domingo, 1 de abril de 2012

ASSISTA AOS VÍDEOS E RELEMBRE

'Da Lua', que tinha o sonho de ser político, morreu de forma trágica
Não foram poucos os amigos que conheciam 'Da Lua' e deixaram um recado para ele no Facebook.

Natural do município de Luzilândia, Francisco Jordano, mais conhecido como 'Da Lua', de 28 anos de idade, morreu em trágico acidente na Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina, na noite desta sábado (31/03), como foi mostrado em reportagem publicada pela imprensa momentos após o ocorrido.

Não foram poucos os amigos que conheciam 'Da Lua' e deixaram um recado para ele através do espaço de comentários nos Portais, Blogs e via Facebook. Todos lamentaram a prematura morte de 'Da Lua' e contaram um pouco do que sabiam sobre ele. Mas pouco se sabe sobre 'Da Lua'. Apenas que é de origem de uma família pobre de Luzilândia.

Na Internet existem vários vídeos sobre 'Da Lua'. E ele, conhecido dos políticos e de personalidades do estado, sonhava em se tornar como eles. 'Da Lua' nunca escondeu o sonho de ser político. E não escondia o que queria: se tornar deputado federal. Portador de deficiência, ele era do tipo que 'não mexia com ninguém'. Pelo contrário, muita gente mexia com ele, o provocava e até oferecia bebidas alcoólicas.

E 'Da Lua' adorava tomar umas e outras. Seja uísque, cerveja, cachaça... Pobre, ele aceitava o que lhe dessem. Quando questionado sobre política, ele sabia responder sobre o assunto, falava que era amigo do governador Wilson Martins, de vários prefeitos e ainda de senadores, deputados federais e estaduais. 'Da Lua' chegou a ser apontado como candidato a vereador de Luzilândia em 2008. E não fugia do debate e do discurso: "Eu vou acabar com essa corrupção. A hora é agora", discursava sempre que invocado a gravar para sair em vídeos no YouTube.


COMO FOI O ACIDENTE

Vestido numa camisa do Chapolin Colorado, de chinelo, 'Da Lua' parecia estar embriagado, segundo testemunhas. Cambaleando, ele não conseguia caminha direito na noite deste sábado e mesmo assim saiu para voltar para casa pela Avenida Dom Severino. Obeso, ele caiu, se levantou e entrou no meio dos carros. Alguns gritavam: "Sai do meio da rua 'Da Lua'. Vai pra casa". Ele cumprimentava, mas não saiu. Por volta das 20h um carro desviou, mas o que viria atrás, um Kia Sportage, novo modelo, placas NIR-1461 (PI) bateu violentamente, tendo parte de sua frente amassada pelo corpo de 'Da Lua' tamanha foi a pancada. Morreu na hora. O condutor do Kia Sportage não fugiu, disse que iria ajudar 'Da Lua', mas foi levado para atendimento por conta de alguns ferimentos após o acidente. A Polícia não repassou o nome deste. O corpo de 'Da Lua' ficou por mais de uma hora no chão, até a chegada dos peritos e do carro-tumba do Instituto Médico Legal (IML).

VEJA ALGUNS VÍDEOS:






Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Por: Alisson Paixão (180graus)

5 comentários:

Pedro Rodrigues disse...

Lamentável, a morte prematura do Da Lua. Sempre muito brincalhão, animava todos ao seu redor. Um jovem sem maldade nenhuma. Triste pelo acontecido.

Sergio Gomes disse...

era um rapaz deficiente que demonstrava pra quem conversava com ele que o mesmo era mais inteligente do que muitos politicos piauiense.

Elane Araujo disse...

era muito querido pelo povo Luzilandenses e muito inteligente por sinal,a deficiencia dele não o atrapalhava em nada era um amigão sentimentos sinceros aos famliares.

CARLOS FILHO disse...

DA LUA ERA MUITO AMIGOS DAQUELES QUE SABIAM LHE COMPREENDER DE VERDADE. LEMBRO DELE AQUI NO FINAL DO ANO NO FESTEJO DO BURITI LA PERTO DA PRAÇA E TODO MUNDO QUE VINHA DE TERESINA COSTUMAVA GRITAR POR ELE. APAIXONADO POR POLÍTICA ERA AMIGOS DE MUITOS PREFEITOS NESTE ESTADO.
DESCANSE EM PAZ DA LUA.

BIBU disse...

BOAS PESSOAS VÃO PARA O PAI ETERNO, MUITO CEDO.ELE NÃO CONSEGUI SER POLÍTICO, MAS CERTAMENTO DURANTE ESSE TEMO DEUS ESTAVA LHE RESERVANDO UM NADATO MELHOR Q ESSE Q ELE ALMEJAVA NA TERRA, POIS SUA SIMPLICIDADE, SINCERIDADE EM NADA DEMONSTRAVA Q ELE FOSSE DEFICIENTE, TALVEZ ELE FOSSE DIFERENTE DAS PESSOAS Q QUERÍAMOS Q ELE FOSSE.SE ELE SE FOI TÃO RÁPIDO PARA O PAI É PORQUE A SUA HORA CHEGOU, JÁ Q COM CERTEZA, MESMO EM TÃO POUCO TEMPO Q PASSOU NO DIAS DE FESTEJOS DE BURITI DOS LOPES( Q LEMBRO FORAM TR~ES FESTEJOS), TENHA ENSINADO Q SIMPLICADE E AMIZADO SE CONSQUISTA COM SINCERIDADE.DESCANSE EM PAZ OU TALVES SUA LUTA TENHA COMEÇADO AGORA- UM ADEUS ETERNO