quinta-feira, 22 de setembro de 2022

FUTEBOL PIAUIENSE

Histórico! Picos abre dois gols, mas Ferroviário-PI empata e garante vaga inédita na elite do Campeonato Piauiense

Rhuann marca duas vezes, coloca Zangão em vantagem, mas Kakim consegue um gol em cada tempo e deixa tudo igual. Ferrão registra seu nome na história, vai para 1ª divisão e à final do estadual. 

O Ferroviário-PI garantiu o acesso inédito à elite do futebol local e a vaga na final da Série B do Campeonato Piauiense com o empate em 2 a 2 com o Picos no jogo de volta das semifinais da competição estadual. O Picos abriu dois a zero no placar com gols de Rhuan no primeiro tempo. Kakim foi salvador, descontou com um gol em cada tempo e o Ferrão segurou o empate. Com o resultado, a equipe piauiense vai encarar o Comercial-PI na decisão do estadual. O Picos permanece na Segundona.

Ferroviário-PI x Picos, Série B do Piauiense (Foto: Eleven Sports)

1º tempo

Uma etapa frenética! O Picos foi buscar inverter o resultado negativo do jogo de ida e abriu o placar com Rhuann, após rebote de Jailson em chute cruzado de Dudu. O Zangão ganhou confiança e seguiu no ataque. Depois de sobra de bola no escanteio, a zaga do Ferrão parou e Rhuann marcou o segundo gol. Antes do final, depois de uma série de tentativas, o Cavalo de Aço marcou com Kakim, de cabeça, para diminuir a vantagem picoense.

Ferroviário-PI x Picos, Série B do Piauiense (Foto: Eleven Sports)

2º tempo

O segundo tempo começou com o Ferroviário no ataque. Kakim conseguiu boa jogada individual, limpou a marcação e bateu forte para fazer um bonito gol. A resposta do Picos surgiu logo depois com Raphael Freitas no ataque. Em jogada na grande área, o atacante foi derrubado por Jailson, que não foi expulso no lance, mas tomou amarelo. Ainda em campo, o goleiro do Ferrão defendeu o seu segundo pênalti no campeonato na cobrança de João Paulo. As duas equipes ainda imprimiram boas ações ofensivas. O Tricolor ainda perdeu chance clara com Bruninho, mas o placar não foi mais alterado.

Ferroviário-PI x Picos, Série B do Piauiense (Foto: Eleven Sports)

Final definida!

Em final única, Comercial-PI e Ferroviário-PI vão se enfrentar no próximo sábado, às 16h, estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O Bode decide em casa por ter melhor campanha com 13 pontos somados contra 12 do Ferrão. Na partida, não há vantagem. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Ferroiviário x Picos, Série B do Piauiense (Foto: Felipe Cruz)

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GE-PI 

Nenhum comentário: