sexta-feira, 2 de setembro de 2022

ELEIÇÕES 2022

“O Piauí tem um potencial enorme, mas a gente tem que alavancar”, diz Rubens Vieira

O candidato também destacou a necessidade de melhorar a segurança em Teresina. 

Numa série de entrevistas das Eleições 2022 no programa OitoMeia, na rádio Jockey FM 88,1 e na TV OitoMeia, o entrevistado dessa quarta-feira (31/08) foi o candidato a deputado estadual Rubens Vieira (PT). Durante a entrevista, Rubens Vieira falou sobre educação, segurança, saúde, mais emprego e renda, e disse que todos são prioridades. O candidato também destacou a necessidade de melhorar a segurança em Teresina.

“Na realidade, como a gente já tem uma experiência como prefeito no município de Cocal, a gente conhece um pouco da realidade dos municípios. E a gente sabe da carência da gente ter uma saúde muito melhor e também levar esse modelo de gestão da educação que tem Cocal dos Alves e Cocal ao Piauí a fora. Para você ter uma ideia, das medalhas das Olimpíadas de Matemática, 50% dessas medalhas foram conquistadas por Cocal dos Alves e pelo município de Cocal. Então, a gente sabe o potencial, o trabalho e o que realmente precisa para desenvolver a educação no estado do Piauí. Então essa vai ser uma das bandeiras de luta nossa”, disse o candidato Rubens.

Ao ser indagado sobre o que será prioridade caso seja eleito deputado estadual, Rubens Vieira (PT) disse que saúde, educação, emprego, renda e segurança pública devem ser considerados prioridades.

“Na verdade, todos são prioridade. Segurança pública a gente vê que Teresina necessita muito de uma segurança melhor, isso também está no nosso plano de governo que a gente vai apresentar futuramente. Então, tanto a educação é prioridade porque educação traz desenvolvimento, saúde com certeza é prioridade, essa questão de geração de trabalho, emprego e renda para nossos jovens não ficarem ansiosos e já caiam nas drogas é extremamente importante. A educação nós já sabemos fazer. Cocal dos Alves é um espelho hoje aqui para o país e para o estado do Piauí. Então, são políticas públicas que tem que realmente sair do papel e acontecer”, contou.

O candidato ainda foi interrogado sobre o que falta para o Piauí se tornar mais forte economicamente e mais desenvolvido. Em resposta, ele disse que é necessário dar uma oxigenação e melhorar as políticas públicas.

“Falta garra, determinação, força de vontade. O Piauí tem um potencial enorme, mas a gente tem que alavancar, a gente tem que dar essa oxigenação, a gente tem que melhorar essas políticas públicas que hoje são implantadas. As que estão dando certo continuam, as que não estiverem dando certo aperfeiçoa, melhora. Tentar trazer alguma coisa de melhor, de oxigenação para que realmente melhore o estado do Piauí. Uma geração de trabalho, emprego e renda que é extremamente importante explorar mais questão do nosso potencial turístico que nós temos no estado do Piauí”, falou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Oito Meia

Nenhum comentário: