quarta-feira, 4 de abril de 2012

E A ECONOMIA VAI GIRANDO

Período da Semana Santa lota supermercados, e aumenta a economia dos buritienses
Durante esse período o alto consumo de pescados e outros produtos que se destacam na Semana Santa fazem lotar os comércios buritienses.

A Semana Santa é o grande retiro espiritual das comunidades eclesiais, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. Ela se inicia com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo da Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. 

Durante esse período o alto consumo de pescados e outros produtos que se destacam na Semana Santa fazem lotar os comércios buritienses. A fila é tão intensa que chega há demorar vários minutos para uma pessoa ser atendida. Isso chega até a causar stress para algumas pessoas.

A procura também é grande por ovos de páscoa. Nesse período o ovo de chocolate que é o preferido da criançada, aumenta a economia dos comércios em até 100%. Quando já está faltando alguns dias para a Semana Santa, todos os supermercados e mercadinhos da cidade abastecem seus estoques para aguardar o grande fluxo de pessoas da cidade de Buriti dos Lopes e de municípios vizinhos que se deslocam para fazer suas compras.



Nosso repórter cinematográfico Rurik Araújo esteve hoje (04) nas primeiras horas do dia registrando o movimento no mercado público, “sacolões” de venda de frutas e verduras e em alguns supermercados. A expectativa é que o movimento triplique até o meio dia de amanhã (05), já que após esse horário, a grande maioria dos comércios estará fechado.









Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo) 

Nenhum comentário: