quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CETRAN-PI INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO

Blitz de trânsito paralisou táxis nesta quarta-feira em Buriti dos Lopes
As informações dão conta que o CETRAN vai continuar a fiscalização contra táxis, ônibus e vans que circulam pela BR-343 e PI-211.

Fiscais do Conselho Estadual de Trânsito do Piauí – CETRAN-PI realizaram nesta quarta-feira (15) uma blitz para coibir o transporte clandestino de pessoas nos municípios da região norte do Piauí. Pelo menos três veículos flagrados realizando o transporte irregular de passageiros foram apreendidos e autuados de acordo com a Lei do Trânsito, que estabelece critérios para impedir este tipo de atividade.

O CETRAN verificou ainda a documentação dos motoristas e dos carros e aplicou diversas multas. A blitz aconteceu nas proximidades do povoado Baixa da Carnaúba (BR-343) e na PI-211 (Buriti dos Lopes – Joaquim Pires). Os veículos recolhidos foram levados para o pátio do DETRAN-PI, em Parnaíba. Somente após o pagamento da multa e a regulamentação de documentos pendentes junto ao DETRAN-PI o veículo poderá ser liberado.

As informações dão conta de que o CENTRAN vai continuar a fiscalização contra táxis, ônibus e vans que circulam pela BR-343 e PI-211 efetuando o transporte clandestino de passageiros. Serão intensificadas blitz em diversos pontos da BR-343, PI-211 e nos municípios de Buriti dos Lopes e Parnaíba.

Em Buriti dos Lopes a maioria dos taxistas foi pegue de surpresas e alguns chegaram a ser surpreendidos. Depois que a notícia da blitz se espalhou, muitos buritienses que vivem do transporte de passageiros tiveram que recolher seus veículos para não correr o risco de terem os mesmos apreendidos.

Ainda segundo informações, os taxistas da região que estão trabalhando irregularmente serão identificados e denunciados, além de serem autuados conforme a legislação de trânsito. Já os veículos flagrados realizando o transporte clandestino de pessoas serão retirados de circulação.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

5 comentários:

Anônimo disse...

isso ta cheirando a perseguição.

Anônimo disse...

COITADOS DOS TAXISTAS, ELES SÓ QUEREM TRABALHAR PARA O SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS, POIS EMPREGO TÁ DIFÍCIL.
QUEM TEM QUE SER PESSEGUIDO SÃO OS BANDITOS, TRAFICANTES E ISSO ESTA CORRENDO SOLTO.

Anônimo disse...

Se é perserguição não sei, mas existem taxista que andam acima da velocidade permitida botando em risco a vida dos passageiros. digo porque já vi.

Anônimo disse...

Sei que estes senhores precisam trabalhar mesmo sem licença devido o estado pobre igual ao nosso não oferecer outra fonte de renda um estado que não trás empresas pra gerar empregos um estado que só pensa en explorar as pessoas com seus impostos absurdos e quando as pessoas consegue sua ferramenta de trabalho aí vem os grandes e apadrinhados dos politicos pra perseguir os trabalhadores.

BENILDE ADRIANO disse...

EU ACHO ISSO ERRADO ESSA PERCEGUIÇAÕ COM ESSES TAXISTA PAI DE FAMILIA ELES VIVEM DO TRABALHO DELES SABE QUI, AQUI NÃO EXISTE EMPREGO ,EU ACHARIA MELHOR ERA SE PREOCUPA ERA COM AS DROGAS QUE ESTÃO INVADINDO O NOSSO BURITI OS JOVEM CAMINHANDO PARA AS DROGAS MORRENDO ISSO QUE ELES DEVIA SE PREOCUPAR AGORA FIK OS PAI SEM PODER TRABALHAR.ELES NÃO FAZER MAL A NINGUEM. SÓ QUEREM TRABALHAR
É A COISA TÁ FICANDO RUIM AQUI NO BURITI VAMOS VER SE MELHORAR