terça-feira, 17 de abril de 2012

FISCALIZAÇÃO

ESCÂNDALO! TCE bloqueia contas bancárias da Prefeitura de Buriti dos Lopes e outras 83
O Presidente do TCE, Conselheiro Kennedy Barros, considera que o controle externo é fundamental para garantir a fiscalização e a correta aplicação dos recursos públicos.

Prefeitura de Buriti dos Lopes
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) bloqueou na manhã desta terça-feira (17) as contas de 84 Prefeituras e 71 Câmaras Municipais do Piauí. O motivo foi o atraso na prestação de contas dos gestores, que deve ser feita regularmente até sessenta dias após o final de cada mês, segundo determina Constituição. A prestação de contas precisa ser feita tanto via eletrônica, pelo programa SAGRES, disponível no site do TCE, quanto documentalmente.


As contas dessas Prefeituras (ver anexo) serão liberadas tão logo os gestores se regularizem junto ao Tribunal. A medida é tomada como forma de fazer com que prefeitos e vereadores apresentem suas contas, garantindo  o princípio da transparência. 

O Presidente do TCE, Conselheiro Kennedy Barros, considera que o controle externo é fundamental para garantir a fiscalização e a correta aplicação dos recursos públicos. 
Dentre as Prefeituras que tiveram suas contas bloqueadas estão as dos municípios de Buriti dos Lopes e Caraúbas do Piauí. E na lista das 71 Câmaras Municipais está a da cidade de Murici dos Portelas.

Clique aqui e veja a relação de Prefeituras

Clique aqui e veja a relação de Câmaras Municipais

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: GP1

4 comentários:

Luis Antonio disse...

Outra vez... virou rotina na administraçao "o povo mais forte". Algo de muito sério acontece para o rotineiro bloqueio de contas da prefeitura de Buriti dos Lopes. O histórico de atraso no envio destas prestações de contas é crítico.
A prestação de contas de um município em dias mostra a lisura, a transparência de uma gestão efeiciente. Se a coisa acontece de outra forma, com inúmeros atrasos, e por períodos longos, algo de grave acontece, e precisa ser passado a limpo.

Jorge Fernandes disse...

isso é lastimável só vem a comprovar que a administração é um desastre atra´s do outro e olha que essa não é a primeira vez que isso acontece nesse governo. outra coisa: não sei se vocês perceberam mais uma grande coincidência é que a na lista a prefeitua do Buriti está está no número 15 rsrsrs. vixe prefeita o negócio ta feio.

Carlos Filho disse...

E cadê um tal de "PROFETA" que tinha baixado no Buriti para solucionar todas as desgraças que estavam acontecendo aí na cidade? Parece-me que as profecias de um grande desastre irão se cumprir e os próximos meses serão tenebrosos nessa cidade.
Salve-se quem puder...

Carlos Alberto Maciel Filho disse...

A PREFEITA NÃO PRESTA CONTA,COM CERTEZA TÁ HAVENDO SANGRIA NO DINHEIRO DO MUNICÍPIO.HÁ POUCO TEMPO ELA BOTOU VÁRIOS FUNCIONÁRIOS PRA FORA,PARA ENXUGAR A MÁQUINA.SE ELA DIMINUIU A DESPESA DO MUNICÍPIO,É PORQUE ELA AUMENTOU A SANGRIA. CASO EXISTA NO BURITI PESSOAS DE BEMNA POLÍTICA PRA DENUNCIAR,E O MINISTÉRIO PÚBLICO EFICIENTE,PODERÁ SER UM ESCÂNDALO A NÍVEL NACIONAL.PODEM INVESTIGAR QUE AÍ TEM COISA...