sexta-feira, 20 de abril de 2012

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (20-04)


Junior Percy pode perder aliado de dentro do próprio partido

Nas bocas miúdas da cidade se comenta o desagrado do vereador Pedro da Eletrônica (PTB) com o pré-candidato a prefeito pelo seu partido vereador Junior Percy (PTB). Uma insatisfação estaria rolando, só não sabemos ainda o que teria motivado. O pré-candidato a prefeito estaria próximo de perder o apoio do vereador Pedro que debandaria para outro rumo dentro da base aliada. Como se pode ver, a situação política de Junior Percy começa a tomar um novo formato. A turma de Bernildo Val (PR) tira proveito desta situação para impor a candidatura do ex-vice-prefeito e com a possibilidade de Pedro ser o seu companheiro de chapa como vice. Bernildo vem ganhando força nas últimas semanas e o apoio de vereadores é essencial para manter sua pré-candidatura firme e forte. As últimas notícias tem balançado a estrutura do pré-candidato Junior Percy, que já tinha como certo o seu nome na cabeça de chapa.

Será que está nascendo em Buriti dos Lopes uma terceira via?

Anuncia-se para a eleição 2012 em Buriti dos Lopes mais uma candidatura. A previsão até o momento é a de que o Partido Comunista do Brasil (PC do B) não abra mão da candidatura de Batista Brito a prefeito e lançará no próximo mês o nome do empresário como opção para a Prefeitura Municipal. Essa seria uma terceira candidatura entre as duas que já são praticamente certas. O candidato governista a definir e também ainda a definir o candidato oposicionista. Batista estaria empolgado com sua pré-candidatura e já diz nos quatro cantos do município que sua candidatura é certa. A decisão é louvável e merece aqui este registro por parte deste Blog. Esperamos que a eleição em Buriti dos Lopes transcorra na paz e que ganhe o melhor. A democracia precisa ser revisitada sempre. E o povo merece ter opções de voto. Só que pra essa terceira via nascer, é precisa que o empresário comece a buscar aliança em prol de seu nome, porque caso não consiga, dificilmente essa candidatura decola.

Dra. Gildete será novamente convidada para ser candidata

Pra quem gosta de notícia quentinha, o Portal Boca do Povo recebeu a notícia de que a médica buritiense Dra. Gildete Duarte (PRTB) será novamente convidada para ser candidata à prefeita de Buriti dos Lopes pela oposição. O convite deverá ser feito nos próximos dias e dependendo da resposta, uma reviravolta no cenário político local poderá acontecer. A reunião acontecerá na residência da médica na cidade de Parnaíba. O Blog recebeu ainda a informação de que a médica aceitaria ouvir o que a oposição tem a propor, como será formado o grupo e que apoio ela teria caso decidisse ser candidata. Só que a nossa fonte nos revelou também que o grupo terá uma árdua jornada para convencer a médica a voltar ao cenário político buritiense e que este seria o último convite. Caso ela diga que não aceita, a oposição muda à estratégia e parte para a escolha de um novo nome.

Vice-governador confirma apoio a Bernildo Val

A prefeita municipal de Buriti dos Lopes ainda não definiu quem será seu candidato na sucessão municipal deste ano, só que o vice-governador Moraes Sousa Filho (PMDB) maior aliado da gestora já tem a sua escolha: o candidato do homem será o ex-vice-prefeito Bernildo Val (PR), pelo menos foi o que nos garantiu um filiado e pré-candidato a vereador pelo partido. As informações dão conta de que o vice-governador irá se manifestar publicamente até o final deste mês. Vale lembrar que Bernildo é aliado antigo de Moraes Sousa Filho, ao contrário do outro pré-candidato governista Junior Percy (PTB) que jamais apoiou os Moraes Sousa e faz parte da base de Robert Rios (PC do B) inimigo político da prefeita buritiense. 

Satisfeito com resultado, Pieca reforça sua pré-candidatura

O pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes Djalma Percy o Pieca (PSB) se diz contente com o seu desempenho nas pesquisas internas, que têm sido feitas no município. “Os resultados tem sido positivos para mim, pois venho me mantendo entre os mais citados”, avalia. Como as pesquisas não são registradas, os números não podem ser divulgados, mas, serve como animo para os pré-candidatos quando eles se saem bem. Pieca voltou a reforçar que pretende disputar a eleição municipal buritiense, já tendo colocado o nome à disposição da base oposicionista para ser avaliado. “O trabalho está sendo feito dentro do cronograma e com cautela. Estou trabalhando para ser o escolhido e fazer uma boa candidatura”, afirma.

Indefinição marca pré-campanha em Buriti dos Lopes

A dificuldade de definição e composição de uma chapa para a sucessão pela Situação, tendo a frente do grupo à prefeita municipal vem alimentando especulações e desavenças. Na Oposição as discussões em torno de um nome de consenso devem se afunilar nas próximas semanas depois de algumas reuniões. Com isso o eleitorado fica sem saber o que responder nos questionários de inúmeros pesquisadores que tem aparecido no município nos últimos dias. Boatos na cidade correm que quase 50% do eleitorado buritiense estariam indecisos esperando pela definição dos nomes que realmente disputarão as eleições municipais em 07 de outubro deste ano. Com a indefinição, as especulações aumentam e na calada da noite alguns tramam, até contra seus próprios ‘aliados’.

Neto Escórcio deve lançar filho como pré-candidato a prefeito em Murici dos Portelas

Com essa série de decisões desfavoráveis, o ex-prefeito de Murici dos Portelas Neto Escórcio (PSB) fica praticamente fora da disputa pela Prefeitura daquele município. Sem outros nomes competitivos inclusive o de sua esposa e do seu pai, o ex-prefeito disse ao editor do Portal Boca do Povo que poderá lançar seu filho Lucas Escórcio como pré-candidato a prefeito, e disse ainda que lançará ele porque nele o povo confia e essa tem sido uma vontade principalmente dos mais jovens. Informações repassadas ao Blog por eleitores muricienses dão conta de que Lucas seria tão popular quanto o pai e goza de uma grande simpatia por parte de seus munícipes. Agora é só aguardar!

Oposição vai se reunir para definir candidatos em Caxingó

Partidos oposicionistas do município de Caxingó vão realizar reunião até o final da primeira quinzena do mês de maio, com os pré-candidatos a vereador e lideranças de partidos para discutir o processo eleitoral de 2012 e confirmar os nomes de Nato Sobrinho (PT) e Pedro Brito (PTB) na chapa de oposição. O encontro deverá acontecer na residência do ex-prefeito e pré-candidato Nato. A oposição caxingoense está confiante e usará a alta rejeição da atual administração municipal como forma de atrair o eleitorado que está insatisfeito, mas continua indefinido em quem votar. O grupo aproveitará a reunião para desmentir alguns boatos criados pelo grupo governista, que tem criado mentira atrás da outra relacionada ao ex-prefeito Nato Sobrinho.

Valdir Chaves confirma pré-candidatura pelo PSB

O funcionário público federal e suplente de vereador Valdir Chaves confirmou que vai mesmo disputar as eleições para a Câmara Municipal de Buriti dos Lopes pelo PSB liderado no município pelo pré-candidato a prefeito Pieca. Seu nome que tem sido bem cogitado entre a classe trabalhadora vem ganhando força agora entre os jovens estudantes que acreditam que Valdir poderá ser uma voz pela juventude buritiense no Legislativo. Valdir Chaves tem sido também um fiel escudeiro de Pieca e vem divulgando seu nome nos quatro cantos do município, além de trabalhar pela sua candidatura a prefeito. “O PSB terá uma chapa fortíssima de candidatos, com condições de eleger alguns vereadores. Vamos trabalhar por uma dessas vagas”, disse o pré-candidato.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e J. Pereira (Portal Boca do Povo)

20 comentários:

FRANCISCO S. S. FREITAS disse...

SE A DRA. GILDETE NÃO ACEITAR, TEM O PAVÃO.POR QUE CANDIDATO QUE VENHA DA SITUAÇÃO EU COMO ELEITOR E SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL NÃO VOTO. POR QUE VOTAR EM PIECA E BATISTA, JUNIOR PERCY E BERNILDO E O MESMO QUE VOTAR NA PIOR PREFEITA DO BRASIL A IVANA ENGANA.

Joao Pedro Tavares : lagoa do meio disse...

Entende!
Má será que ela vai se comprometer também pelo povo de buriti?
Má será que ela vai querer também voltar a mora em nossa cidade?
Má será que ela vai também deixar de ser marrenta e escutar as lideranças?
Má será que ela também vai deixar de intrigas bestas?
Pois bem!
Estes políticos que iram fazer mais um convite pra está senhora, que depois de bater poeira dos chinelos e soltar aquela famosa frase: DEUS QUE MIE LIVRE é bom ela saber que da mesma maneira que nós buritiense iremos colocar ela na prefeitura nós tiraremos.
Fiquem espertos lideranças. Pois vocês estão princando com o nosso futuro mais uma vez.
Entendeu?

ANA CLÁUDIA disse...

NÃO SEI DE ONDE O PORTAL TIROU ESSA IDÉIA QUE O LUCAS É TÃO POPULAR QUANTO O NETO... ELE VIVIA EM PARNAÍBA ATÉ POUCO TEMPO E POUCO ANDAVA AKI EM MURICI... A OPOSIÇÃO SEM O NETO TÁ ENFRAQUECIDA... O PRÓXIMO PREFEITO DE MURICI SERÁ DR. RICARDO... ESSE SIM É POPULAR E TEM O APOIO DA JUVENTUDE POR MUDANÇAS...

MAURO SILVA disse...

NAÕ ACREDITO QUE A OPOSIÇÃO VAI COMETER O MESMO ERRO DO PASSADO QUERENDO FORÇAR CANDIDATURA DE GILDETE. GENTE ESSA MULHER ABANDONOU NOSSA CIDADE E DEMONSTRA QUE NÃO TEM INTERESSE DE DISPUTAR ELEIÇÃO.
VAMOS DEIXAR DE PAIXÃO E PARTIR PRA REALIDADE E GANHAR ESSA ELEIÇÃO.

fabio gomes freitas disse...

esse tal de junior sardião vai nadar nadar e morrer na praia não tem moral pra ser nem vereador imagina prefeito, ´so se for em sonho mesmo.

paulo cesar disse...

tirar a ivana e colocar toinho,é mesmo que trocar seis por meia dusia.melhor é pieca e batista.

eliane disse...

quero trés candidato,o da cituação,o do juscelino,batista e pieca juntos ganhamos disparados.quer encarar.

Maria Aparecida disse...

Desde quando que este na foto é o Lucas? no meu bem entender este é o luan. e outra coisa lucas não é popular aqui na cidade coisa nenhuma. muitos do que apoiam o neto fazem é diser pra quem quiser ouvi q se ele lançar o filho eles abandonam o barco.

Bernardo Lucas disse...

Sera se a Dra. Gildete, depois de ter deixado a oposição abandonada, bater a terra dos chinelos e dizer que nunca mais pisava em Buriti, ainda vai ter coragem de ser candidata. O que a oposição vai dizer para o povo dessa candidatura.

daniele disse...

confiar em criança, nunca foi e nem será uma boa decisão...e eleger um médico mesmo sendo ele um bom profissional não dá certo, já vi este filme outras vezes...nunca deu certo...ele vai deixar a cidade em mãos de terceiros, e não abrirá mão de sua profissão...muriciences chega de sofrimento.

Antonio das Graças Meneses disse...

Esse discurso de que a Dra. Gildete abandou Buriti dos Lopes não cola. Ela não foi eleita a nada, não quiseram elegê-la. Quem vocês deveriam cobrar e pedir satisfações pela péssima administração foi quem vocês elegeram. Esta sim abandonou o povo e o jogou na sarjeta sem educação, sem saúde , sem hospital, sem saneamento, etc., etc. e etc. A atual prefeita enganou todos vocês, agora querem com este discurso sem futuro inverter as coisas. Não queiram colocar na conta dos outros as mazelas desta prefeita incompetente. Enquanto vocês tiverem este pensamento que político é aquele que sempre compra a consciência e a dignidade do povo, sustentando-os com favores, enquanto vocês estiverem na porta destes políticos mendigando, Buriti dos Lopes está fu@#$%¨&*().

joãojosé disse...

Ñ será mas uma jogada politica destes povo mas forte q/ de uma hora p/ outra tão todos pulando do barco?É gente, temos q/ ficar em alerta, e ñ deixar mas uma vez q/ este povo nos enganem,chega de forasteiros vamos lutar p/ Buriti crescer,desenvolver,deixar q/ seus filhos o governe p/ q/ mas tarde todos tenham orgulho de sua cidade natal,mas isto só depende de nós vamos nos unir e mostrar q/ somos Buritienses e ñ desistimos nunca dá oportunidade p/todos e assim fazer valer nossa vontade.Buriti tem pressa, e vc pode ajuda-lo.

MARIA PORTELA NETA disse...

OH MARIA APARECIDA APRENDE A LER A MATERIA EM NENHUM MOMENTO DIZ QUE A FOTO É O LUCAS O QUE DIZ É QUE O LUCAS VAI PODERÁ SER CANDIDATO O QUE IMPORTA É QUE QUEM O NETO INDICAR VAI GANHAR A ELEIÇÃO E PRONTO.

Gustavo Marinho disse...

Agora pouco passaram próximo ao posto de gasolina dentro do carro do pieca, ele a iranildes, o pavão e o das chagas no sentido parnaíba pra onde será que eles iam?

joãojosé disse...

Foram a praia ô fofokeiro deixa de ser burro e deixa a oposição trabalhar p/ ver se a Educação tem qualidade, se temos médicos nos postos todos os dias, se ñ falta seringa nem vacinas ,se seu filho ñ chega molhado dentro da própria escola,e q/ tenham um local adequadro p/ fazerem educação física,p/ q/ a merenda seja de qualidade,q/ os hipertensos e diabéticos tenham remédios e q/ buriti volte a sorrir,pois a 8 anos nossa cidade só andou p/ trás.Buriti dos Lopes pede socorro e seus filhos podem salva-lo,dando um ñ a todos q/ lhes maltrataram.

LUIS CARLOS disse...

OH MARIA PORTLEA, SE NEM O NETO CONSEGUIU GANHAR A ELEIÇÃO DA AURIDÉA NEZIM QUEIMADA IMAGINEM SE ELE INDICAR OUTRO CANDIDATO... AI QUE A VOTAÇÃO CAI... NÃO VEJO OUTRO CANDIDATO CAPAZ DE DERROTAR DR. RICARDO.. ESSA HISTORIA DE BOTAR QUALQUER UM QUE GANHAR ELEIÇÃO FOI QUE A DONA NENEM PORTELA DONA DA CIDADE PERDEU....

Luis Antonio disse...

ESTA PESQUISA MOSTROU O RESPEITO MUTUO QUE POVO DE BURITI DOS LOPES TEM POR COM UMA DE SUAS FILHAS MAIS ILUSTRE, DRA. GILDETE. NÃO ADIANTA ESPERNEAR, FAZER BIQUINHO. TEM GENTE QUE FICA INCOMODADA PORQUE GILDETE CONTA COM O PRESTÍGIO, COM O CARINHO DO POVO. ESTES OUTROS QUE SÃO VICIADOS POLÍTICOS (ESTES QUE A TODO CUSTO QUEREM SE MANTEREM SUSTENTADO PELO DINHEIRO DO POVO) NÃO ENTENDEM, QUE A FIGURA HUMANA,COM SUAS QUALIDADES E DEFEITOS É QUE TORNA A GILDETE UMA PESSOA QUERIDA POR SEUS CONTERRÂNEOS. SE SERÁ ELEITA OU NÃO, SE SERÁ CANDIDATA OU NÃO, NÃO SEI, MAS O NOME DE DRA. GILDETE É O MELHOR NOME DENTRE TODOS ESTES AI. DISSO O POVO NÃO TEM DÚVIDAS.

AGORA, ESSES CARAS PASSARAM A VIDA TODA SUGANDO A PREFEITURA, MAMANDO O DINHEIRO DO POVO, E ATÉ POUCO TEMPO ESTAVAM DE BRAÇOS DADOS COM A PIOR PREFEITA QUE BURITI JÁ TEVE, QUEREM SER PREFEITO. UNS ARDILOSAMENTE INVENTARAM UMA BRIGA E DEPOIS DE CONSEGUIR O QUE QUERIAM REATARAM OS LAÇOS. OUTROS NÃO ESTAVAM TENDO O “ESPAÇO” QUE QUERIAM, SE DIVORCIARAM ESTRATEGICAMENTE PARA DIZEREM QUE NÃO TEM NADA HAVER COM AS MAZELAS DA PREFEITA QUE ELES ELEGERAM. SÃO TODOS UNS HIPÓCRITAS, DEMAGOGOS, E CHARLATÕES.
POVO DE BURITI DOS LOPES MUITO CUIDADO COM ESTE TIPO DE POLÍTICO DEMAGOGO E CHARLATÃO, A CANALHICE DESSE POVO É GRANDE. OS CARAS PASSAM TODA UMA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO SUGANDO, AJUDANDO A ARREBENTAR COM A CIDADE, AGORA QUEREM SER PREFEITO. É MUITA CARA DE PAU.

N-VON disse...

BURITI PRECISA DE UM TERCEEIRO CANDIDATO A PREFEITO.NÃO É JUSTO QUE VIVEMOS NAS MÃOS DE LADO A E B.ESSES DOIS GRUPO TA SE PERPETUANDO NO PODER,PRECISAMOS DAR CHANCE PARA OUTRAS PESSOAS O SOL NASCE PARA TODOS.

Paulo Silva disse...

O povo diz q Dr. Gildete abandonou o buriti e a Ivana q so esta fazendo maldade com o povo ainda tem gente dizendo q ela é a melhor prefeita do Brasil só se for p esse grupinho de babão q ela é. Gildete neles em 2012.

Laura gomes disse...

Votar em candidato da Prefeita nunca mais fui enganada com proposta de emprego ela so empregou sua familia .E quem ela apresentar vai fazer o mesmo q vote nela esse povo de parnaiba q ela empregou.