quinta-feira, 15 de setembro de 2022

CASO JAMES CASTRO

Operação apreende celular e boletos bancários de suspeito de envolvimento na morte de empresário em Parnaíba

A operação 'The Mercenaries' cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em Parnaíba, Teresina, nas cidades de Codó e Caxias, no Maranhão, e em uma empresa localizada em Guarulhos, São Paulo. 

A Polícia Civil apreendeu celular e documentos de movimentação bancária de um dos suspeitos de envolvimento na morte do empresário Janes Castro, em Parnaíba, Litoral do Piauí, durante a Operação 'The Mercenaries' , deflagrada nesta quarta-feira (14). O crime ocorreu em setembro de 2020.

Durante a operação foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Parnaíba, em residências e sítios de Teresina, nas cidades de Caxias e Codó, no Maranhão, e em uma empresa em Guarulhos, São Paulo.

Empresário Janes Castro foi morto em setembro de 2020, em Parnaíba — Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo o ouvidor da Polícia Civil, Willame Pinheiro, o material recolhido no Piauí pertence a um empresário da cidade, que não está ligado diretamente ao crime do assassinato do empresário, mas aos suspeitos que continuam foragidos.

Ouvidor da Polícia Civil, Willame Pinheiro. — Foto: Reprodução/TV Clube.

Ele conta, ainda, que o alvo de Parnaíba seria só para a coleta de dados. “São coletas de aparelhos eletrônicos e contratos bancários. Conseguimos encontrar a pessoa, que forneceu de pronto o aparelho celular, que será periciado. A investigação continua para que cheguemos ao final dela", disse o delegado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: