quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VEREADOR 'FANTASMA'

Vergonha: Vereador de Buriti dos Lopes falta a todas as sessões do mês de fevereiro
O parlamentar não comparece as sessões e quando denunciamos, somos cobrados injustamente por alguns coniventes que acusam o Portal de perseguição.

Vereador Olavo Machaco (PMDB)
Após semanas de recesso, um suplente de vereador que assumiu a vaga de um companheiro que está licenciado, parece que decidiu por conta própria esticar às ‘férias’ e não compareceu a nenhuma das quatro sessões ordinárias do mês de fevereiro na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes.

Apesar de ter assumido temporariamente a vaga do vereador Jarbas Fortes (PMDB) o suplente de vereador Olavo Machado (PMDB) não deu as ‘caras’ nas sessões para fazer jus aos R$ 3.597,34 que recebe o vereador, e pelo visto o dinheiro público continua entrando pelo ralo.

A ausência do vereador Olavo Machado as quatro sessões foi criticada por alguns parlamentares e principalmente por populares que comparecem ao recinto para assistir as plenárias. As sessões foram realizadas nos dias 15, 23 e 27 de fevereiro (nesta última data foram realizadas as duas últimas do mês).

Nem sequer comunicar a mesa o parlamentar fez, e o presidente da Casa vereador Junior Percy (PTB) até o momento não tomou nenhuma providência e muito menos se manifestou em plenário para dizer à população que decisão irá tomar. Já a vereadora Jaqueline Brito (PMDB) usou o tempo livre para demonstrar seu total repúdio para com a falta de responsabilidade do vereador com a população.

O engraçado é que alguns parlamentares não comparecem as sessões e quando denunciamos, somos cobrados injustamente por alguns coniventes que acusam o Portal de perseguição.  Temos que bater palmas para os que estão sempre participando das sessões e não iremos medir esforços para criticar aqueles que brincam de ser vereador e tratam o dinheiro público com chacota.

A sociedade de Buriti dos Lopes está chocada com mais um escândalo e espera que o Ministério Público, tome providência. Servidores reivindicam reajuste dos vencimentos e não são atendidos, enquanto vereador recebe sem trabalhar. Isso é lastimável!

O presidente demonstra total despreparo ao lidar com a situação, e as ausências de parlamentares em sessões corre frouxo. 


Veja abaixo as fotos das últimas quatro sessões sem a presença do vereador Olavo Machado e de outros mais:

Sessão do dia 15 de fevereiro

Sessão do dia 23 de fevereiro

As duas últimas sessões ordinárias foram realizadas no dia 27

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

23 comentários:

Anônimo disse...

ÉÉÉ´O BIXO TÁ PEGANDO EM. EU GOSTAVA MAIS QUANDO A VEREADORA TEREZA OCUPAVA A CADEIRA. POIS ELA PELO MENOS COMPARECIA AS SESSÕES.ISSO É QUEM NÃO PRECISA : R$ 3597.000. ONTEM O PRESIDENTE JÁ PAGOU AS 4 SESSÕES QUE O VEREADOR NÃO FOI. PODE UMA COISA DESSAS ? BÚÚÚÚÚÚ. FANTASMA DE SORTE EM.COM UMA ADMINISTRAÇÃO DESSAS EM?FICA DE OLHO JUSCELINO,IRANILDES E JAQUELINE VC'S SÃO NOSSOS UNICOS REPRESENTATES AI NESTA CASA DE FISCALIZAÇÃO PUBLICA.

Anônimo disse...

ISSO E UMA VERGONHA BARRA DO LONGA NEM MERECE TAMANHA FALTA DE RESPEITO ISSO AIR NUNCA TWEVE COMPROMISSO COM O POVO DA BARRA BURITI QUE TAMBEM VOTA NOS CANDIDATOS DO INTERIOR OLHA AIR A VERGONHA FICA DE OLHO ELEITOR MAIS QUATRO ANOS COM ISSO AIR NINGUEM MERECE E MELHOR EXPLODIR TUDO E O PRIMEIRO VEREADOR FANTASMA PORCA NELE ELEITOR

Anônimo disse...

O importante é que as eleições municipais estão chegando e muitos eleitores não vão nem lembrar disso.
Êêêê Buriti.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 09h51min (PIOP É QUE NÃO LEMBRA MESMO. NA HORA QUE ELE SACODIR A CUIA COM ELE MESMO DIZ: VEM TUDOS COMER NA MINHA MÃO.)

Anônimo disse...

Cartão vermelho para esses &%$#@... pro vereador preguiçoso que faltou as sessões, pro vereador que está de “licença médica” e pro vereador presidente que pagou os proventos do vereador que estava de devido a licença tirada pelo outro vereador porque.........

Anônimo disse...

No país da corrupção quem rouba mais é eleito e ainda é condecorado com a medalha de honra ao mérito pelos roubos praticados e não ser um presidiário.

Domingos Filho disse...

O engraçado que esse Portal estar prestando um grande serviço a sociedade buritiense e áqueles que residem fora do nosso municipio noticiando tais desmandos não so no EXECUTIVO, mas também agora no LEGISLATIVO e ainda tem gente que quer tirar o Blog do ar. Estão querendo censurá-lo. Ficam falando muita besteira por ai, tipo que o Portal age com perseguição, etc e tal... Em vez de criticar o Blog, juntem-se a ele e denuncie ao MP estes descasos e avacalhações dos cofres publicos. A união faz a força!!! Acorda Buriti!!! Ta na hora de "arregaçar as mangas". O povo tem autonomia de colocar e tirar do poder quem quer que seja. Faça valer o seu voto. Haja com consciencia. Nao venda seu voto, ele não é mercadoria. Oh! estamos no seculo XXI. Vamos saber lutar por nossos direitos! Enquanto isso não acontece, o municipio continua sem desenvolvimento algum e a sede continua sendo apenas aquela "cidade da curva", perto de Parnaiba... Pois é, né!!! Até quando, heim???

