quarta-feira, 25 de abril de 2012

STF

Associação das Vítimas de Algodões pede para participar do inquérito que investiga Wellington Dias
Ao todo, 610 casas foram destruídas ou danificadas na cidade de Cocal e 428 em Buriti dos Lopes. Até hoje, ninguém foi responsabilizado ou punido pelo acidente.

A Associação das Vítimas da Barragem Algodões – AVABA peticionou ao Supremo Tribunal Federal – STF requerendo a admissão como assistente litisconsorcial ativo no Inquérito que investiga o senador Wellington Dias. A petição foi protocolada no dia 18 de abril de 2012. A AVABA foi fundada para pleitear o pagamento de indenizações material e moral para as vítimas e punição para os culpados pelo acidente. O relator Ministro Celso de Mello ainda não se manifestou acerca do pedido. 

Segundo a AVABA, nove pessoas morreram na hora do rompimento, levados pela água, e outras 15 foram internadas e morreram dias após. Ao todo, 610 casas foram destruídas ou danificadas na cidade de Cocal e 428 em Buriti dos Lopes. Até hoje, ninguém foi responsabilizado ou punido pelo acidente.

O Inquérito nº 3363 investiga o ex-governador e atual senador da república, Wellington Dias, por supostos crimes contra a vida oriundos do estouro da Barragem de Algodões I, ocorrida em maio de 2009. Figuram no inquérito como investigados além do Senador Wellington Dias, a ex-presidente da Emgerpi Lucille de Sousa Moura e o engenheiro Luis Hernani de Carvalho.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte:GP1

Nenhum comentário: