sexta-feira, 13 de abril de 2012

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (13-04)


Maioria dos governistas não confia em Júnior Percy

Vereador Júnior Percy? A maioria dos governistas não confia nele. Os governistas buritienses estão precisando de uma definição urgente, antes que o desgaste dentro da base se torne ainda maior. O vereador-presidente da Câmara Júnior Percy (PTB) sonha em pegar a vaga de ‘cabeça de chapa’ da base governista. O problema é que seu maior obstáculo está dentro da própria base, já que não passa confiança aos seus possíveis aliados. Caso fosse um político de confiança, Júnior seria sem dúvida um forte candidato a peitar a oposição. E por que parte dos governistas se recusa a apoiá-lo como candidato? O problema é que em menos de quatro anos de mandatos o vereador já traiu a confiança dos governistas na eleição estadual de 2010 e em seguida traiu a oposição que lhe elegeu presidente da Câmara de Vereadores. Sem falar que no início de seu mandato causou muito desconforto à prefeita municipal quando em várias sessões bateu de frente com a administração, deixando-os indignados com tal atitude. Talvez seja porque o vereador pense que as pessoas tem memória fraca.

Recente pesquisa foi encomendada por pessoas ligada à oposição buritiense

A oposição ainda não definiu quem vai encabeçar a chapa, mas cinco pré-candidatos aparecem como opção: o ex-prefeito Toinho Tavares (PV), Dr. Gildete (PRTB), Juscelino Duarte (PDT), Batista Brito (PC do B) e Pieca (PSB). Uma pesquisa realizada esta semana, ouvindo algumas comunidades rurais e vários bairros da zona urbana de Buriti dos Lopes foi o assunto nas rodas políticas. O Portal Boca do Povo conseguiu apurar que a pesquisa foi encomendada por um político ligado a oposição buritiense e deverá ceder o resultado ao grupo oposicionista nos próximos dias. Cinco nomes ligados à oposição e três de situação apareceram nos questionários. De principio, como não tem nenhum registro no TRE-PI, os dados devem ser para consumo interno, já que não poderá ser divulgado pela imprensa.

Prefeita ainda não mandou realizar pesquisa

Conversando com uma de nossas fontes segura, o Blog ficou sabendo que a pesquisa que será encomendada pela prefeita de Buriti dos Lopes para definir seu candidato ainda não foi realizada, mas dois institutos já realizaram pesquisas nas últimas semanas no município. Quem será que realizou e encomendou a primeira pesquisa? A segunda nós já sabemos! Suspeitas indicam que a primeira foi realizada por um pré-candidato a prefeito. Só que ele só divulga do jeito dele e aonde bem quer... Viiiije! Mas é isso, quem fez e não saiu bem na foto não vai publicar a verdade... Atire a primeira pedra quem gosta de sair mal na foto. Atire, atire!

JVC teria encomendado pesquisa em Buriti dos Lopes

Como quase tudo chega ao conhecimento do Portal Boca do Povo nesta cidade, nós recebemos uma informação de que o senador João Vicente Claudino (PTB), avaliou encomendar uma pesquisa eleitoral, que seria feita nos próximos dias para avaliar a situação dos pré-candidatos que lhe apoiaram na eleição para o governo do estado em 2010. Apesar de não haver confirmação do dia oficial que a pesquisa será feita, a intenção também será avaliar como anda a situação da prefeita municipal e a imagem do seu partido no município. Ao que parece a pesquisa teria sido sugerida por um empresário e por um vereador que são pré-candidatos a prefeito pelo município. Pelo andar da ‘carruagem’, muita gente receberá visita de pesquisadores nos próximos dias em Buriti dos Lopes.

Bernildo Val recebe apoio de vereadores e pré-candidatos

O ex-vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR) tem apoio de pelo menos dois vereadores de situação e outros vários pré-candidatos a vereança. Os vereadores Roberto da Coroa (PMDB) e Odemil Val (PSD) dizem e não pedem segredo que o candidato deles a prefeito é Bernildo Val. Outro importante político que divulga sua preferência pelo pré-candidato é o ex-vereador Olavo Machado (PMDB). De acordo com esses políticos, Bernildo tem em seu histórico uma vida pública pautada pela seriedade e é apontado como um homem cumpridor de acordos. Acredita-se que se o pré-candidato não for o escolhido como ‘cabeça de chapa’ e ‘debandar’ para outro rumo, alguns dos importantes políticos da base aliada devem segui-lo rumo a novos horizontes e uma terceira via pode surgir com força.

Pieca reafirma a pré-candidatura e critica prefeita

O ex-vice-prefeito de Buriti dos Lopes e pré-candidato a prefeito Djalma Percy o Pieca (PSB), disse ao Portal Boca do Povo que continua com sua pré-candidatura e que está empolgado com os apoios que vem recebendo de pessoas das classes menos favorecida. Segundo ele, a ideia é formar uma grande união para escolher o melhor nome e que continua deixando seu nome à disposição dos grupos contrários ao atual governo municipal. O seu principal adversário é justamente a prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB). Ainda segundo Pieca, a atual administração “é ruim” e a prefeita está cometendo um desastre atrás do outro. “Nossa pré-candidatura tem o apoio da população, que reclamam por não terem acesso a atual prefeita”, diz o pré-candidato.

Tarcisio Neto é pré-candidato a vereador

O bacharel em direito Tarcisio Neto esteve analisando a atual situação política de Buriti dos Lopes e resolveu colocar seu nome para ser avaliado pela população e pelo partido ao qual é filiado neste município. Tarcisio presta serviços de Assessoria Jurídica na Colônia de Pescadores Z-4 e deverá contar com o forte apoio da atual presidente Deusa de Morais (foto ao lado). Tarcisio Neto que é descrito por muitas pessoas como educado e carismático, é filiado ao PSB buritiense e já informou ao partido que pretende sair como candidato a vereador nas eleições deste ano. Muitos acreditam que se Tarcisio conseguir realmente o apoio da presidente da Colônia Z-4, suas chances de sair vitorioso nas eleições municipais são muito grande.

Oposição vai fiscalizar Prefeitura com mais rigor

De acordo com o que disse o vereador Juscelino Duarte (PDT) na última sessão na Câmara Municipal na noite de quarta-feira (11). Os integrantes da base oposicionista farão uma fiscalização ainda mais rigorosa nas próximas semanas nas contas da Prefeitura Municipal. Com isso, a tendência é que as denúncias cheguem ao Ministério Público e até a Polícia Federal o mais rápido possível. Muitos indícios de irregularidades estão sendo encontrados e anexados como provas e serão enviados aos órgãos competentes. Os vereadores Juscelino, Das Chagas (PV) e Iranildes Braga (PDT) (foto) querem que sejam devolvidos centavo por centavo que está sendo desviado dos cofres públicos. Talvez seja por isso que tenha um ‘cidadão’ que esteja querendo boicotar este tipo de fiscalização dos nobres vereadores. Só que se isso acontecer, a população saberá de quem estamos falando e a ‘mascara’ vai cair.

Mené procura um vice bom de voto em Caxingó

Olha até os aliados cujo muito são tão amigos da prefeita Mené (PSB), como muitos o chamam em Caxingó, sabe que a situação da gestora é muito complicada. Primeiro foi seu atual vice-prefeito Washington Luiz (PMDB) que caiu fora. Agora foi esnobada até pelo ex-prefeito Deoclides Neris (PMDB), que diz que só aceitaria ser vice de alguém com mais votos que ele. E que esnobada. A prefeita Hermenegilda Brito quer um vice bom de voto, porque sabe que ela não tem, ainda mais depois que o povo de Caxingó descobriu que ela não passa de uma ‘traidora’, quando deixou aqueles que lhe apoiaram desde o início na mão, dando espaço para alguns ‘carrapatos’ de Prefeitura que não sabem viver longe da ‘viúva’ (Prefeitura). Mas vou dar uma sugestão á prefeita. Já que é tão amiga de empresários, políticos e imprensa. Pode pedir pra esse pessoal colocar um anúncio nos sites ou jornais: “Procura-se um vice”. Quem sabe não aparece um candidato.

Prefeito de Joaquim Pires declara apoio à pré-candidatura do PT em Murici dos Portelas

O atual prefeito do município de Joaquim Pires Genival Bezerra (PT) esteve reunido no último dia 06 de abril em sua residência com o pré-candidato a prefeito de Murici dos Portelas Zé do Carrapo (PT), a presidente do Diretório Municipal professora Ivoneide e o pré-candidato a vereador professor Batista, que dentre vários assuntos debateram a atual situação política da região. Na ocasião Genival Bezerra declarou que se encontra em total disposição para apoiar a candidatura de Zé do Carrapo e que acredita que este seja o melhor nome para administrar o município de Murici dos Portelas. Vale lembrar que Murici dos Portelas faz divisa com Joaquim Pires e o atual prefeito Genival foi reeleito em 2008 com cerca de 80% dos votos e goza de grande prestigio político naquela região.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

9 comentários:

GILBERTO NUNES disse...

ESSE TAL DE SARDIÃO AÍ É UM MERCENÁRIO NÃO VAI PRA LUGAR NENHUM.

CARLOS LIMA GOMES disse...

OPOSIÇAÕ UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA!
É DESSA FORMA QUE TEMOS QUE PENSAR E COMEÇAR AGIR. VAMOS TODOS NOS UNIR E DERROTAR ESSA PREFEITA E EXPULSAR ELA E SUA TURMA DE VEZ DESSA CIDADE.

Julio Cesar Silva disse...

Esse Bernildo não tem voto pra ser prefeito do Buriti e o povo já escolheu que o candidato da situação é o Junior porque ele é mais popular que os Val.

luiz carlos disse...

so tenho uma coisa para dizer,todos são farinha do mesmo saco...agora para esse portal ser serio deveria colocar em pratos limpo o passado de cada candidato com pre-candidaturas por que voces so sabem focar no junior percy e nada mais; queremos saber de todos não so de um assim vamos saber qual seria mais sabido deles.ESTAMOS ESPERANDO ESSA RESPOSTA.

Nilton Carneiro disse...

Pavão prefeito Pieca vice essa dupla é imbatível não tem pra ninguém.

Carlos Alberto Maciel disse...

pelo que ouso as pessoas falar este Junior peci não se elegerá mas nem pra vereador a prefeita sabe que a situação dela é a pior possivél ela tá enganando este besta junior peci porquer ele é o presidente da camara que no futuro pode até ficar ineligível.

PAULO SANTOS disse...

TOMARA QUE DEPOIS QUE A OPOSIÇÃO TOMAR CONHECIMENTO DESSA PESQUISA ELES SAIBAM TRABALHAR DIREITO PARA ESCOLHER O MELHOR NOME PARA VENCER AS ELEIÇÕES DESSE BANDO QUE AÍ ESTÁ.

José Bonifácio disse...

A prefeita traiu a confinça do Bernildo e vai passar a perna nele, só que o homem está com o um pé fora do grupo dela. É só aguardar!

RIBA CARDOSO disse...

gostaria de dizer pra uma senhora de caxingó que PODER PODER PODER não é pra sempre, lembre-se, e vc sabe de que estou me referindo." ARMAÇÃO".