sábado, 24 de setembro de 2022

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro lidera com 44,9% e Lula possui 31%, diz Instituto Brasmarket

A pesquisa foi encomendada pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro e realizada entre os dias 18 e 20 de setembro deste ano. 

O Instituto Brasmarket divulgou uma nova pesquisa eleitoral nesta sexta-feira (23), que aponta as intenções de votos para candidatos a presidência da república. O levantamento ouviu 2.400 eleitores entre os dias 18 e 20 de setembro deste ano em 504 cidades do Brasil.

De acordo com o instituto, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00580/2022. A Associação de Supermercados do Rio de Janeiro foi responsável por solicitar o levantamento.

Presidente Bolsonaro lidera pesquisa Brasmarket (Imagem: Selfie campanha)

A pesquisa aponta que no cenário estimulado o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), possui 44,9% das intenções de votos, enquanto o seu principal adversário na corrida o petista Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 31%.

Fonte: Instituto Brasmarket

Ainda segundo o levantamento, o candidato Ciro Gomes que disputa pelo PDT está com 6,5%, seguido da candidata Simone Tebet (MDB) com 4,5%. Os outros candidatos pontuaram menos de 1%. Brancos e nulos somam 6,2%, enquanto os que não sabem/não responderam totalizam 5,7%.

Fonte: Instituto Brasmarket

No cenário espontâneo em que os pesquisadores questionam o eleitor sem apontar nenhuma opção para a reposta, o presidente Bolsonaro aparece com 43%, seguido de Lula que possui com 28,8%. O candidato Ciro Gomes aparece com 4,6%, enquanto Simone Tebet 2,5. Não sabem/não responderam somam 14,6%, e os brancos e nulos, 5,4%.

Edição: Frank Cardoso Portal Boca do Povo)

Com informações de Pleno News

Nenhum comentário: