quinta-feira, 8 de setembro de 2022

BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA

Prefeitura de Caxingó realiza desfile cívico em alusão ao 7 de Setembro

O prefeito Magnum Cardoso, esteve presente durante todo o desfile acompanhado da vice-prefeita Dra. Jackline Lima e demais autoridades do Município. 

Na tarde dessa terça-feira (06), a Prefeitura de Caxingó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o desfile cívico em alusão ao bicentenário da Independência do Brasil. O evento que reúne escolas, autoridades e a população foi realizado no Centro da cidade. O tema escolhido pela organização foi: PANDEMIA: GIGANTES PELA PRÓPRIA NATUREZA. 

Alunos de toda a rede municipal de ensino se fizeram presentes, bem como os professores, profissionais da saúde e das demais secretarias. O prefeito Magnum Cardoso, esteve presente durante todo o desfile acompanhado da vice-prefeita Dra. Jackline Lima e da secretária Municipal de Educação, Kêitia Oliveira. Secretários municipais, vereadores, autoridades em geral participaram do ato cívico. 

Magnum Cardoso usou da fala e fechou o evento com sua mensagem parabenizando a equipe da Secretaria de Educação, professores, coordenadores e alunos em geral. Falou da importância do 7 de setembro para todos nós brasileiros como um marco histórico do país. A partir de então, onde desvinculamos nossos laços coloniais com Portugal e iniciamos um novo período cultural, sociológico e histórico em nosso país. 

O desfile foi conduzido pela Fanfarra Municipal de Caxingó, Pedro Gomes de Lima, com a participação do Tiro de Guerra 10-012, Sentinelas do Delta, Banda Musical João Batista Amaral da cidade de Buriti dos Lopes, e da Fanfarra Municipal de São José do Divino-PI. 

Após o desfile, houve uma festa em praça pública com o cantor Safadão do Piseiro que animou o final do dia com muita música.








Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/PMC

Nenhum comentário: