quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CULTURA FALIDA

Prefeita acumula mais um ano sem promover carnaval em Buriti dos Lopes
Mesmo com o aumento do FPM em fevereiro a Prefeitura não realizou a Festa de Momo na cidade.

Se tratando de desmantelos administrativos e falta de respeito com a população, tem sido comum nos últimos meses as pessoas encontrarem notícias sobre a Prefeitura de Buriti dos Lopes. Para a prefeita Ivana Fortes (PMDB) não basta só os escândalos que vem acontecendo com a saúde e educação do município.


A prefeita achou por bem agora afetar a parte cultural de nossa cidade, que já está na UTI há anos. Ano passado nada foi realizado para os buritienses no período carnavalesco em nossa cidade e em 2012 não foi diferente.

Coincidência ou não, no mês de maior festa popular do Brasil, a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes registrou um aumento bem superior ao mês de janeiro deste ano no FPM – Fundo de Participação dos Municípios. Segundo informações que conseguimos, o montante foi destinado a todos os municípios brasileiro referente a uma recuperação de valores que não tem relação com o carnaval.

Polêmicas a parte, o aumento é fato e os foliões buritienses mais uma vez não puderam festejar a maior festa popular do Brasil, a não ser, ao seu jeito e sua maneira, e graças aos esforços da direção do bloco carnavalesco “Escravos do Samba”.

Ainda não se sabe os motivos que levaram a Prefeitura Municipal a optar pela não organização do carnaval, no entanto com a notícia do aumento do FPM fica difícil convencer os munícipes que teria sido por falta de recursos.


Mas apesar dos pesares de uma forma ou de outra existiu carnaval em Buriti dos Lopes, a festa foi organizada pelos “Escravos do Samba” com a ajuda de empresários e pessoas anônimas da cidade, além de buritienses que residem em outros lugares que contribuíram para a realização da Festa de Momo. Os foliões fizeram a animação seguindo o bloco nas ruas e também na concentração.

Pensávamos nós que por se tratar de um ano de eleições municipais a prefeita Ivana Fortes iria promover uma brilhante festa neste carnaval, como é de costume em anos de eleições. Enganamos-nos... Será indícios que ela não estar nem aí para o seu pré-candidato?

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

26 comentários:

Anônimo disse...

AONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE NINGUÉM VIU O GATO COMEU O GATO COMEU...

Anônimo disse...

A prefeita está correta em não promover porcaria de carnaval. Afinal, o dinheiro dos nossos impostos são para promover, a priori, a saúde, a educação e o pagamento dos aposentados. Quem quer fazer festa, que faça o seu dinheiro e às custas da prefeitura. Ora bolas!

Anônimo disse...

uma vergonha pra a nossa cidade porque qualquer currutela por aí fez festa pro povo e das boas e só essa prefeitura que num tem dinheiro.
pra onde foi esse dinheiro todo?

Anônimo disse...

ESSE ANONIMO QUE COMENTOU AS 15:32 DEVE SER ALGUM CARRAPATO DA PREFEITURA QUE FOI PASSAR O CARNAVAL NO BARRA MARES AS CUSTA DO POVO.
PÁRA DE FALAR BESTEIRA QUE TODO MES ENTRA DINHEIRO NA PREFEITURA DESTINADO A CULTURA E O QUE É FEITO NESTA CIDADE COM ESSE DINHEIRO?
ESSE DINHEIRO TA INDO PRA ALGUM LUGAR. SÓ SEI QUE PRA CULTURA É QUE NÃO É!

Anônimo disse...

Eh rapaziada os únicos políticos de Buriti que eu vi no meio do povo foi o Juscelino, Bernildo, Das Chagas, Pieca e a vice-prefeita.
Por que será que os outros não foram?
A chamada base da prefeita parece que ficou com medo das criticas e nem por lá apareceram e muito menos a prefeita que ninguém tem ideia do paradeiro dela.
Alguém viu ela nos camarote da Sapucaí?

Anônimo disse...

ALGUEM FOI PARA A BANDA DESEJO DE MENINA EM ALGUM CARNAVAL PROMOVIDO PELA PREFEITURA? POIS É, ESSA É UMA DAS BOMBAS QUE JUSCELINO TEM PARA CONTAR, UMA NOTA FISCAL COM UMA FESTA EM PRAÇA PÚBLICA DA BANDA DESEJO DE MENINA EM BURITI DOS LOPES.
O DINHEIRO DA FESTA FOI PRA ONDE?

Anônimo disse...

ÉÉÉ´O BIXO TÁ PEGANDO EM.O PRE-CANDIDATO DA PREFEITA ONTEM DEU FOI GRAÇAS A DEUS, TÁ ROLANDO SOLTO NA RADIO CALÇADA QUE ELE PAGOU 10 GRADES DE CERVEJA PARA O BLOCO ESCRAVO DO SAMBA EM UMA DETERMINADA CHURRASCARIA AQUI DA CIDADE, MAIS SÓ QUE NÃO APARECEU MUITA GENTE POR LÁ PARA BEBER ESTAS GELADAS, AI EU OS PERGUNTO. QUEM FOI QUE PATROCINOU ESTAS 10 CAIXAS DE GELADA ?VAI TER PROCO!EITA QUE O PEREREKA TÁ ACHANDO É BOM.ARREBENDA FEDERAÇÃO.

Anônimo disse...

P/ este anonimo puxa saco e babão das 16;32 TU deve ser um desses air ke ñ sabe curtir a vida te orienta ,cadê a educação,a saúde dinheiro dos aposentados algem viu, e a cultura algem pode me informar em qual lugar chegou e tú vens falar em prioridades só se for pro bolso de vcs.KKKKK.

Anônimo disse...

Ela deve ta adivinhando e atecipando a sua saida triunfal e ja providenciou uma festa com Desejo de Menina p/quando a policia federal botar-lhes as algemas o povão do PAVÃO festejare só comemorar.

Anônimo disse...

Boca do povo e o VASCO hein,tirou o timin da jogada,vão ter ke esperar mas um ano p/ torcerem de novo,enkanto isto os vascainos só vibrando. Tinha ke ser o VASCÃO p/tirar o FLAMENGINHO.kkkkkk.

Anônimo disse...

esse tal de Junior Percy só sabe fazer politica no interior pra enganar os menos favorecidos com suas conversa bobas tentando ludibriar os pobres ainda chama todo mundo de campeão porque num sabe nem o nome dos pobres coitados,num participa de nada aqui na cidade porque sabe que aqui num tem besta pra ele ficar enrolando com falsas promessas, e ainda o que ele prometeu aqui num cumpriu nada ta queimado que nem a prefeita.
SE A FESTA TIVESSE C
SIDO PROMOVIDA PELA PREFEITURA ELE ESTARIA LÁ SE APARECENDO DO LADO DA PREFEITA , É SÓ O QUE ELE SABE FAZER AGORA SE ENCOSTAR DO LADO DA PREFEITURA.

Anônimo disse...

A PREFEITA ESTAVA EM SÃO LUIZ MEUS AMIGOS ELA NUM TA NEM AI PARA O POVO BURITIENSE.

Anônimo disse...

Eita,será ke teremos carnaval fora de época? kkkkk.E com desejo de menina? KKKKK.Me engana q/ eu gosto.Vai devolver este dinheiro,hein prefeita.Já te disse o ke fazes aki pagas aki mesmo ok.Agora choras,choras.Choro falso.kkkk.

Anônimo disse...

e uma vergonha mais o povo tem o que merece se quiserem mudar esta muito perto o problema e que muitos falam agora mais quando começam a soltar dinheiro muitos desonestos ficam calados e assim caminha a umanidade me ajuda air hoo a politica buritiense e muito suja por causa dos proprios eleitores que votam por molecagem e depois fica reclamando votou errado engole calado sem reclamar ou entao ver o boca do povo que ele vai te dar boas informaçoes pra voce votar correto a f e que nem todo mundo tem accesso e temos muitos eleitores leigos e assim caminha a umanidade

Anônimo disse...

escravos do samba deu o maior show parabens galera mostraram que sao mais fortes do que a ingana fortes

Anônimo disse...

A prefeita e seu vice ao assumirem o primeiro mandato prometeram um carnaval igual ao da Bahia, promessas e mais promessas de bandas boas, de renome nacional, só que não passou de calote no povo buritiense, dinheiro tem, por em épocas passadas a Ivana vivia cobrados dos gestores onde é que aplicavam o dinheiro do FPM, falava em sua rádio até nos centavos que entrava nos cofres do município e agora fazemos a mesma pergunta que fez com que ela chegasse na prefeitura, cadê o dinheiro do povo prefeita? Se você tiver colocado no bolso o povo pode ficar despreocupado pois ao povo retornará, todos os carros de luxo, casas, mansões de secretários, apartamento na capital
voltarão para as mãos do povo, porque ao povo pertence, vejam exemplos dos administradores passados todos vivem na mais absoluta pobreza, não teem nem um carro pra andar, nem um FIAT 147.

Anônimo disse...

Nota Fiscal fria cadeia nela!

Anônimo disse...

Tem pré- candidato aí que fazia parte da curriola da Ivana no passado e agora quer sair "blindado" do caos em que se transformou a administração dela, só se dirigia pra ela como "minha prefeita".

Anônimo disse...

Nossa qro ve qdo o juscelino divulgar esta nota desta tal banda q tocou no Carnaval!!! mas q canaval foi esse? ou sera q o dinheiro patrocinou o carnaval de ALGUEL,em outro esta,no Litoral? vamos q vamos Vereador Juscelino desvendar este misterio a cidade espera ja q é so vc q se preoculpa com os balencetes desta viuva do municipio(PMBL)

Anônimo disse...

Só quero ver a proxima seção da camara, o Juscelino deve mostrar mais podres dessa prefeita, inclusive essa nota fria da festa do desejo de menina.

Anônimo disse...

infelizmente o povo q vota só fica a par das verdadeiras falcatruas dos prefeitos em ano de eleição é o tempo q vereadores da oposição começam a trabalha e fazer jus ao dinheirão q ganham.sou oposição mas nem por isso fecho os olhos pois a prefeita é desonesta todos sabemos mas pq não denunciaram há mais tempo? não acham q ela já usufruiu demais, para só agora aparecer os rombos?e a população onde fica?

Anônimo disse...

Concordo com você comentarista,que se deve priorisar a saúde, OS APOSENTADOS, a educação..., agora lhe pergunto, porque que além de não realizar o carnaval, também não faz nada do que foi sitado, vai ser babaca assim em outra freguesia.

emilly disse...

BURITI a cidade sem saude sem festa sem educaçao q vergonha

LEDA disse...

essa é p o buritiense aprender a dá valor os politicos da terra hehehehehh

antonio disse...

cultura falida nao falta de vergonha dos governantes de buriti e com o escravo do samba assim levantando a cultura da cidade

JOICE disse...

essa administraçao q aí estar só pensa no seu bel prazer o povo q se lixe isso é uma vergonha