sexta-feira, 16 de setembro de 2022

POLICIAL

Cearense é preso por baderna e ao afirmar que é fugitivo da justiça em Cocal

A equipe policial estava em diligências na área quando foi abordada por populares que denunciaram que um homem visivelmente alterado estava afrontando os transeuntes. 

A Polícia Civil prendeu o cearense José Augusto Lima Castro, vulgo "Meladinho", sob acusação dos delitos de perturbação do sossego alheio e desobediência. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (15/09), na Avenida: Raimundo Alves Pereira, na altura do bairro São Pedro em Cocal, município da região Norte do Piauí.

A equipe policial estava em diligências na área quando foi abordada por populares que denunciaram que um homem visivelmente alterado estava afrontando os transeuntes, além de chutar os veículos estacionados e a todo momento afirmar aos gritos que era integrante de uma facção criminosa e fugitivo do sistema prisional.

Ao atender a ocorrência, o investigado desobedeceu a ordem emanada dos policiais e deu muito trabalho para ser imobilizado, bem como para fornecer as informações pessoais, tendo em vista que estava sem os documentos.

Na delegacia, constatou-se que “Meladinho” possuía antecedentes criminais por porte de drogas para consumo próprio, ameaça, desobediência e resistência, no entanto, não havia mandado judicial de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o suspeito liberado para responder as acusações em liberdade.

José Augusto Lima Castro, tem 31 anos e é natural de Fortaleza-CE. Ele residia em Caucaia, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, onde praticou os delitos constantes em sua vida pregressa.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: