sexta-feira, 27 de abril de 2012

SERÁ?

Professores do povoado Estreito denunciam presidente da Câmara de Buriti dos Lopes
Uma matéria publicada em um blog da localidade faz sérias denúncias contra o vereador Júnior Percy (PTB) que preside aquela Casa. Confira o que diz a matéria!

Presidente da Câmara Junior Percy

Segundo informações dos bastidores da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, o então vereador, que também é o presidente da mesma, e que também é professor, está encabeçando um Projeto de Lei, o qual estabelece que as vantagens, os adicionais do professor serão transformados, (melhor, retirados), num único valor. O do Piso Salarial, contrariando os direitos já estabelecidos por Lei nacionalmente.
Que adjetivos podemos dar a uma pessoa dessa? Eu pergunto: o que essa pessoa merece? Cidadão..., você aí! Será que um político dessa ‘estirpe’ merece sua confiança, o seu voto? Se ele ao invés de defender a sua classe; sim, porque está lá em benefício do povo, ele está tentando prejudicá-la! Quem, você acha que ele vai defender? Com quem ele se preocupará? É uma escória que se prolifera! Se queres ser justo, ser bondoso as custas do suor dos outros, começa pelas suas regalias, seus privilégios.
Isso é porque não trabalhas. [...] Júnior Percy é professor concursado, lotado 40 horas no município; professor concursado 20 horas no estado do Piauí e mais 20 horas no estado do Maranhão. Dessas vagas, apenas a do Maranhão, ele cumpre, bate cartão, por que não o dispensaram; das outras restantes, só recebe os seus salários. E vocês sabem quem paga pelos professores que o substituem? Nós!

O Poder quer nos confundir. Querem provar que pagarão o Piso. Porém, assim, nem Piso, nem vantagens. O Piso é uma coisa, e as vantagens são outra coisa. E assim fugirão da fiscalização do Governo. Estamos de olho! E vamos reivindicar!

Atenciosamente:
U. E. Bernardino Leocádio do Rêgo
Fonte: Portal do Estreito / Edição: Portal Boca do Povo

11 comentários:

joão neves disse...

sim e cadê os outros vereadores do municipio que nem falam no piso dos professeres,cadê a oposição que se diz oposição,o juscelino,Ha professora Iranides( vereadora)desculpe,Das Chagas,jaqueline ai vem os outros esses não fazem nada a situação pois não tem persolidade.fazem o papel de vocês estao sendo pagos para isso cumpam a lei federal,pois não se meche em direito adiquirido.

Francisco José disse...

um cara omisso desenquilibrado que chega a ponto de cometer um ato ridiculo desse.imagine se por asar do povo buritiense ele como prefeito.vejamos que ele comete qualquer loucura p/ conquistar a confiança da prefeita. junior cara vc ta´louco,essa psicose que te aturmenta para querer ser prefeita te tira do normal,procura um psicologo faz um tratament

Antonio Carlos disse...

Aproveito o ensejo para cobrar dos nossos atuais e futuros representantes quanto ao cumprimento do piso salarial dos professores desse município. Nossa classe está ciente dos seus direitos e dos repasses reajustados do FUNDEB. Senhores representantes, governem para o povo. Vocês vão ser lembrados na historia da politica pelo o que vocês fazem pelo o povo e não pelo o que você fazem por vocês mesmos e não há virtude nenhuma nisso

Antonio Carlos disse...

Será que nenhum dos nossos vereadores, em pleno ano eleitoral, não se mobilizam a favor dos professores quanto ao cumprimento a lei do piso? Vereadores, não percebem que somos uma classe razoavelmente grande? Façam politica com inteligência!!!

Rafael Santos disse...

A solução é greve, os professores da rede municipal de Teresina fizeram greve e conseguiram o reajuste 22,22% que corresponde ao Piso Salarial. Se os buritienses cruzarem os braço o que vai acontecer é piorar a situação.

Elizabete Silva disse...

Vocês estão espantados com o q? O jovem em questão já provou q não liga para classe de professores desde a aprovação do plano de careira dos professores onde defendeu interesses da prefeita, agora torna a fazer. Q pena perdeu um voto de seu colega de classe. Se puder defenda-se ainda é tempo.

Professora Francisca disse...

Amigos professores, vamos nos unir e mostrar para esse povo que nós somos formadores de opinião, esse povo que esta pensando em desvalorizar o salário do professor ou melhor que desvaloriza os profissionais da Educaçao, não terá força e poder para destruir nosso sonho , que é de termos um salario digno, pois dedicamos a maior parte do nosso tempo aos filhos da sociedade e deixamos os nossos sob os cuidados dos outros, aos finais de semana , se não estamos na sala de aula , estamos em cursos de formação continuada para nos aperfeiçoarmos com o intuito de melhorar nossos conhecimentos. Nesse sentido, estamos em constante busca de conhecimento, fator esse que os nossos representantes não tem e nem procuram ter, na verdade para eles ganhar dinheiro sem estudar e sem trabahar é mais cômodo. Então meus amigos professores é por isso mesmo que estão fazendo discaso do piso salarial dos professores de Buriti dos Lopes.

Jorge Luiz disse...

Infelismente é uma vergonha para nós que somos professores. Eu convoco a todos vocês professores para fazer greve, se ficamos de braços cruzados com certeza vão abocanhar nosso piso salarial.






Jorge Luiz

Professora Francisca disse...

Professores, eu lhes pergunto, O sindicato dos professores está do nosso lado ou do lado do poder público? se estamos tirando um percentual do nosso salário para ser colocado na conta do SINTE, é porque queremos um retorno a nosso favor , estamos nos sentindo sozinhos e precisamos de apoio do SINTE, como também da maioria dos nossos colegas, que por medo de serem perseguidos nao querem dar a cara a tapa, mas não esqueçam que os nossos direitos são assegurados pos lei , vamos deixar esse medo de lado e vestir a camisa do professor de Buriti dos Lopes. Como querem formar cidadãos críticos e conscientes, se uma boa parte tem medo de lutar pelos seus direitos?

Jorge , Gildete , Adriana disse...

É uma Vergonha!!!
Os culpados do caso estão tentando desmentir os fatos, recorrendo aos proprietários dos portais com tal pedido para deturpar os fatos com o intuito de limparem “sua barra” frente à classe dos professores e população eleitora; até usar os nomes dos professores denunciantes para mudar a versão da notícia, descrebilizá-la, perder força, tentaram. Inclusive, por último criaram situação embaraçosa entre os professores, nos colocando uns contra os outros, já fizeram. Não deu certo, apelaram ao diretor da escola para que utilizasse o “seu poder”... Mas diretor nenhum pode impedir ou mandar em opinião alheia. E na democracia todos os cidadãos têm o direito de expressar sua opinião, de defender seus interesses. Chega de autoritarismo! De desmandos! Somos cidadãos conscientes!!! E esperam para ver o desenrolar dos fatos, que de uma forma ou de outra eles terão que apresentar o plano. E vocês nos darão razão!
Vocês que se dizem (ser) professores, não envergonhem a nossa classe, não! Vamos nos apoiar, vamos nos unir, pois, assim temos força! Aproveitem a oportunidade e se beneficie da situação e apõem, embora por trás, nas costas dos outros! Faça força!!! Não desanimem já com os primeiros comentários e fofocas, não, por favor! Imagine se os poderosos podem fazer alguma coisa contra um grupo organizado, gente! Estamos revoltados com a nossa classe!!! E o pior envergonhado, tenham atitude! Isso é para os fracos! Tenham personalidade! Se não és por ti, quem tu esperas que vai ser?!! Honrem a classe de vocês! Que é isso?! Afinal, que professores nós somos? Imagine lá ser formador de opiniões?! O que nós vamos ensinar aos nossos alunos?[...] vamos ensinar que ser professor é ser um fracassado; um pobre coitado, digno de pena?... Que é professor por não ter capacidade para ser outra coisa?! Vamos esperar a “boa vontade” dos políticos? Sei! Se não fizermos nada agora será tarde demais, e aí, vocês vão chorar pitangas por serem omissos, covardes...! Os nossos interesses são os seus interesses! Então vamos lutar juntos! Porque só assim conseguiremos!... Ou vocês aí têm outros propósitos? Não esqueça que você é um professor, um educador! Espere conseguir as coisas por mérito! Essa deve ser sempre a condição! Não traindo ou sendo covarde com seus companheiros... É uma vergonha! Você está sendo contrário aos seus próprios interesses e os interesses do grupo! Depois... A situação muda se inverte, e aí?! Claro! E aí, você vai sofrer com as conseqüências desastrosas. Quem é professor continuará sendo..., portanto, em qualquer situação que esteja, busque o interesse coletivo, e não, o seu em particular; pois o particular é temporário, já o coletivo é duradouro! Pense nisso! É por isso que não nos respeitam! Se vocês não se respeitam... Quem vai nos respeitar?! É por essa e por outras que nos encontramos nessa situação. Quando achamos alguém que nos valorize, damos oportunidades para a massa corruptora nos massacrar! Abra os olhos, minha gente! Deixem de ser alienados.
Para que estudar? Heim, eu pergunto?! E as teorias de Paulo Freire, heim? Para que serviram? Libertem-se!!! Isso é coisa da sua cabeça! Ninguém pode obrigá-lo a nada não. Ainda mais em grupo! Sejamos fortes e não envergaremos! Vamos lá!! Operação PISO SALARIAL, nós apoiamos!!! E você?!
Equipe de professores da Escola do Estreito

Gildete Sampaio disse...

O lado governamentista está realizando monobras políticas para convencer outros vereadores, (da oposição), a se juntarem com o propósito de levar vantagem e conseguir aprovar o projeto de lei que será apresentado na câmera de Buriti dos Lopes. Mas, nós professores, estamos de olho naqueles vereadores que votarão a favor da FARSA que representa esta proposta de Piso Salarial e contra os professores! PROFESSORES, COMPAREÇAM AMANHÃ ÀS 9:00HS NO CIEF para conhecer as propostas indecorosas previstas no projeto citado.VAMOS LÁ, LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!!!