Anônimo disse...

SE NÃO FOSSE O BOCA DO POVO DENUNCIAR EU NUNCA IRIA SABER QUE ACONTECE ISSO NO BURITI.

Anônimo disse...

e os outros vereadores porque não se manifestaram? só a jaqueline que é citada.
será que os outros aprovam uma vergonha dessas?
ja vi que nesse buriti tem de tudo e ninguém faz nada.

Anônimo disse...

É isto air mesmo o povo da Barrra merece o q/ fazem com eles saõ traíra e como o veriadorzin daí diz é só bater na cuia q/ todos tão lá alegres e sastifeitos ,parece q/ este pessoal gosta mesmo é de sofrer, pois se é assim taca neles e depois ñ venham chorar o leite derramado ou seja o voto comprado.kkkk.

Anônimo disse...

COM UM PRESIDENTE CONIVENTE O QUE MAIS PODERIA ACONTECER?

Anônimo disse...

Esse daí é o chamado TODO PODEROSO DA BARRA DO LOGÁ.. Lá todo mundo tem medo dele dizem que ele manda e desmanda. Dizem tambem que ele manda até em uma escola municipal que existe naquela localidade.. não sei o por quê, afinal ele é um relis suplente. Ow povo medroso...

Anônimo disse...

PELA A SABEDORIA E CONHECIMENTO DO PRESIDENTE PESEI Q ELE IRIA BOTAR ORDEM NA CASA . MAS TINHA ESQUECIDO Q AONDE TEM O MISERO DINHEIRO NÃO E TODO MUNDO Q TEM VERGONHA E SE CONTENTA COM POUCO .


E FICA FÁCIL SE TORNAR UM PAU MANDADO......

Anônimo disse...

ELEITORES É PRECISO QUE TODOS SAIBAM QUE NÃO SE GOVERNA UM MUNICIPIO OU ESTADO OU PAIS SO.
ENTÃO A NÃO É DO PRESIDENTE, É PRECISO QUE HAJA BAO VONTADE POR PARTE DE TODOS...

Anônimo disse...

o povo nao deve reclamr daquilo que tolera.

Anônimo disse...

ESSE PING-PONG DE CRITICAS, DENUNCIAS CORRUPÇAO E INJUSTIÇAS IRAO CONTINUAR PORQUE OS GOVERNOS HUMANOS SAO FRACOS E NAO CONSEGUEM DIRIGIR SEUS PROPRIOS PASSOS!!.

Anônimo disse...

Em nome de todos os contribuíntes e eleitores, eu falo, cadê a Comissão de Ética da Câmara Municipal que não tomou nenhuma atitude sobre esse parlamentar?
Ari Damasceno

Anônimo disse...

BURITI TA RUIM.

Anônimo disse...

O nobre vereador Jarbas se ausentou por problemas de saúde, que deu vez ao suplente de vereador Olavo, que por sua vez não participou de nenhuma sessão da Câmara de Vereadores e recebe um bom salario, alguem sabe me informar que doenca é essa do nobre vereador, pois ele passa dia e noite rodando pelo Buriti faça chuva, faça sol,neblina,chuvisco,tempestade,sereno da noite e outras coisas mais... Agradeço quem souber me informar.

Anônimo disse...

esse cara não e vereador ta air provisorio.ele com certesa faz parte dos fichas sujas.não vai mais eleito cometeu muitos erros.

Anônimo disse...

BARRA DO LONGA TEM UMA HISTORIA MUITO BONITA TEM SANTA LUZIA QUE DEVE ESTA TAMBEM ENVERGONHADO DESSE TIPO DE JENTINHA QUE ENVES DE AJUDAR SO ATRAPALHA E ESSE “FANTASMA” SO VEM SUJAR O NOME DE UM POVOADO TAO BOM ESSE DESSEU NA ENCHENTE ISSO AIR E DE JOAO PERES ENCALHOU NA BARRA MAIS ESTE ANO ELE SE DANA ATE PORQUE A CUIA QUEBROU A CULPA DE TUDO ISSO AIR E DO JARBAS QUE NAO AGUENTA A PRESSAO E FICA PEDINDO SAIR ISSO E UMA VERGONHA BARRA DO LONGA MANDA IMPRIMIR ESTA REPORTAGEM E GUARDEM PARA ESTE ANO DIGA NAO A ESSE ABSURDO O PRESIDENTE DE CAMARA F@#$%$#@

Anônimo disse...

ESSE PRESIDENTE NÃO TEM ÉTICA NEM PARA GOVERNA O GUARDA- ROUPA DE SEU ESTABELECIMENTO.

ASSEITOU UMA LICENÇA DE UM FUNCIONÁRIO Q PASSOU O DIA TODO DE HOJE 29/ 02 BEBENDO NO BOM GOSTO ,ISSO SERÁ UMA INCOMPETÊNCIA. OU E MAS UMA VISTA GROSSA NOBRE VEREADOR

Anônimo disse...

gente vamos parar de hipocrisia isso acontece em todo pais não só em buriti