lopes terá o melhor carnaval de todos os tempos. Vamos que vamos!

Confira abaixo algumas fotos dos ensaios:












Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

18 comentários:

Anônimo disse...

É pelo jeito só mesmo as pessoas se reunindo pra salvar Buriti dos Lopes.

1º Foi o ex-atleta Valdomiro que está tentando salvar o futebol buritiense resgatando o campeonato de seleções que já fez muito sucesso no passado.

Agora é estes buritienses amantes do carnaval que se juntam para realizar um carnaval de rua já que a prefeitura e nem outros órgãos públicos incentivam a prática.

Espero que todos tenham sucesso!
Apesar da distância estou torcendo pelos meus conterrâneos.

Anônimo disse...

O RESGATE DA CULTURA.
VALEU PELA MATÉRIA PESSOAL E VAMOS MESMO NOS DIVERTIR NAS RUAS E AVENIDAS.
VAMOS MOSTRAR QUE NÃO DEPENDEMOS DE PREFEITURA PRA FAZER CARNAVAL.
AGORA É COM O POVO.

Anônimo disse...

ESCRAVOS DO SAMBA.FUI ESQUECIDO PELO SORRIA BURITI..O BURITI RUMO CERTO TAMBEM NÃO LIGOU PRAMIM.O BURITI DE POUCOS,POUCOS AJUDOU.BURITI POVO MAIS FORTE,NÃO DEU SORTE PARA MEU AMOR............MAIS BRILHOU.UMA ESTRELA NA AVENIDA.

Anônimo disse...

Esta cultura resgatada foi uma ótima ideia, parabéns para os organizadores e para todos que fazem parte do escravo do samba, só queria pedir que tirassem estes "rapazes" que estão na comissão de frente.

Anônimo disse...

sera que este vbernildo deu este sax, foi por que ele e bom, não e por que ano de politica e ele é candidato.

Anônimo disse...

Tudo bem moçada tô sabendo que o escravo do samba vai sair durante o dia, legal, bacana vamos curtir.
só que gostaria que se alguém soubesse informar favor divulgar aqui se vai ter carnaval na praça a noite ou não?
será que a prefeitura vai dá balão no povo outra vez?
e olha que esse ano como é ano de eleição pensei que teriamos na praça grandes festas.
falta 10 dias pro carnaval e até agora nada de notícia sobre festa.

Anônimo disse...

o ponto negativo do escravo do samba,passaram mais de vinte anos criticando politico.e aceita ofertas de politico justamente em ano de eleição.

Anônimo disse...

População Buritiense num vai ter nada não,o povo é que vai fazer o carnaval este ano,escravos do samba animando os foliões resgatando a cultura,e o bloco fantasia com pessoas fantasiadas desfilando nas ruas e isso ai mesmo vamos brincar o carnaval do jeito que a gente gosta e mereçe.

Anônimo disse...

bernildo e sardião sera grande decepção.ivana vc agora precisa de um bombeiro para apagar o incendio.resta apenas o pedro da eletronica.não adianta sax carnaval,te vira com teus metidos telvesin,valdomiro.vc perdeu o pieca,agora te despede da politica joão da cruz 2.nem pra vereador vai mais foi o FIIIIIIMMMMMMMMMM.

Anônimo disse...

Galera só uma sugestão ao Escravo do Samba, além das marchinhas, uns frevos seria bem legal, daria para curtir beleza. Valeu!

Anônimo disse...

Pra tocar frevo precisa ter um repertório grande tendo em vista que exige muito dos instrumentos de sopro, já que estamos em cima do carnaval.

Anônimo disse...

Meus amigos não sei se vocês já perceberam no outro portal os babões da prefeita na foto acho que não vai haver o carnaval deles.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 22:25, voce está equivocado, nós que fazemos os escrvaos do samba,estamos recebendo doações de todos aqueles que desejam nos ajudar independente de serem políticos ou não, se voce observar vai ver que temos outros colaboradores que não são políticos. Não critique aquilo que voce desconhece!!! Esperamos voce hoje para o nosso ensaio. abraços

Anônimo disse...

Dizem que além dos Escravos do Samba vai sair outro Bloco os Escravos da Ivana.

Anônimo disse...

Também estou sabendo que os apaniguados escravos da Ivana tem um bloco, assim como uma quadrilha. É um verdadeiro arrastão... Só mesmo sendo escravo de político para se submeter a tamanha humilhação. É MUITA LARANJADA.

Anônimo disse...

Retificando comentariode 08/02das 12:51.Legal seu comentário, com certeza dá p/ formar um bloco com puxa sacos da prefeita e filia, este sim seria o nome ideal p/ o bloco:Esravos da Ingana e puxa sacos da Livinha.kkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

esqueçam a politica vamos aproveitar o carnaval. baixarias não ....

Anônimo disse...

Fui em um dos ensaios e adorei, é muiito animado e eles estão de parabéns!! *-*