sexta-feira, 27 de abril de 2012

ELEIÇÕES 2012 - O 'BLOCÃO' VAI PRA RUA!

PSB reúne-se com partidos visando união nas eleições municipais de Buriti dos Lopes
Na noite de quinta-feira (26), a cúpula do partido se reuniu com dirigentes de outros partidos, apresentando propostas de trabalho e, principalmente, convite para uma eventual coligação.

As articulações políticas visando às eleições municipais em outubro avançam em todos os partidos de Buriti dos Lopes. Depois de participar de várias reuniões com a oposição, na tentativa de criar um “Blocão” para fortalecer na disputa da sucessão municipal, o PSB do pré-candidato Djalma Percy o Pieca, também vem mantendo conversações com o PT, PRP e PSDB. Na noite de quinta-feira (26), a cúpula do partido se reuniu com dirigentes de outros partidos, apresentando propostas de trabalho e, principalmente, convite para uma eventual coligação.

“Assim como os demais, estamos articulando. A idéia é aglutinar o maior número de partidos e juntos, eleger o novo prefeito, para a retomada do processo de desenvolvimento do município” afirmou Pieca lembrando que “o PT, PRP e PSDB é formado por pessoas sérias e comprometidas com a cidade” e que “a união com o PSB certamente trará resultados positivos para o município”. Além desses partidos, o PSB vem mantendo conversações com PHS, PDT, PV, PC do B e PRTB.
O pré-candidato a vereador, Valdir Chaves, em conversa na manhã de hoje (27) por telefone com o editor deste Blog, classificou a reunião como positiva. “A reunião foi positiva. O PSB apresentou sua proposta de trabalho. E convidamos esses partidos para juntos derrotarmos esse Governo que aí está. É importante a união de todos os partidos que fazem oposição a essa administração em torno de um bom nome para sairmos vencedor nas próximas eleições”, disse.

Além de vários filiados do PSB, participaram da reunião o presidente do PRP buritiense Apolinário Veríssimo, o membro do PSDB local David Sousa, presidente do PT municipal Sidney Pimpim e a líder política de Barra do Longá Mazé. Todos esses partidos devem começar a participar de reuniões com os outros partidos oposicionistas a partir de agora. A expectativa é de um “Blocão” seja formado para as próximas eleições. O PSB confirmou que o nome de Pieca continua a disposição da oposição para ser avaliado e que sua pré-candidatura a prefeito está de pé.





Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

9 comentários:

tony farias disse...

Gostaria de informar que o PSDB de Buriti dos Lopes-PI, na pessoa do seu presidente sr. TONY FARIAS, não tem qualquer entendimento politico com o partido PSB, do sr.Pieca, e que qualquer boatos ou acordos feitos por membros do partido, não vincula este, seu presidente ou seus membros.É até PORQUÊ é valido lembrar que os dois partidos foram adversários
nas últimas eleições e que são minimas as chances de estarem nestas municipais.

para aqueles que tem dúvidas sobre a sua atual direção pode acessar o site do TRE-PI.

CÃNDIDO JUNIOR disse...

CÂNDIDO VAL DIZ; O CAMINHO É POR AÍ, TODOS DEVEM SE UNIR EM TORNO DE UM SÓ NOME (BLOCÃO) TEM QUE SE TER HUMILDADE,SIMPLICIDADE, DEIXAR DE EGOÍSMO E FORMAR UMA CHAPA DE CONSENSO ESCOLHER PARA PREFEITO E VICE AQUELES COM MAIS PERFIL E REPRESENTAÇAO, os mais queridos, aqueles que o povo se afine, os que gostam do povo durante todo o tempo (não só em época de política). Rogo para termos um blocão unido com pessoas simples, humildes, cultas, que goste de pessoas que falem a verdade, por que as pessoas mais perigosas são as mentirosas. QUE SE FAÇA OPOSIÇÃO UNIDOS.

Bernardo Carvalho disse...

Tenho certeza que vamos chegar uma conclusão,sabe porque o candidato da prefeita ja estar preocupado com ela sobre a eleição.Tiveram uma briga por causa do nome que anda saindo nas ruas de buriti dos lopes (DR GILDETE E PIECA)a prefeita nunca imaginou que os dois pude cem um dia se coligar.Mais sabe por que ?Estão vendo a cidade se acabar aos poucos,um hospital daquele tão grande e so por vingança a prefeita destruiu mais essa dupla estar ai pra resgatar o BURITI.Vai dar certo com a força da população vamos a luta Buriti.

CARLOS SANTOS disse...

A INTENÇÃO ESTÁ SENDO BOA PIECA EM PROCURAR OS PARTIDOS MENORES NO MUNICÍPIO (DIGO MENOR PORQUE NÃO TEM REPRESENTANTE NA CÂMARA) MAS DE PESSOAS COM VISÃO DE FUTURO. TODOS TEM QUE TÁ UNIDO PARA DERROTAR ESSA MULHER AÍ. VAMOS JUNTOS PRA VITÓRIA.

Carlos Filho disse...

E quem eh mesmo e de onde saiu Tony Farias? Rpz deixa de bobeira q tu num ta com essa bola toda na cidade não, mesmo pq depois q vc teve aqueles votinhos ficou até difícil d ti vê por aqui. O Buriti eh do povo do Buriti!!!!!!!!!!

Frank Cardoso disse...

Portal Boca do Povo assume erro em reportagem!

O Blog Portal Boca do Povo vem tornar público que admite o erro quando na publicação desta matéria, cita que o jovem David Sousa é presidente do PSDB de Buriti dos Lopes.

Na verdade o presidente é o suplente de vereador Tony Farias e na reunião o jovem membro do partido que esteve presente antes de iniciar sua fala, havia citado que estava ali como membro do PSDB e que o presidente do Diretório Municipal era sim o senhor Tony Farias.

O que houve na verdade foi equivoco por parte da pessoa que nos repassou as informações da reunião. Por isso, aproveitamos para pedir desculpa aos filiados no PSDB buritiense, pois nossa intenção nunca foi de menosprezar ou engrandecer nenhum filiado do partido que seja.

Atenciosamente,
Frank Cardoso (Editor-Chefe)

carlos antoni disse...

eu sou um dos membros do PSDB mas eu acho q/ pieca não precisa procurar esta Dra, pois ela já mostro q/ não quer nada com buriti.
carlos antonio da silva

Manoel Augsto disse...

È MUITO INTERESSANTE ESSE PESSOAL NEM RESIDENCIA TEM AQUI EM BURITI DOS LOPES E FICAM QUERENDO SER DONOS DE PARTIDO E ATÉ QUERENDO SAIR CANDIDATO, O MP TA DE OLHO. COMO POR EXEMPLO TONY FARIAS MORA EM QUE RUA AQUI NO BURITI, ONDE FICA SITUADA A CASA QUE A DRA GIDETE MORA AQUI NO BURITI? E TANTOS OUTROS QUE TEM AI. MINHA GENTE ESTA PALHAÇADA TEM QUE ACABAR.QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES COMEÇEM A AGIR, POIS TODOS NÓS SABEMOS MAIS NINGUÉM FAZ ABSOLUTAMENTE NADA.FICA AI MEU ALERTA.

RUAN MENDES disse...

e pessoal para fazer reuniao e nao definem nada.guenta buriti vivemos numa democracia aonde todos nos podemos e devemos ter a obrigacao de respeitar as pessoas idependentes de onde moram pois o importante e o bem comun a todos.outra coisa voces sanem onde jesus nasceu.e onde foi crucificado.procurem falar coisas que contenham para somar nao picuinhas pois assim voces se tornam pior do que quem esta no poder mostrem descencia e respeito as pessoas pois a politica e simplesmente uma maneira de voce ajudar os mais oprimidos os pobres o poder nao e para qualquer um tem que ter equilibrio para aceitar criticas contrutivas e destruitivas. nao existe salvador da patria pois o salvador do mundo foi CRUCIFICADO