quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CARNAVAL COM CHUVA

Região Norte do Piauí deve registrar chuvas no carnaval
Buritienses preparem-se porque o carnaval vai ser ‘debaixo d’água’.

De acordo com levantamento da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), as nuvens sobre a região Nordeste do país estão associadas a um Vórtice ciclônico em Altos Níveis (VCAN), que tornam o tempo instável no Piauí, provocando chuvas. Isso vai resultar em muita nebulosidade, alternando-se entre sol e chuva em grande parte do Estado, até a próxima quarta-feira de cinza, dia 22 de fevereiro.

Os foliões que estão na Região Norte do estado e aqueles que estão por chegar devem se preparar para brincar o carnaval debaixo de chuva. Na cidade de Buriti dos Lopes o inverno enfim, parece que resolveu dá as caras e deste a última terça-feira (14) que é registrada chuvas em todo o município. Buritienses preparem-se porque o carnaval vai ser ‘debaixo d’água’.

Nesta quinta-feira (16) haverá no Piauí uma variação de nebulosidade com pancadas de chuvas que deverão ser mais concentradas e fortes no Norte. Nas outras áreas, sol entre nuvens com chuvas isoladas a qualquer hora do dia. Na região Norte o tempo ficará parcialmente nublado com pancadas de chuvas podendo ser acompanhadas de trovadas. A temperatura máxima será de 34ºC; mínima de 22ºC.

17/02/2012 (Sexta-feira)

PIAUÍ – Muitas nuvens com chuvas a qualquer hora do dia em maior parte do Estado. Na capital, deve ocorrer chuva de curta duração a qualquer hora do dia.

18/02/2012 (Sábado)

PIAUÍ - Deve chover em quase todo o Estado, principalmente na região Central, na capital, devem ocorrer chuvas rápidas com possíveis trovoadas.

19/02/2012 (Domingo)

PIAUÍ - Deve chover demorado no Centro-sul do Piauí. Nas outras áreas, muitas nuvens e chuvas a qualquer hora do dia. Na capital, devem ocorrer chuvas passageiras podendo ser acompanhadas de trovoadas.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) com informações do Semar

4 comentários:

Anônimo disse...

tô nem aí carnaval eh bom mesmo eh com chuva e ainda mais maizena com água vai virá mingau. rsrsrs

Anônimo disse...

OH CHUVA E FRIOZINHO BOM PRA DORMIR VIU KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Graças a Deus no meio de tanta coisa ruin em nossa cidade chover traz esperança p/ nossos agricultores.Pois os mesmos já andavm preocupados mas eles sabem nossa terra é abençoada por nossa Senhora e nosso Pai criador.

Anônimo disse...

è bom que a chuva leva os ficha suja ,né blogueiro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk