quarta-feira, 18 de abril de 2012

O RETRATO DO DESCASO NO CENTRO DA CIDADE

ABANDONO! - Lameiro toma conta de rua no Centro de Buriti dos Lopes
Sempre que chove é o mesmo sentimento de revolta e falta de compromisso de quem administra a cidade.

Basta uma chuva para que os moradores da Rua Nações Unidas no Centro de Buriti dos Lopes sentir o peso do abandono e descaso por parte do Poder Público Municipal. A reclamação vem durante anos e mais anos inteiro e nada se resolve. Sempre que chove é o mesmo sentimento de revolta e falta de compromisso de quem administra a cidade.

Além de ter que conviver com as poças de lama que formam após as chuvas, os moradores, funcionários de um sindicato ao lado da rua e pessoas que circulam pelo local, tem ainda que conviver com o mau cheiro que toma de conta do local. Os moradores não conseguem entender o porquê do abandono, já que são pouco mais de 200 metros e nunca colocaram calçamento no local. Só promessas!

Na tarde de ontem (17) o Portal Boca do Povo foi convidado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Buriti dos Lopes senhor Juvenal para se fazer presente ao local e sentir um pouco do sufoco que passa os moradores e trabalhadores que circulam pela rua. 

As cenas são lastimáveis e o estado de abandono é visível. O lameiro e o mau cheiro estão por todos os lados, sem falar que para os funcionários conseguir adentrar o local, tiveram que contratar uma pessoa para abrir uma vala para a água poder escoar. Sem falar do lixo fica por dias acumulado sem que o serviço de limpeza da Prefeitura passe pra recolher e os urubus fazem a festa.



Dr. Rinaldo proprietário de uma residência na rua pede que as autoridades olhem para aquele setor da cidade, porque ali moram pessoas que pagam impostos e merecem pelo menos um tratamento digno por parte do Poder Público.

Por ironia do destino a Rua Nações Unidas no Centro da cidade deveria ser chamada de ‘Rua dos Esquecidos’ ou ‘Rua da Lama’. A situação dessa rua é só uma pequena amostra do caos que tem vivido o município nos últimos anos, por pura falta de compromisso da atual administração. Até quando?

VEJA OUTRAS IMAGENS DO ABANDONO!





Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

claudio disse...

pqp ta pior que uma favela esse buriti dos lopes da pena de ver uma cidade tao legal abandonada desse jeito fora prefeita

FRANCISCO DE ASSIS disse...

O INCRIVEL NÃO É SÓ AS RUAS QUE ESTÃO NA LAMEIRA, SE FOSSE ASSIM, AINDA TERIA JEITO, POIS ATÉ A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTÁ SÓ UM LAMAÇAL,TANTO QUE FALAVAM DOS OUTROS, MAIS ESTÁ PIOR, VAMOS ESPERAR O PRÓXIMO, PRA VER O QUE VAI DAR, NÃO É MESMO?