quarta-feira, 28 de setembro de 2022

POLICIAL

Operação no litoral do PI e CE prende suspeito e apreende drogas, dinheiro e armas usadas no tráfico

Conforme o major Inácio Delgado, a operação deve continuar pelos próximos dias. 

A Operação Martelo Bigorna foi deflagrada nesta semana no combate ao tráfico de drogas em quatro municípios: Luís Correia e Cajueiro da Praia, no Piauí, e em Camocim e Chaval, no estado do Ceará.

Segundo o major Inácio Delgado, comandante do 24º Batalhão de Luís Correia, a ação conjunta entre as polícias dos dois estados, conseguiram prender, na segunda-feira (26), um dos suspeitos de comercializar drogas no litoral.

“Foi feita a prisão desse indivíduo que é ligado a grupos criminosos que atuam na região de Chaval, inclusive com homicídios e mandados de prisão em aberto. Ele tinha participação efetiva também em toda uma estrutura de logística que dá o suporte para o tráfico de drogas aqui na região de Luís Correia e Cajueiro da Praia”, comenta.

APREENSÕES

De acordo com a Polícia Militar, esse grupo criminoso era investigado desde 2021. Na operação desta semana, a corporação chegou a usar um helicóptero para  averiguar a áreas de difícil acesso de venda de drogas.

Durante a operação também foram apreendidas drogas, armas, veículos e uma grande quantia em dinheiro.

“O dinheiro é fruto do tráfico de drogas e servia também como recurso financeiro para dar suporte de logística, comprar armamento, comprar transporte; inclusive, como fruto dessa operação, também foi feita a apreensão de motos roubadas que estavam sendo usadas por traficantes na região”.

Ainda conforme o major, a operação deve continuar pelos próximos dias. A ação conta também com o apoio das forças de inteligência do Piauí e Ceará.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Clube News

Nenhum comentário: